Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PERCA DA CHAVE E XML DA NFCe COMO RECUPERA .

Ver Solução Respondido por valterpatrick,
  • Este tópico foi criado há 172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Oi, boa tarde. Estou com um problema no meu sistema de NFC-e. No momento em que ele vai gerar a chave, ocorre um erro e o sistema pede para transmitir novamente. Porém, quando tento transmitir, aparece erro de duplicidade. A chave não é salva e, quando chega a salvar, ela fica incorreta.

O número da nota já foi utilizado, mas não é gerado nem o PDF da NFC-e. Sem a chave, não consigo realizar o cancelamento. Estou pensando em tentar enviar a nota novamente utilizando o mesmo número; nesse caso, imagino que no XML apareça a mensagem de erro de nota duplicada, informando a chave, como ocorre na NF-e (DANFE). Assim, eu conseguiria pegar a chave, informar no sistema e fazer o cancelamento.

Você sabe me dizer se isso pode dar certo? Existe alguma forma de recuperar a chave de uma NFC-e nessa situação?

• Consultores
  • Solution
Postado

Você pode usar a função GerarChaveAcesso que está na unit ACBrDFeUtil para gerar a chave de acesso, isto antes ou depois do processo.

function GerarChaveAcesso(AUF: Integer; ADataEmissao: TDateTime; const ACNPJ: String;
   ASerie, ANumero, AtpEmi, ACodigo: Integer; AModelo: Integer;
   ASiteAutorizador: Integer): String;

Contudo deve ser visto este erro que está acontecendo para identificar talvez um problema maior.
Coloque logs e try except em alguns lugares do seu código e veja quais os erros que estão acontecendo e corrija-os.
Caso precise de ajuda, nos reporte aqui que iremos te ajudar.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Consultores
Postado
22 horas atrás, View Info disse:

Muito obrigado, isso vai auxiliar a recupera esse nota?

Não, isto te ajuda a gerar a chave de acesso que é um dos problemas apresentados.
Sobre recuperar a nota é outro caso onde precisa de mais detalhes além do que foi informado, por isto sugeri colocar os logs e try except para identificar a fonte do problema.

Valter Patrick
Consultor ACBr
(33)98400-0936

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Postado

bom dia!!
estou com este mesmo problema.
Se for DANFE, eu entro no site e faço o download pela chave, tendo em vista que eu consigo ver a chave da nota pelo log de erro.
mas se for NFconsumidor, eu nao consigo fazer o download.
Dai os escritorio estão me cobrando estes XML que deram erro eu nao consigo recuperar.

Postado
7 horas atrás, valterpatrick disse:

Não, isto te ajuda a gerar a chave de acesso que é um dos problemas apresentados.
Sobre recuperar a nota é outro caso onde precisa de mais detalhes além do que foi informado, por isto sugeri colocar os logs e try except para identificar a fonte do problema.

deu certo , no meu caso eu fiz nova nota deu duplicidade , dai pelo xml peguei a chave , assim conseguindo corrigir a nota ate mesmo cancelar

• Consultores
Postado

No caso você pode gerar o xml na pasta antes de emitir e depois de emitir, desta forma você garante que terá os arquivos.

Valter Patrick
Consultor ACBr
(33)98400-0936

Postado

valter, o problema é o protocolo de autorização
* se eu gerar o arquivo antes, tudo bem
* mas se na hora de enviar me der erro, nao será gravado o arquivo com protocolo de autorização
* em casos de Danfe, eu consigo obter o XML autorizado no site do sefaz, mas e NFc ??  

• Moderadores
Postado

A chave e o XML assinado é gerado pela aplicação antes do envio, então basta salvar essas informações antes de enviar. Se tiver algum erro, basta consultar pela chave(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar) e ver se está autorizada.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
  • Consultores
Postado
17 horas atrás, André Ferreira de Moraes disse:

A chave e o XML assinado é gerado pela aplicação antes do envio, então basta salvar essas informações antes de enviar. Se tiver algum erro, basta consultar pela chave(ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar) e ver se está autorizada.

Isto, faz igual o André disse.
Salva o XML assinado antes de emitir e se der erro, você importa o XML e consulta ele depois.
Faz o teste e observa cada detalhe, se posssível coloque logs durante o processo para você entender melhor.

Valter Patrick
Consultor ACBr
(33)98400-0936

• Este tópico foi criado há 172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.