Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao validar nfse em homologação após atualização do componente NFSEx - SituacaoTributariaPISCOFINS

Ver Solução Respondido por Francielle Herling de Oliveira da Silva,
  • Este tópico foi criado há 134 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tentando validar uma nota fiscal em homologação.

O prestador de serviços é Simples Nacional.

Após a atualização do componente.. comecei a receber a seguinte mensagem de erro:
Mensagem: Erro de Validação:  --> 1840 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}SituacaoTributariaPISCOFINS': [facet 'enumeration'] The value '' is not an element of the set {'00', '01', '02', '03', '04', '05', '06', '07', '08', '09'}.

image.png.698a51994ec04ebf6130c0af50326ff3.png

Na minha aplicaçao estou usando a TIPLAN (Americana/SP).

Também inclui o ACBrNFSeXServicosRTC.ini na mesma pasta do exe da minha aplicação.

Como corrigir esse problema?

Postado

Aqui eu consegui fazer o envio em homologação onde o prestador de serviços é Simples Nacional

Mas estou usando o Schema da Tiplan que a prefeitura disponibilizou no site. O Schema da Tiplan tem comunicação com a Abrasf...

Comentaram de não usar o da Abrasf.. e sim o Padrão Nacional..  e sinceramente, ainda não sei como eu posso fazer isso em minha aplicação, visto que Americana usa a Tiplan...

Postado

Olá!!

Na terça feira eu tinha conseguido homologar 2 nfse para Americana/SP.

Porém a partir de quarta-feira, comecou a dar o erro: X203 – NFSe não retornada.

Hoje fiz um teste em produção no cliente, e foi retornado o mesmo erro, porém, a nota fiscal está registrada na prefeitura. Entrei em contato com o suporte da Tiplan para ver se o problema está com eles, ainda estou esperando retorno.

Você ainda está com poblemas ao homologar pelo API?

Postado

Hum.. no meu caso estou usando as configurações do envio por WebService usando o provedor da Tiplan (abrasf).

Estou enviando o xml de envio para vc dar uma olhada.. Note que no meu caso o envio é por RPS e não por DPS.

vc está fazendo os testes usando o programa de testes do ACBR, certo?
Chegou a dar uma olhada nesse tópico?

xmlenvio_nfse.xml

Postado

@Francielle Herling de Oliveira da Silva, sim.. deixei configurado igual o tópico. Mas estou com a sensação que o Tiplan não está funcionando 100% apontando para o Padrão Nacional.

Agora estou testando com o Abrasf para ver se da um retorno melhor. Você está utilizando no Abrasf o link: HomRecepcionar=https://americanahomologacao.nfe.com.br/nfse/wsnacional2/nfse.asmx?

Está me retornando CNAE invalido.

• 3 semanas depois ...
Postado

Bom dia! Gostaria de saber se para a prefeitura de americana vocês estão enviando como ABRASF ou como Padrão Nacional ? Pelo ABRASF tenho o erro "<Message>DPS inválido ou não informado.</Message>", e pelo Padrão Nacional retorna que o itemlistaserviço não foi  informado.

• Este tópico foi criado há 134 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.