Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 139 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados,

Estamos realizando testes de homologação para o envio de NFSe no novo ambiente de testes (2026), porém, em todas as tentativas o retorno apresentado é: “Código de tributação inexistente.”

Alguém já passou por esse problema? Gostaríamos de solicitar o apoio de vocês para identificarmos o motivo desse retorno e ajustarmos o envio corretamente.

Ficamos no aguardo das orientações para que possamos prosseguir com a homologação com sucesso.

Desde já, agradecemos a atenção.

Atenciosamente,

• Consultores
Postado

pega o exemplo do svn preenche os dados que está usando e com isso dá pra gente tentar simular aqui 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

@Juliomar Marchetti, eu utilizei o Demo para realizar os testes. O Envio está indo com sucesso. Porém o envio só retorna o Protocolo.

Quando utilizamos a opção de Consultar com o protocolo retornado, ai ele vem essa mensagem “Código de tributação inexistente.” 

Já tentamos enviar o Código de Tributação de todas as formas que contam no manual. Agora não sabemos se o problema está no link de consulta do próprio provedor. Tentamos entrar em contato, mas insistem em falar que esta normal.

• Consultores
Postado
44 minutos atrás, Matheus_Lira disse:

@Juliomar Marchetti, eu utilizei o Demo para realizar os testes. O Envio está indo com sucesso. Porém o envio só retorna o Protocolo.

Quando utilizamos a opção de Consultar com o protocolo retornado, ai ele vem essa mensagem “Código de tributação inexistente.” 

Já tentamos enviar o Código de Tributação de todas as formas que contam no manual. Agora não sabemos se o problema está no link de consulta do próprio provedor. Tentamos entrar em contato, mas insistem em falar que esta normal.

então pede pra eles exemplo baseado no seu RPS gerado . envia pra eles e pede pra validar

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Consultores
Postado
1 hora atrás, leandro.sis disse:

Deu certo aqui, o formato do código de tributação da Giss mudou, segue exemplo.:
Servico.CodigoTributacaoMunicipio := '13.04.01.000'.

no caso esse dai é o padrão nacional

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado
17 horas atrás, leandro.sis disse:

Deu certo aqui, o formato do código de tributação da Giss mudou, segue exemplo.:
Servico.CodigoTributacaoMunicipio := '13.04.01.000'.

Poderia colocar um xml de exemplo que está utilizando? Estou tentando fazer a comunicação mas estou recebendo erro de schema.

• Membros Pro
Postado (editado)

Ao tentar enviar em Homologação ou Produção está sendo aceito e retorna o protocolo, porém ao consultar o Protocolo resulta no erro "Mensagem: Código de tributação inexistente."

Editado por FI_Sistemas
Postado
1 minuto atrás, FI_Sistemas disse:

Ao tentar enviar em Homologação ou Produção está sendo aceito e retorna o protocolo, porém ao consultar o Protocolo resulta no erro "Mensagem: Código de tributação inexistente."

Entendi, eu estou tomando erro de schema ainda, por isso gostaria de um xml de exemplo pra conseguir comparar com o meu.

Postado
1 hora atrás, FI_Sistemas disse:

O mesmo erro aqui.

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Eu ainda continuo com esse problema.

"Ao tentar enviar em Homologação ou Produção está sendo aceito e retorna o protocolo, porém ao consultar o Protocolo resulta no erro "Mensagem: Código de tributação inexistente.""

Já tentei enviar "0423", "042301", "042301000", "04.23", "04.23.01", "04.23.01.000" e em todos os caso obtive o mesmo erro.

• Este tópico foi criado há 139 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.