Matheus_Lira Postado 26 Dezembro, 2025 Postado 26 Dezembro, 2025 Prezados, Estamos realizando testes de homologação para o envio de NFSe no novo ambiente de testes (2026), porém, em todas as tentativas o retorno apresentado é: “Código de tributação inexistente.” Alguém já passou por esse problema? Gostaríamos de solicitar o apoio de vocês para identificarmos o motivo desse retorno e ajustarmos o envio corretamente. Ficamos no aguardo das orientações para que possamos prosseguir com a homologação com sucesso. Desde já, agradecemos a atenção. Atenciosamente,
Consultores juliomar.marchetti Postado 26 Dezembro, 2025 Consultores Postado 26 Dezembro, 2025 pega o exemplo do svn preenche os dados que está usando e com isso dá pra gente tentar simular aqui Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Matheus_Lira Postado 30 Dezembro, 2025 Autor Postado 30 Dezembro, 2025 @Juliomar Marchetti, eu utilizei o Demo para realizar os testes. O Envio está indo com sucesso. Porém o envio só retorna o Protocolo. Quando utilizamos a opção de Consultar com o protocolo retornado, ai ele vem essa mensagem “Código de tributação inexistente.” Já tentamos enviar o Código de Tributação de todas as formas que contam no manual. Agora não sabemos se o problema está no link de consulta do próprio provedor. Tentamos entrar em contato, mas insistem em falar que esta normal.
Consultores juliomar.marchetti Postado 30 Dezembro, 2025 Consultores Postado 30 Dezembro, 2025 44 minutos atrás, Matheus_Lira disse: @Juliomar Marchetti, eu utilizei o Demo para realizar os testes. O Envio está indo com sucesso. Porém o envio só retorna o Protocolo. Quando utilizamos a opção de Consultar com o protocolo retornado, ai ele vem essa mensagem “Código de tributação inexistente.” Já tentamos enviar o Código de Tributação de todas as formas que contam no manual. Agora não sabemos se o problema está no link de consulta do próprio provedor. Tentamos entrar em contato, mas insistem em falar que esta normal. então pede pra eles exemplo baseado no seu RPS gerado . envia pra eles e pede pra validar Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
leandro.sis Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro Boa tarde, alguém conseguiu resolver esse problema na Giss? Obrigado. 1
leandro.sis Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro Deu certo aqui, o formato do código de tributação da Giss mudou, segue exemplo.: Servico.CodigoTributacaoMunicipio := '13.04.01.000'.
Consultores juliomar.marchetti Postado 5 Janeiro Consultores Postado 5 Janeiro 1 hora atrás, leandro.sis disse: Deu certo aqui, o formato do código de tributação da Giss mudou, segue exemplo.: Servico.CodigoTributacaoMunicipio := '13.04.01.000'. no caso esse dai é o padrão nacional Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Kaio Gerhardt Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro 17 horas atrás, leandro.sis disse: Deu certo aqui, o formato do código de tributação da Giss mudou, segue exemplo.: Servico.CodigoTributacaoMunicipio := '13.04.01.000'. Poderia colocar um xml de exemplo que está utilizando? Estou tentando fazer a comunicação mas estou recebendo erro de schema.
Membros Pro FI_Sistemas Postado 6 Janeiro Membros Pro Postado 6 Janeiro (editado) Ao tentar enviar em Homologação ou Produção está sendo aceito e retorna o protocolo, porém ao consultar o Protocolo resulta no erro "Mensagem: Código de tributação inexistente." Editado 6 Janeiro por FI_Sistemas
Kaio Gerhardt Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro 1 minuto atrás, FI_Sistemas disse: Ao tentar enviar em Homologação ou Produção está sendo aceito e retorna o protocolo, porém ao consultar o Protocolo resulta no erro "Mensagem: Código de tributação inexistente." Entendi, eu estou tomando erro de schema ainda, por isso gostaria de um xml de exemplo pra conseguir comparar com o meu.
RenanBonani Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro 1 hora atrás, FI_Sistemas disse: Ao tentar enviar em Homologação ou Produção está sendo aceito e retorna o protocolo, porém ao consultar o Protocolo resulta no erro "Mensagem: Código de tributação inexistente." O mesmo erro aqui.
edudidu Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro - Para são José do Rio Preto disponibilizaram uma tabela com novos códigos.. quando configuramos emitiu a nfse em produção
leandro.sis Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro 5 horas atrás, Kaio Gerhardt disse: Poderia colocar um xml de exemplo que está utilizando? Estou tentando fazer a comunicação mas estou recebendo erro de schema. Esse é o XML de um RPS enviado em produção, eu só editei os campos dos documentos. 3526013279145800010056000000000000288-rps.xml
Membros Pro FI_Sistemas Postado 15 Janeiro Membros Pro Postado 15 Janeiro Eu ainda continuo com esse problema. "Ao tentar enviar em Homologação ou Produção está sendo aceito e retorna o protocolo, porém ao consultar o Protocolo resulta no erro "Mensagem: Código de tributação inexistente."" Já tentei enviar "0423", "042301", "042301000", "04.23", "04.23.01", "04.23.01.000" e em todos os caso obtive o mesmo erro.
daiane lemes Postado 2 Julho Postado 2 Julho Boa tarde, estou com esse mesmo erro no gissonline de guarulhos, conseguiram resolver?
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora