Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal, já busquei aqui no fórum e vi que tem tópico semelhante até com o mesmo erro, mas não encontrei a solução. Estou seguindo o modelo do INI oficial do Acbr, uso a versão 1.4.0.389 do AcbrMonitor Plus. Não encontro o erro, já somei várias vezes, coloquei para teste apenas 1 produto e ainda assim está apresentando esse erro: 
CStat=1080
XMotivo=Rejeicao: Total de IBS UF difere da soma dos itens.

Segue o INI para análise:

nfe211348-nfe.txt

Postado

Bom dia colegas, ainda na luta para resolver a rejeição: 1080 Total de IBS UF difere da soma dos itens

No último INI que compartilhei, por se tratar de um valor pequeno o IBSUF ficou 0,02, para testar eu zerei o IBSUF E IBS. Deixei zero pensei que fosse pra zerar quando o resultado fosse um valor ínfimo. Porém ao tentar emitir uma nota de 100,00 onde o valor para IBSUF é de 0,10 não autorizou dando o mesmo erro, fui além tentei emitir uma nota de R$ 500,00 onde o IBS é R$ 0,50 e o erro persiste.

Agora uma venda de R$ 17,28 onde eu zerei os valores para IBSUF, foi autorizada, por isso não estou entendendo. Segue também o INI dessa venda que autorizou de R$ 17,28.

Apenas um produto estou colocando o mesmo valor, não sei mais onde mexer para autorizar essa nota, não sei onde estou errado. Alguém pode me ajudar por favor ? Segue o INI da venda de R$ 500,00.

nfe211364-nfe R$ 500 - REJEITOU.txt nfe211356-nfe R$ 17,28 - AUTORIZOU.txt

Postado
1 hora atrás, podiuminformatica disse:

Bom dia pessoal, também estou com o mesmo problema no Mato Grosso, fiz os testes aqui no Paraná e funciona certinho, mas em Mato Grosso a rejeição aparece.
Alguém com o mesmo problema em Mato Grosso? 
Segue em anexo o XML da nota

51260108212256000174551000000000031219492880-nfe.xml 7.22 kB · 2 downloads

oi Colega. 

Você só colocou os valores nos itens. 

No Total deve entrar a soma de todos os valores somados apurados em cada item.

Se seu item deu R$ 0,10 de IBS e R$ 0,90 de CBS, deve ter um total deles lá em baixo também.

Abraço.

Postado

Já coloquei o (vItem, vNFTot) e o total de IBS e CBS, não encontrei uma tag para isso, eles são colocados separadamente, gCBSTot para o CBS e gIBSTot para o IBS.O grupo [IBSCBSTot] , só tem a tag vBCIBSCBS que é o total da BASE DE CÁLCULO e não a soma de IBS + CBS. Não encontrei onde colocar essa soma que o colega falou.

mesmo colocando: (vItem, vNFTot) o erro persiste. O mesmo

Postado

Não ví nenhum comentário para somar ibs+cbs, somente para informar o somatório destes nos totalizadores

Verifica o xml gerado, e vai ver o que falta ou se os valores estão corretos

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado

Pessoal CONSEGUI !!!!

O problema é na totalização onde tem:

[IBSCBSTot]
vBCIBSCBS=

[gCBSTot]
vCBS=

[gIBSTot] **** o erro está AQUI, não existe [gIBSTot] é o único que NÃO tem o sufixo "Tot" o correto é [gIBS] - só fiz isso e resolveu, já emiti várias autorizadas.
vIBS=

[gIBSUFTot]
vIBSUF=

[gIBSMunTot]
vIBSMun=

Espero que ajude aos colegas que estão enfrentando o mesmo problema.

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)

26260109262660000115550010000708041000938977-nfe.xml

Boa tarde a todos, estou fazendo testes para o envio e meu xml apresenta esse mesmo erro.

Somei os itens via sql e os valores batem. Será que faltei informar algo no totalizador da nfe? Alguém poderia me dar algum direcionamento para meu problema?

Abaixo parte do totalizador da nfe e em anexo o arquivo xml. agradeço a atenção.

<IBSCBSTot>
<vBCIBSCBS>21911.13</vBCIBSCBS>
<gIBS>
<gIBSUF>
<vDif>0.00</vDif>
<vDevTrib>0.00</vDevTrib>
<vIBSUF>21.91</vIBSUF>
</gIBSUF>
<gIBSMun>
<vDif>0.00</vDif>
<vIBSMun>0.00</vIBSMun>
</gIBSMun>
<vIBS>21.91</vIBS>
<vCredPres>0.00</vCredPres>
<vCredPresCondSus>0.00</vCredPresCondSus>
</gIBS>
<gCBS>
<vDif>0.00</vDif>
<vCBS>197.20</vCBS>
<vCredPres>0.00</vCredPres>
<vCredPresCondSus>0.00</vCredPresCondSus>
</gCBS>
</IBSCBSTot>
<vNFTot>22130.25</vNFTot>
</total>
Editado por frederico nogueira
  • Membro Pro Verificado
Postado (editado)

caro IMATECH grato pela atenção, realmente  estava colocando um valor errado nessa tag, corrigi o que voce falou e o xml agora tem o campo vitem, mas ainda apresenta a mensagem: >Rejeição: Total da BC do IBS e da CBS difere da soma dos itens

26260109262660000115550010000708041000938977-nfe.xml

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)

estou colocando o vitem=valor base + ibs(uf+mun) + cbs

<IBSCBS>
<CST>000</CST>
<cClassTrib>000001</cClassTrib>
<gIBSCBS>
  <vBC>1112.89</vBC>
<gIBSUF>
<pIBSUF>0.1000</pIBSUF>
  <vIBSUF>1.11</vIBSUF>
</gIBSUF>
<gIBSMun>
<pIBSMun>0.0000</pIBSMun>
<vIBSMun>0.00</vIBSMun>
</gIBSMun>
  <vIBS>1.11</vIBS>
<gCBS>
<pCBS>0.9000</pCBS>
  <vCBS>10.02</vCBS>
</gCBS>
</gIBSCBS>
</IBSCBS>
</imposto>
  <vItem>1124.02</vItem>
  • 5 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.