Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, eu estou gerando a NFSe com o padrão nacional para o município de Curitiba, até então quase tudo está OK, a Nota está sendo transmitida e processada porém sem as informações de 'ISS'

Eu pedi para o cliente gerar uma NFSe pela prefeitura, para poder comparar o XML que estamos gerando pelo sistema com o XML gerado por lá, o que eu vi de diferente foi o seguinte:

No XML emitido pela prefeitura, existe um 'node' inteiro antes do node do 'DPS', que nesse caso contém as informações de ISS

image.thumb.png.4971727691415cca75f794c8502c258c.png

Porém no XML gerado pelo sistema, o único Node existente é o do 'DPS'

image.png.9d8c29c3d00e9b02a061d8ca6d6e9673.png

Acredito que é por isso que as informações de ISS não estão indo para a prefeitura como deveria.

Eu reparei na unit PadraoNacional.GravarXml que existe a função a seguir:

image.png.34ca9844f66b21172a08fc285359ad0e.png

Na teoria, ela seria a responsável para gerar exatamente esse node que estou precisando, porém ao colocar um ponto de depuração dentro dessa função, reparei que nunca está passando aí.

Vi que dentro do Provider do Padrão Nacional, a parte que faz a chamada de gerar o XML é assim:

image.png.9e43586ed2bad8642681697ce66a1007.png

E essa função 'GerarXML' está fazendo gerar apenas o node do DPS e não o node com as informações do ISS que eu acredito que precisaria gerar para enviar à prefeitura.

A minha dúvida é: O quê eu estou fazendo de errado nesse caso, e o quê precisaria fazer para gerar as informações do ISS corretamente?

Obs: O ACBR está atualizado e os componentes já foram recompilados.

• Consultores
Postado
Em 17/12/2025 at 10:46, João Vitor Bogo disse:

Eu pedi para o cliente gerar uma NFSe pela prefeitura, para poder comparar o XML que estamos gerando pelo sistema com o XML gerado por lá, o que eu vi de diferente foi o seguinte:

emitir pelo site é uma coisa e pelo webservice é outra. 

deve ser essa a diferença

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
3 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

emitir pelo site é uma coisa e pelo webservice é outra. 

deve ser essa a diferença

Eu acho que o problema vai ser no layout 1.0 do próprio padrão nacional, pq esses problemas que eu tive foram todos em produção utilizando esse modelo, porém agora testando  no layout 1.01 (em homologação, pq em produção ainda não está ativo) funcionou normalmente

• Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
Postado

Bom Dia ! Eu também estou passando por este problema. Troquei a versão para a 1.01 mas ainda assim o node não é gerado como foi citado. No portal nao aparece o calculo do ISSQN mesmo trocando a versão. Alguém que passou por isso também conseguiu resolver ?

Obrigado

Adriano

• Este tópico foi criado há 163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...