Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Prezados,

Estamos realizando testes de homologação para o envio de NFSe no novo ambiente de testes (2026), porém, em todas as tentativas o retorno apresentado é: “Código de tributação inexistente.”

Alguém já passou por esse problema? Gostaríamos de solicitar o apoio de vocês para identificarmos o motivo desse retorno e ajustarmos o envio corretamente.

Ficamos no aguardo das orientações para que possamos prosseguir com a homologação com sucesso.

Desde já, agradecemos a atenção.

Atenciosamente,

• Consultores
Postado

pega o exemplo do svn preenche os dados que está usando e com isso dá pra gente tentar simular aqui 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

@Juliomar Marchetti, eu utilizei o Demo para realizar os testes. O Envio está indo com sucesso. Porém o envio só retorna o Protocolo.

Quando utilizamos a opção de Consultar com o protocolo retornado, ai ele vem essa mensagem “Código de tributação inexistente.” 

Já tentamos enviar o Código de Tributação de todas as formas que contam no manual. Agora não sabemos se o problema está no link de consulta do próprio provedor. Tentamos entrar em contato, mas insistem em falar que esta normal.

• Consultores
Postado
44 minutos atrás, Matheus_Lira disse:

@Juliomar Marchetti, eu utilizei o Demo para realizar os testes. O Envio está indo com sucesso. Porém o envio só retorna o Protocolo.

Quando utilizamos a opção de Consultar com o protocolo retornado, ai ele vem essa mensagem “Código de tributação inexistente.” 

Já tentamos enviar o Código de Tributação de todas as formas que contam no manual. Agora não sabemos se o problema está no link de consulta do próprio provedor. Tentamos entrar em contato, mas insistem em falar que esta normal.

então pede pra eles exemplo baseado no seu RPS gerado . envia pra eles e pede pra validar

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Consultores
Postado
1 hora atrás, leandro.sis disse:

Deu certo aqui, o formato do código de tributação da Giss mudou, segue exemplo.:
Servico.CodigoTributacaoMunicipio := '13.04.01.000'.

no caso esse dai é o padrão nacional

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado
17 horas atrás, leandro.sis disse:

Deu certo aqui, o formato do código de tributação da Giss mudou, segue exemplo.:
Servico.CodigoTributacaoMunicipio := '13.04.01.000'.

Poderia colocar um xml de exemplo que está utilizando? Estou tentando fazer a comunicação mas estou recebendo erro de schema.

• Membros Pro
Postado (editado)

Ao tentar enviar em Homologação ou Produção está sendo aceito e retorna o protocolo, porém ao consultar o Protocolo resulta no erro "Mensagem: Código de tributação inexistente."

Editado por FI_Sistemas
Postado
1 minuto atrás, FI_Sistemas disse:

Ao tentar enviar em Homologação ou Produção está sendo aceito e retorna o protocolo, porém ao consultar o Protocolo resulta no erro "Mensagem: Código de tributação inexistente."

Entendi, eu estou tomando erro de schema ainda, por isso gostaria de um xml de exemplo pra conseguir comparar com o meu.

Postado
1 hora atrás, FI_Sistemas disse:

O mesmo erro aqui.

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Eu ainda continuo com esse problema.

"Ao tentar enviar em Homologação ou Produção está sendo aceito e retorna o protocolo, porém ao consultar o Protocolo resulta no erro "Mensagem: Código de tributação inexistente.""

Já tentei enviar "0423", "042301", "042301000", "04.23", "04.23.01", "04.23.01.000" e em todos os caso obtive o mesmo erro.

• 5 meses depois ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...