Wesller Postado 6 Janeiro Postado 6 Janeiro Gostaria de saber existe algum possibilidade de implementar a consulta de francesa utilizando a rota https://boleto.api.itau.com/extrato/v1/francesas ? Verifiquei que já existe a rota: https://boletos.cloud.itau.com.br/boletos/v3/francesas, mas eu uma reunião com a equipe técnica do Itau eles nos orientaram a utilizar a consulta pela rota: https://boleto.api.itau.com/extrato/v1/francesas. Caso não haja previsão, me ofereço para implementar essa rota. Gostaria de orientação quanto a isso. 1
Consultores Juliomar Marchetti Postado 6 Janeiro Consultores Postado 6 Janeiro conferiu senão está já implementado na unit do itau api? senão estiver é só fazer , testar e anexar as units no tópico mesmo Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Solution KelvinAlexandre Postado 29 Janeiro Solution Postado 29 Janeiro Em 06/01/2026 at 15:47, Wesller disse: Gostaria de saber existe algum possibilidade de implementar a consulta de francesa utilizando a rota https://boleto.api.itau.com/extrato/v1/francesas ? Verifiquei que já existe a rota: https://boletos.cloud.itau.com.br/boletos/v3/francesas, mas eu uma reunião com a equipe técnica do Itau eles nos orientaram a utilizar a consulta pela rota: https://boleto.api.itau.com/extrato/v1/francesas. Caso não haja previsão, me ofereço para implementar essa rota. Gostaria de orientação quanto a isso. Boa tarde! Fiz a implementação da rotina de retorno dessa rota, segue em anexo os fontes e também anexei o PDF do site da API dessa rota em específico, disponível em: https://devportal.itau.com.br/nossas-apis/itau-ep9-api-extrato-v1-externo?tab=informacoesAdicionais ACBrBoleto.pas ACBrBoletoRet_Itau_API.pas ACBrBoletoW_Itau_API.pas ACBrBoletoWS.pas Itaú for Developers.pdf
Consultores Juliomar Marchetti Postado 30 Janeiro Consultores Postado 30 Janeiro Boa noite só me diz porque eles mandaram usar uma versão antiga V1 e não a V3 mais recente e nova. que em tese seria a mais recente e quem sabem completa? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
KelvinAlexandre Postado 30 Janeiro Postado 30 Janeiro 8 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Boa noite só me diz porque eles mandaram usar uma versão antiga V1 e não a V3 mais recente e nova. que em tese seria a mais recente e quem sabem completa? Bom dia Juliomar! Segundo o nosso analista de requisitos, em testes internos, ficou constatado que a V3 não traz o retorno dos boletos pagos, e em conversas com o banco, foi solicitado que utilizássemos a rota da V1, apenas para pegar esses dados de retorno. Assim o fizemos. 1
Consultores valterpatrick Postado 31 Janeiro Consultores Postado 31 Janeiro Em 30/01/2026 at 08:19, KelvinAlexandre disse: Bom dia Juliomar! Segundo o nosso analista de requisitos, em testes internos, ficou constatado que a V3 não traz o retorno dos boletos pagos, e em conversas com o banco, foi solicitado que utilizássemos a rota da V1, apenas para pegar esses dados de retorno. Assim o fizemos. Mas isto é aglo temporário que seria resolvido futuramente? Por que na teoria as versões mais novas deveriam ter tudo funcionando. Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC Consultor ACBr (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro rodimilson Postado 5 Fevereiro Membros Pro Postado 5 Fevereiro On 1/31/2026 at 8:39 AM, valterpatrick said: Mas isto é aglo temporário que seria resolvido futuramente? Por que na teoria as versões mais novas deveriam ter tudo funcionando. boa noite, constatei a mesma coisa, na v3 não retorna os titulos baixados. A sugestão/solução implementada pelo Kelvin foi aceita e esta liberada no svn? Ou a v3 encontraram alguma forma de obter os titulos liquidados?
Consultores valterpatrick Postado 5 Fevereiro Consultores Postado 5 Fevereiro 1 hora atrás, rodimilson disse: boa noite, constatei a mesma coisa, na v3 não retorna os titulos baixados. A sugestão/solução implementada pelo Kelvin foi aceita e esta liberada no svn? Ou a v3 encontraram alguma forma de obter os titulos liquidados? Foi criada a tarefa ACBR-8937 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores. Qualquer novidade será divulgada aqui no tópico. Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC Consultor ACBr (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Lucio Bittes Postado 19 Fevereiro Postado 19 Fevereiro Tenho um cliente que utiliza o itau api. Estamos gerando o boleto para o cliente dele pagar, na verdade são três. Dois aparece no retorno e esse outro não vem no retorno do banco de forma nenhuma. "Todos 3 títulos estão pagos via PIX". Tem algum andamento dessa da v1 para ver se vem no retorno?
Lucio Bittes Postado 19 Fevereiro Postado 19 Fevereiro Em 29/01/2026 at 23:48, Juliomar Marchetti disse: Boa noite só me diz porque eles mandaram usar uma versão antiga V1 e não a V3 mais recente e nova. que em tese seria a mais recente e quem sabem completa? Bom dia. Acabei de sair de uma reunião também com Itau. Eles orientou a usar a V1 e ela que e a mais nova. A V3 está descontinuada. A questão do numero não quer dizer que e a mais atualizada. Eu fiz esse questionamento e eles informou que o numero não e incremental e não quer dizer que e o mais novo, isso com palavras deles. E outra além de utiliza o V1 eles me orientou a usar outro endpoint para consulta de pagamento dia PIX para o mesmo instante. Porque eles falou que tudo funciona D+1 regra do banco mesmo pagamento via PIX. Questionei também isso e eles passou o endpoint https://www.postman.com/grupo-abaco/caos/request/rab1v33/get-lancamentos-pix?tab=params 1
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 24 Fevereiro Consultores Postado 24 Fevereiro Em 29/01/2026 at 14:52, KelvinAlexandre disse: Boa tarde! Fiz a implementação da rotina de retorno dessa rota, segue em anexo os fontes e também anexei o PDF do site da API dessa rota em específico, disponível em: https://devportal.itau.com.br/nossas-apis/itau-ep9-api-extrato-v1-externo?tab=informacoesAdicionais boa tarde @KelvinAlexandre e @Lucio Bittes Eu nao tenho acesso a esta documentação online. Será que você pode enviar para o email [email protected] (no corpo da mensagem cole o link deste topico para identificar vc) e repassar a orientação do banco por favor para usar este endpoint repassar os emails ou conversas para deixamos documentado ; Se qser enviar os logs dos seus testes anexado no mesmo e-mail, é privado a nós consultores Pois em nossa ultima reunião com o itau, não existia outro endpoint; Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Lucio Bittes Postado 25 Fevereiro Postado 25 Fevereiro Em 24/02/2026 at 16:01, Daniel InfoCotidiano disse: boa tarde @KelvinAlexandre e @Lucio Bittes Eu nao tenho acesso a esta documentação online. Será que você pode enviar para o email [email protected] (no corpo da mensagem cole o link deste topico para identificar vc) e repassar a orientação do banco por favor para usar este endpoint repassar os emails ou conversas para deixamos documentado ; Se qser enviar os logs dos seus testes anexado no mesmo e-mail, é privado a nós consultores Pois em nossa ultima reunião com o itau, não existia outro endpoint; Essa conversa foi em call que fizemos com time do itau. Não tem salvo a gravação. Eles falaram para usar o V1. Somente isso. Como apareceu outras demandas para verificar então não dei andamento. mas irei voltar o assunto provável semana que vem. Mas como nosso colega @KelvinAlexandre fez essa alteração, não seria bom incluir ela no repositório e deixar escolher se usa a V1 ou V3? Continua do jeito que está hoje e se quiser usar a V1 então colocar isso na versão para utilizar? Somente uma sugestão.
KelvinAlexandre Postado 6 Abril Postado 6 Abril Em 25/02/2026 at 17:21, Lucio Bittes disse: Essa conversa foi em call que fizemos com time do itau. Não tem salvo a gravação. Eles falaram para usar o V1. Somente isso. Como apareceu outras demandas para verificar então não dei andamento. mas irei voltar o assunto provável semana que vem. Mas como nosso colega @KelvinAlexandre fez essa alteração, não seria bom incluir ela no repositório e deixar escolher se usa a V1 ou V3? Continua do jeito que está hoje e se quiser usar a V1 então colocar isso na versão para utilizar? Somente uma sugestão. Boa tarde, desculpem a demora em responder. Estávamos tentando algumas tratativas com o banco, pois percebemos que durante os testes os valores de Juros e Descontos não estavam constando no retorno da API do banco, nos passaram pelo menos 3 APIs diferentes para testarmos, tentamos mas nenhuma delas retorna de fato a informação que precisamos que seria o que o cliente pagou de fato de juros ou que recebeu de descontos no pagamento do boleto. Estamos com bastante dificuldade em tratar com o banco essa questão. Em relação a documentação, é bem burocrático para ter acesso, precisamos de autorização de um dos clientes e a empresa não autoriza colocar o usuário e senha que estamos usando para validação pelos consultores. Inclusive quando mandei os fontes aqui, também mandei uma versão impressa do PDF da documentação, mas fica bem ruim para ler, já que é a impressão de uma página de internet e está bem mal configurado. Emfim, estou aguardando o retorno dos analistas e no momento aqui tudo está pausado.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 6 Abril Consultores Postado 6 Abril @KelvinAlexandre infelizmente tivemos relatos semalhantes ao seu. Em uma reunião com o time do itau. nao devolviam esta informação do qrcode.. pq eles cancelam o boletos apos pagamento por pix. Por isso que criamos este tópico, enviamos emails para o suporte e nao tivemos nem retorno. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Danilo Grespan Postado 6 Abril Postado 6 Abril Boa noite pessoal. Só uma dúvida: essa alteração que vocês estão fazendo dos boletos do Itaú, inclui consulta dos boletos A PAGAR pela empresa? Inclusive, essa consulta existe já em algum componente da ACBr? Grato! Danilo Grespan
Consultores Juliomar Marchetti Postado 7 Abril Consultores Postado 7 Abril 4 horas atrás, Danilo Grespan disse: Boa noite pessoal. Só uma dúvida: essa alteração que vocês estão fazendo dos boletos do Itaú, inclui consulta dos boletos A PAGAR pela empresa? Inclusive, essa consulta existe já em algum componente da ACBr? Grato! Danilo Grespan você fala do DDA? se for isso é mais embaixo e não é liberado . é preciso pagar por exemplo por algum serviço que faça isso. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
KelvinAlexandre Postado 7 Abril Postado 7 Abril 17 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse: @KelvinAlexandre infelizmente tivemos relatos semalhantes ao seu. Em uma reunião com o time do itau. nao devolviam esta informação do qrcode.. pq eles cancelam o boletos apos pagamento por pix. Por isso que criamos este tópico, enviamos emails para o suporte e nao tivemos nem retorno. @Daniel InfoCotidiano Pois é, essa está sendo nossa luta também, é justamente no boleto pix que estamos com problemas. Eles nos passaram uma rota que traz os juros e descontos, mas é de boleto detalhado e funciona apenas para um boleto por vez. Marcamos mais uma reunião com o time técnico do banco e explicamos que nesse caso ficaria meio ruim para o banco, pois temos clientes que emitem muitos boletos no dia, e para fazer as baixas corretamente, teríamos que percorrer todos os boletos e fazer uma nova consulta na API pegando essas informações, mesmo assim não consideraram o que conversamos, ou seja, não tinha outro jeito. Então antes de implementarmos fizemos alguns testes no postman, mas nessa rota que foi passado vem os juros e descontos registrados, não o efetivo pago, ou seja, não serviu para nada. E todos os e-mails que nós mandamos o retorno é sempre uma API que já testamos e vimos que não dá certo. Eu não sei se pode ser um problema de arquitetura ou algo do tipo, mas para o boleto comum já tem a informação, para mim que não deveria ser tão difícil assim devolverem para nós essa informação. Estamos com a demanda pausada aguardando aqui. Qualquer retorno eu aviso. 1
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 7 Abril Consultores Postado 7 Abril @KelvinAlexandre Como comentei acima, enviamos ao Itaú um e-mail explicando que mais de 180.000 software houses utilizam nossa solução. Cada uma delas tem sua própria carteira de clientes, o que significa milhões de consumidores finais impactados. Apesar da relevância desses números não tivemos retorno do banco. Vou anexar parte do e-mail para que outros usuários possam usar como referência ao registrar suas reclamações. email itau consulta qrcode liquidados.docx Acredito que, se todos nos unirmos e reclamarmos juntos, o banco terá que se posicionar. Agradecemos pela solução apresentada, mas como o Itaú não nos deu nenhuma resposta, a informação não será enviada ao SVN até que o banco se manifeste oficialmente. Por isso, vamos encerrar este tópico por enquanto. Caso o banco te posicione, peço que seja aberto um novo tópico por favor para darmos continuidade. 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts