Tecdata Tecnologia Postado 30 Dezembro, 2025 Postado 30 Dezembro, 2025 Bom Dia! Eu queria saber se teve alguma alteração nos comando de assinar, valida e enviar MDFe no ACBrMonitorPLUS, por que até a versão 1.4.0.256 funciona 100%, quando passou para versão 1.4.0.3XX todos esse comandos só da ERRO: Access violation: Comando assinar que estou usando: MDFE.AssinarMDFe("C:\TECDATA\MDFe\00000339.XML") Retorno: ERRO: Access violation, Comando Validar que estou usando: MDFE.ValidarMDFE("C:\TECDATA\MDFe\00000339.XML") Retorno: ERRO: Access violation Desde já agradeço pela atenção. 00000339.XML
Consultores Juliomar Marchetti Postado 30 Dezembro, 2025 Consultores Postado 30 Dezembro, 2025 porque não use o INI ao invés de ficar gerando o xml será mais fácil de manter Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Tecdata Tecnologia Postado 30 Dezembro, 2025 Autor Postado 30 Dezembro, 2025 Sempre usei xml na nfe, nfce, cte e mdfe e nunca tive problema. Só agora apresentou esse erro!
Consultores Juliomar Marchetti Postado 30 Dezembro, 2025 Consultores Postado 30 Dezembro, 2025 1 hora atrás, Tecdata Tecnologia disse: Sempre usei xml na nfe, nfce, cte e mdfe e nunca tive problema. Só agora apresentou esse erro! Bom tu perde o que o ACBr faz de bom. se tu tem que você montar o xml tu só precisaria assinar em sua linguagem Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Tecdata Tecnologia Postado 30 Dezembro, 2025 Autor Postado 30 Dezembro, 2025 Utilizo o ACBrMonitorPLUS para valida, assinar e transmitir os nossos xml. E estava funcionado, por esse motivo que abri esse tópico.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 30 Dezembro, 2025 Consultores Postado 30 Dezembro, 2025 1 hora atrás, Tecdata Tecnologia disse: Utilizo o ACBrMonitorPLUS para valida, assinar e transmitir os nossos xml. E estava funcionado, por esse motivo que abri esse tópico. tu mesmo compila ou é PRO? se compila deve verificar o que pode ter feito de errado ao atualizar Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Tecdata Tecnologia Postado 30 Dezembro, 2025 Autor Postado 30 Dezembro, 2025 Eu sempre compilei e sempre funcionou só a partir da versão 1.4.0.3XX que apresentou essa falha no MDFe.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 30 Dezembro, 2025 Consultores Postado 30 Dezembro, 2025 1 hora atrás, Tecdata Tecnologia disse: Eu sempre compilei e sempre funcionou só a partir da versão 1.4.0.3XX que apresentou essa falha no MDFe. revisa tudo e veja senão está faltando nada. eu começaria pelas dll´s que depende se elas estão atualizadas com a versão mais nova Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
[email protected] Postado 31 Dezembro, 2025 Postado 31 Dezembro, 2025 19 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: tu mesmo compila ou é PRO? se compila deve verificar o que pode ter feito de errado ao atualizar Juliomar, bom dia, Antes de mais nada quero desejar um feliz 2026 a todos e também agradecer pelo suporte que os parceiros do forum sempre dispensam. Para tirar a dúvida se o Daniel Santos estaria com compilando o ACBrMonitorPlus com alguma falha eu baixei a última versão "demo" (ACBrMonitorPLUS - DEMO - Windows - 32 bits 1.4.0.389) disponibilizada pelo Daniel Simões recentemente. Rodei tudo dentro da IDE do ACBrMonitorPlus para garantir que não haveria qualquer inteferencia externa e o resultado foi o mesmo: "EAccessViolation - Access violation". Seguem algumas telas para confirmar como está instalado/configurado nosso certificado digital e a tela do teste propriamente dito: C:\ACBrMonP>type LOG.TXT 31/12/2025 11:45:51 - ACBr MonitorPLUS Ver.1.4.0.389 - x86 31/12/2025 11:45:51 - Aguardando comandos ACBr 31/12/2025 11:45:51 - Monitorando Comandos TXT em: C:\ACBrMonP\ENT.TXT 31/12/2025 11:45:51 - Respostas gravadas em: C:\ACBrMonP\SAI.TXT 31/12/2025 11:45:51 - Log de comandos ser├í gravado em: C:\ACBrMonP\LOG.TXT 31/12/2025 11:45:51 - Log de mensagens da NFe/NFCe ser├í gravado em: C:\ACBrMonP\LOG_COMP.TXT 31/12/2025 11:47:45 - EAccessViolation - Access violation 31/12/2025 11:47:45 - Access violation Se alguém tiver alguma dica nós agradecemos. 00000370.XML
[email protected] Postado 31 Dezembro, 2025 Postado 31 Dezembro, 2025 Continuando... Como os testes feitos com a versão 1.4.0.389 continavam a apresentar o mesmo erro de "Access violation", então eu resolvi instalar uma versão mais antiga que eu tinha aqui. Instalei então a versão 1.4.0.241. Pronto, feito isso o sistema voltou a assinar e validar os XML's das MDFe's. Vejam: Reparem que nas primeiras linhas do LOG apareceram erros porque eu mandei "validar" antes de "assinar", então o sistema apresentou o erro 1871. Logo em seguida eu mandei o comando para "AssinarMDFe" e em seguida "ValidarMDFe" e ambos funcionaram corretamente. Segue também o LOG e o XML do MDFe depois de assinado e validado. LOG.TXT 00000370.XML
Consultores Alexandre de Paula Postado 31 Dezembro, 2025 Consultores Postado 31 Dezembro, 2025 Boa tarde, Foi gerada uma nova compilação ontem. Pode verificar se o problema foi solucionado? Obrigado Alexandre de Paula Gerente de Projetos Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Tecdata Tecnologia Postado 2 Janeiro Autor Postado 2 Janeiro Boa Tarde! Eu acabei de compilar e testa a última versão que está no repositório é 1.4.0.389 x86 e o problema continua. MDFe.ConsultarMDFe("C:\TECDATA\MDFe\00000339.XML") ERRO: Access violation MDFe.AssinarMDFe("C:\Tecdata\MDFe\00000339.XML") ERRO: Access violation
IMATECH Postado 3 Janeiro Postado 3 Janeiro Em 31/12/2025 at 12:33, [email protected] disse: Como os testes feitos com a versão 1.4.0.389 continavam a apresentar o mesmo erro de "Access violation", então eu resolvi instalar uma versão mais antiga que eu tinha aqui. Instalei então a versão 1.4.0.241. Pronto, feito isso o sistema voltou a assinar e validar os XML's das MDFe's. Vejam Teste: Compilar com Lazarus 2.2.4 *Tive problema semelhante, que não ocorria ao compilar o monitor com Lazarus 2.2.4 by IMATECH [email protected] Goiânia - GO.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 5 Janeiro Consultores Postado 5 Janeiro a versão usada é a 4.4 Creio que esteja com mudanças locais e com isso não baixou o que devia do SVN Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Tecdata Tecnologia Postado 16 Janeiro Autor Postado 16 Janeiro Em 03/01/2026 at 13:09, IMATECH disse: Teste: Compilar com Lazarus 2.2.4 *Tive problema semelhante, que não ocorria ao compilar o monitor com Lazarus 2.2.4 Bom Dia! Utilizando essa versão do lazarus 2.2.4 para compilar o ACBrMonitor Plus não executa. então tente na versão 3.2 do Larazus, o ACBrMonitor Plus executa funciona tudo menos o manifesto. EAccessViolation - Access violation Access violation EAccessViolation - Access violation Access violation EAccessViolation - Access violation Access violation Então o problema não é versão do Larazus, pois como o Ricardo citou anteriormente que ate mesmo o Demo do ACBrMonitor Plus também não funcionou. 1
Consultores Juliomar Marchetti Postado 16 Janeiro Consultores Postado 16 Janeiro no caso é na versão 4.4 do lazarus Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Tecdata Tecnologia Postado 16 Janeiro Autor Postado 16 Janeiro 25 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: no caso é na versão 4.4 do lazarus Sim, Testei também é o MDFe também não funciona.
IMATECH Postado 19 Janeiro Postado 19 Janeiro Em 16/01/2026 at 08:11, Tecdata Tecnologia disse: Utilizando essa versão do lazarus 2.2.4 para compilar o ACBrMonitor Plus não executa. Compilei aqui no 224 sem problema (exceto necessidade de remover a propriedade enablesets que não existe para a versão). Me chama pvt que lhe envio para testar by IMATECH [email protected] Goiânia - GO.
Tecdata Tecnologia Postado 5 Fevereiro Autor Postado 5 Fevereiro Bom Dia! OK Vou lhe enviar um email.
Tecdata Tecnologia Postado 7 Fevereiro Autor Postado 7 Fevereiro Bom Dia a Todos! Gostaria de agradece ao Chacalgo da IMATCH pela força muito obrigado meu amigo. Eu baixei a versão que ele compilou com Lazarus 224 e apresentou o mesmo erro: MDFe.EnviarMDFe("C:\TECDATA\MDFe\00000340.XML", 340, 0, 0, "", 0) ERRO: Access violation Ele me recomendou informar aqui no grupo para solicitar que façam a revisão do componente. Obs.: O certificado digital que estou usando é o A1. Desde já agradeço a atenção! 1
Consultores Juliomar Marchetti Postado 12 Fevereiro Consultores Postado 12 Fevereiro Em 07/02/2026 at 09:31, Tecdata Tecnologia disse: Bom Dia a Todos! Gostaria de agradece ao Chacalgo da IMATCH pela força muito obrigado meu amigo. Eu baixei a versão que ele compilou com Lazarus 224 e apresentou o mesmo erro: MDFe.EnviarMDFe("C:\TECDATA\MDFe\00000340.XML", 340, 0, 0, "", 0) ERRO: Access violation Ele me recomendou informar aqui no grupo para solicitar que façam a revisão do componente. Obs.: O certificado digital que estou usando é o A1. Desde já agradeço a atenção! o xml usado é o mesmo lá do começo ? ou esta usando outro para carregar? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora