Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno so ini da consulta NFSe por chave no padrao nacional c#


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, pessoal.

Estou desenvolvendo a NFS-e no padrão nacional em C#, utilizando a ACBr (demo C#).
Ao realizar a consulta de uma NFS-e que já foi cancelada, o retorno que obtenho é o seguinte INI:

[ConsultaNFSe] Metodo=24 XmlEnvio=/nfse/35571052213424311000120000000000002925126548983011 XmlRetorno={ "tipoAmbiente": 2, "versaoAplicativo": "SefinNacional_1.5.0", "dataHoraProcessamento": "2026-01-06T14:18:03.270643-03:00", "chaveAcesso": ... }

O problema é que não é retornada nenhuma propriedade indicando o cancelamento, tampouco o XML de cancelamento.
O retorno contém apenas os dados da NFS-e emitida originalmente, como se ela ainda estivesse ativa.

Analisando os exemplos em Delphi, percebi que existe uma consulta específica para NFS-e canceladas, que de fato retorna o XML de cancelamento. Isso acaba me gerando um impasse no desenvolvimento da lógica de consulta no meu sistema.

Por exemplo:

  • Para saber se uma NFS-e está cancelada, eu precisaria executar dois tipos de consulta?

    • Uma consulta da NFS-e “normal”

    • E outra consulta específica de cancelamento

Isso é realmente o comportamento esperado?
Além disso, gostaria de saber se existe alguma previsão de que, no futuro, a consulta de NFS-e por chave de acesso passe a:

  • Indicar explicitamente se a nota está cancelada, ou

  • Retornar também o XML de cancelamento quando aplicável

Desde já, agradeço qualquer esclarecimento ou orientação sobre a melhor abordagem.

  • Consultores
  • Solution
Postado

Acho que não é do componente e sim do processo do padrão nacional que faz isso.

até se notar na documentação tem as separações

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
Em 06/01/2026 at 20:05, Juliomar Marchetti disse:

Acho que não é do componente e sim do processo do padrão nacional que faz isso.

até se notar na documentação tem as separações

Obrigada pelo retorno Juliomar! Vou adequar minha logica com os respectivos componentes

  • Este tópico foi criado há 165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...