Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal

Gostaria de saber se já é possível realizar a emissão de Notas de Serviço no Padrão Nacional da NFSe, incluindo as adequações da Reforma Tributária, em ambiente de testes/homologação para o município de Anápolis.

Pelo que identifiquei, o ambiente de testes de Anápolis não parece ser o mesmo utilizado pelo DF (usando como exemplo), mesmo ambos utilizando o provedor ISSNet. Estou tentando realizar a emissão, porém sempre recebo o seguinte retorno:

Erro(s):
Código: E999
Mensagem: Erro não catalogado

Esse retorno genérico dificulta bastante a identificação do problema e o diagnóstico da integração.

Caso alguém tenha alguma atualização sobre a implementação do Padrão Nacional e da Reforma Tributária para Anápolis, ou informações sobre ambiente ou status de liberação, ficarei muito grata em saber.

Desde já, agradeço a atenção.

• Consultores
Postado

Mas eles mantiveram o provedor e estão alterando ele para mandar os dados

ou mudaram para o padrão nacional?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

issNet !

A exemplo do DF e Goiânia-GO., vão receber no Padrão ABRASF até final de Janeiro/2026
E a partir de 01/02/2026 somente Padrão Nacional v101

*Em algum momento do mês de Janeiro/2026 vão disponibilizar o ambiente de homologação (Padrão Nacional v101)

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado
5 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Mas eles mantiveram o provedor e estão alterando ele para mandar os dados

ou mudaram para o padrão nacional?

Pelo que entendi, o provedor é mantido (ISSNet) e haverá apenas a adaptação para recepcionar o Padrão Nacional.

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)

Pessoal !

Nota Control está confuso, pois mostra Layout da Nacional, mas link deles, declarando GerarNfseEnvio com as tags da Nacional DPS  , não entendi nada se mudou para Nacional ou adiciono as tags da IBSCBS no layout que sempre usamos , não entendi... Alguem poderia me ajudar ? Pois hoje está dando erro de NBS faltando... Lembrando que não uso o componente da ACBr para a nota de serviços tá !!

Editado por Eduardo.Fonseca
Postado
6 minutes ago, Eduardo.Fonseca said:

Pessoal !

Nota Control está confuso, pois mostra Layout da Nacional, mas link deles, declarando GerarNfseEnvio com as tags da Nacional DPS  , não entendi nada se mudou para Nacional ou adiciono as tags da IBSCBS no layout que sempre usamos , não entendi... Alguem poderia me ajudar ? Pois hoje está dando erro de NBS faltando... Lembrando que não uso o componente da ACBr para a nota de serviços tá !!

vc está usando layout abrasf ou nacional?

Postado

então Marcos, não mudei a Nota Control, deixei a mesma que era de 2025 mesmo por causa desta dúvida se muda para ambiente nacional, com link nacional ou fica no mesmo layout atual Abrasf e implementa a tag da IBS, estou nesta dúvida... o que fazer ?

Postado

se for Abrasf, onde informo o NBS ? será depois de qual tag ? Saberia me dizer e ai eu alinharia aqui no layout da Abrasf mesmo, colocando esta tag e também da IBS.. Pois na Abrasf sabemos que é bagunça né, cada um coloca as tags em um lugar diferente :) 

Postado
5 minutes ago, Eduardo.Fonseca said:

se for Abrasf, onde informo o NBS ? será depois de qual tag ? Saberia me dizer e ai eu alinharia aqui no layout da Abrasf mesmo, colocando esta tag e também da IBS.. Pois na Abrasf sabemos que é bagunça né, cada um coloca as tags em um lugar diferente :) 

Nem tem como colocar as tags em qualquer lugar...

tem que seguir o schema

Postado (editado)
23 minutos atrás, Eduardo.Fonseca disse:

Exemplo:

<Servico>
<Valores>
<ValorServicos>100.00</ValorServicos>
</Valores>
<IssRetido>1</IssRetido>
<ResponsavelRetencao>1</ResponsavelRetencao>
<ItemListaServico>01.07</ItemListaServico>
<CodigoCnae>6209100</CodigoCnae>
<CodigoTributacaoMunicipio>107</CodigoTributacaoMunicipio>
<CodigoNbs>115013000</CodigoNbs>
<Discriminacao>
Serviços de ...
</Discriminacao>
<CodigoMunicipio>5208707</CodigoMunicipio>
<ExigibilidadeISS>1</ExigibilidadeISS>
<MunicipioIncidencia>5208707</MunicipioIncidencia>
</Servico>

IBS/CBS somente com o lay nacional

Editado por IMATECH
  • Curtir 1

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado

entendi, então a tag <CodigoNbs>xxxx</CodigoNbs> posso colocar antes da tag <Discriminacao> para todos os Layouts que usam Abrasf ou apenas da Nota Control, saberia me dizer ? Falo isto para aplicar isto em todas, senão terei que fizer olhando squema de cada uma e ai já sabe né, haja paciência :) !!!!

Postado
4 horas atrás, Eduardo.Fonseca disse:

entendi, então a tag <CodigoNbs>xxxx</CodigoNbs> posso colocar antes da tag <Discriminacao> para todos os Layouts que usam Abrasf ou apenas da Nota Control, saberia me dizer ? Falo isto para aplicar isto em todas, senão terei que fizer olhando squema de cada uma e ai já sabe né, haja paciência :) !!!!

Então prepara a cadeira de meditação, pois a maioria dos provedores vai migrar para o layout nacional até o final desse mês (jan/2026) 😂

• Curtir 1

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

• Este tópico foi criado há 160 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.