Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal, já busquei aqui no fórum e vi que tem tópico semelhante até com o mesmo erro, mas não encontrei a solução. Estou seguindo o modelo do INI oficial do Acbr, uso a versão 1.4.0.389 do AcbrMonitor Plus. Não encontro o erro, já somei várias vezes, coloquei para teste apenas 1 produto e ainda assim está apresentando esse erro: 
CStat=1080
XMotivo=Rejeicao: Total de IBS UF difere da soma dos itens.

Segue o INI para análise:

nfe211348-nfe.txt

Postado

Bom dia colegas, ainda na luta para resolver a rejeição: 1080 Total de IBS UF difere da soma dos itens

No último INI que compartilhei, por se tratar de um valor pequeno o IBSUF ficou 0,02, para testar eu zerei o IBSUF E IBS. Deixei zero pensei que fosse pra zerar quando o resultado fosse um valor ínfimo. Porém ao tentar emitir uma nota de 100,00 onde o valor para IBSUF é de 0,10 não autorizou dando o mesmo erro, fui além tentei emitir uma nota de R$ 500,00 onde o IBS é R$ 0,50 e o erro persiste.

Agora uma venda de R$ 17,28 onde eu zerei os valores para IBSUF, foi autorizada, por isso não estou entendendo. Segue também o INI dessa venda que autorizou de R$ 17,28.

Apenas um produto estou colocando o mesmo valor, não sei mais onde mexer para autorizar essa nota, não sei onde estou errado. Alguém pode me ajudar por favor ? Segue o INI da venda de R$ 500,00.

nfe211364-nfe R$ 500 - REJEITOU.txt nfe211356-nfe R$ 17,28 - AUTORIZOU.txt

Postado
1 hora atrás, podiuminformatica disse:

Bom dia pessoal, também estou com o mesmo problema no Mato Grosso, fiz os testes aqui no Paraná e funciona certinho, mas em Mato Grosso a rejeição aparece.
Alguém com o mesmo problema em Mato Grosso? 
Segue em anexo o XML da nota

51260108212256000174551000000000031219492880-nfe.xml 7.22 kB · 2 downloads

oi Colega. 

Você só colocou os valores nos itens. 

No Total deve entrar a soma de todos os valores somados apurados em cada item.

Se seu item deu R$ 0,10 de IBS e R$ 0,90 de CBS, deve ter um total deles lá em baixo também.

Abraço.

Postado

Já coloquei o (vItem, vNFTot) e o total de IBS e CBS, não encontrei uma tag para isso, eles são colocados separadamente, gCBSTot para o CBS e gIBSTot para o IBS.O grupo [IBSCBSTot] , só tem a tag vBCIBSCBS que é o total da BASE DE CÁLCULO e não a soma de IBS + CBS. Não encontrei onde colocar essa soma que o colega falou.

mesmo colocando: (vItem, vNFTot) o erro persiste. O mesmo

Postado

Não ví nenhum comentário para somar ibs+cbs, somente para informar o somatório destes nos totalizadores

Verifica o xml gerado, e vai ver o que falta ou se os valores estão corretos

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado

Pessoal CONSEGUI !!!!

O problema é na totalização onde tem:

[IBSCBSTot]
vBCIBSCBS=

[gCBSTot]
vCBS=

[gIBSTot] **** o erro está AQUI, não existe [gIBSTot] é o único que NÃO tem o sufixo "Tot" o correto é [gIBS] - só fiz isso e resolveu, já emiti várias autorizadas.
vIBS=

[gIBSUFTot]
vIBSUF=

[gIBSMunTot]
vIBSMun=

Espero que ajude aos colegas que estão enfrentando o mesmo problema.

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)

26260109262660000115550010000708041000938977-nfe.xml

Boa tarde a todos, estou fazendo testes para o envio e meu xml apresenta esse mesmo erro.

Somei os itens via sql e os valores batem. Será que faltei informar algo no totalizador da nfe? Alguém poderia me dar algum direcionamento para meu problema?

Abaixo parte do totalizador da nfe e em anexo o arquivo xml. agradeço a atenção.

<IBSCBSTot>
<vBCIBSCBS>21911.13</vBCIBSCBS>
<gIBS>
<gIBSUF>
<vDif>0.00</vDif>
<vDevTrib>0.00</vDevTrib>
<vIBSUF>21.91</vIBSUF>
</gIBSUF>
<gIBSMun>
<vDif>0.00</vDif>
<vIBSMun>0.00</vIBSMun>
</gIBSMun>
<vIBS>21.91</vIBS>
<vCredPres>0.00</vCredPres>
<vCredPresCondSus>0.00</vCredPresCondSus>
</gIBS>
<gCBS>
<vDif>0.00</vDif>
<vCBS>197.20</vCBS>
<vCredPres>0.00</vCredPres>
<vCredPresCondSus>0.00</vCredPresCondSus>
</gCBS>
</IBSCBSTot>
<vNFTot>22130.25</vNFTot>
</total>
Editado por frederico nogueira
  • Membro Pro Verificado
Postado (editado)

caro IMATECH grato pela atenção, realmente  estava colocando um valor errado nessa tag, corrigi o que voce falou e o xml agora tem o campo vitem, mas ainda apresenta a mensagem: >Rejeição: Total da BC do IBS e da CBS difere da soma dos itens

26260109262660000115550010000708041000938977-nfe.xml

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)

estou colocando o vitem=valor base + ibs(uf+mun) + cbs

<IBSCBS>
<CST>000</CST>
<cClassTrib>000001</cClassTrib>
<gIBSCBS>
  <vBC>1112.89</vBC>
<gIBSUF>
<pIBSUF>0.1000</pIBSUF>
  <vIBSUF>1.11</vIBSUF>
</gIBSUF>
<gIBSMun>
<pIBSMun>0.0000</pIBSMun>
<vIBSMun>0.00</vIBSMun>
</gIBSMun>
  <vIBS>1.11</vIBS>
<gCBS>
<pCBS>0.9000</pCBS>
  <vCBS>10.02</vCBS>
</gCBS>
</gIBSCBS>
</IBSCBS>
</imposto>
  <vItem>1124.02</vItem>
  • 5 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...