Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 161 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou implementando o fluxo de Substituição de NFS-e no padrão nacional utilizando o ACBr e fiquei com uma dúvida conceitual sobre os campos envolvidos no evento.

Pelo que entendi, a substituição ocorre por meio de um evento, no qual informo a nota substituta no componente, e esse fluxo já consegui executar da seguinte forma: eu emito uma nota nova corrigida, depois declaro o evento da nota velha apontando para a chave da nota nova criada anteriormente (me corrijam se eu estiver errada).

Porém, analisando os exemplos do ACBr, observei que na NFS-e antiga existem os campos na documentação:

• chSubstda

• cMotivo

• xMotivo

Minha dúvida é:
qual é exatamente o papel desses campos no processo?

Eles servem apenas como um registro informativo do motivo da substituição, ou esses dados são efetivamente utilizados pelo ambiente nacional para classificar juridicamente o tipo de cancelamento por substituição? Pois eu já emiti a nota nova e cancelei a nota velha sem o preenchimento desses campos, o que eu estava pensando em fazer é apenas atualizar a nota velha com chSubstituica, cMotivo e xmotivo depois de ja ter ocorrido o cancelamento por substituição, isso está correto?

Quero garantir que estou preenchendo esses dados corretamente e no momento certo. Desde já agradeço.

• Este tópico foi criado há 161 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...