repiccinin Postado 20 Janeiro Postado 20 Janeiro Olá, gostaria de pedir ajuda sobre a instalação Fortes Report / Acbr. Sei que é um assunto bem batido e desde já peço desculpas se soar repetitivo. Delphi já não é mais minha primeira linguagem e só utilizo quando tenho que alterar esse projeto de Emissor de NFe. Como em Indaiatuba as NFSe foram migradas para o ambiente nacional, estou tendo que reinstalar tudo para fazer funcionar... O problema é para instalar o ACBrDFeReportRL. Já apaguei todos os arquivos do ACBr e do Fortes e reinstalei mas ainda assim dá erro. Li vários tópicos aqui no fórum mas nenhum realmente me ajudou. Vou deixar uns printscreens mostrando passo a passo do que fiz... 1) Delphi 10.2 1.1) Acessei Tools / Environment Options / Delphi Options / Library / Library Path. Retirei tudo que era relacionado ao Fortes e AcBr. 1.2) Acessei Component / Install Packages e removi tudo relacionado ao Fortes e ACBr. 2) Windows Explorer 2.1) Exclui todos os arquivos frce.* 2.2) Baixei todas as atualizações do ACBr (SVN) e Fortes Report (GitHub) 3) frceInstall.exe 3.1) Instalei o Fortes e tudo foi compilado e instalado corretamente. 4) Delphi 10.2 4.1) Acessei Component / Install Packages e encontrei os packages do Fortes Report. 4.2) Acessei Tools / Environment Options / Delphi Options / Library / Library Path e o caminho da instalação do Fortes Report está correto tanto para plataforma 32 como na 64 bits. 5)ACBrInstall_Trunk2.exe 5.1) Deixe as configurações como sempre usei (também testei marcando a opção Remover arquivos antigos do disco) 5.2) Procuro selecionar somente os pacotes que realmente uso, como as opções de NFe e NFSe. Selecionado: ACBr_synapse, ACBr_Comum, ACBr_OpenSSL, ACBr_Diversos, ACBr_PCNComum, ACBr_TCP, ACBr_Integrador, ACBR_DFeComum, ACBr_NFe, ACBr_NFSeX, ACBrDFeReportRL, ACBr_NFeDanfeRL, ACBr_NFSeXDanfseRL. 5.3) Ao final é exibido o Erro de Instalação do ACBrDFeReportRL.dpk 5.4) No log é informado que não foi encontrado o pacote frce. Aqui fica a pergunta. Há algum passo que estou pulando? Agradeço a atenção! Regiane Piccinin
Consultores Juliomar Marchetti Postado 20 Janeiro Consultores Postado 20 Janeiro 56 minutos atrás, repiccinin disse: é antigo o bpl hoje que vai estar ali é o dclfrce.bpl então baixe a nova versão do github e instale. e elimine copias e demais pastas. 57 minutos atrás, repiccinin disse: e por isso dá o erro. posi ele está procurando frce.bpl compilado somente. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
repiccinin Postado 20 Janeiro Autor Postado 20 Janeiro 30 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: é antigo o bpl hoje que vai estar ali é o dclfrce.bpl então baixe a nova versão do github e instale. e elimine copias e demais pastas. e por isso dá o erro. posi ele está procurando frce.bpl compilado somente. Olá Juliomar, muito obrigada pela sua resposta... Fiz o seguinte: Retirei as referencias ao fortes do Library Path e dos componentes. Reinstalei o fortes (Já tinha o mais atualizado que peguei no github hoje). Quando vou instalar com o exe, não dá opção para escolher só o dclfrce.bpl então ele instala os 2... No Delphi, agora só ficou aparecendo o dclfrce.bpl Se busco por frce.bpl pelo Explorer, vai aparecer então eu renomeei... Tentei reinstalar o ACBr e continua a mesma coisa... Ainda estou fazendo algo errado...
Consultores Juliomar Marchetti Postado 22 Janeiro Consultores Postado 22 Janeiro primeiro não deve existir em varios locais os bpl estão na pasta binary o delphi não está conseguindo encher onde está o frce.bpl mas lembrando na IDE não é ele quem vai instalado é o dclfrce.bpl Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores valterpatrick Postado 3 Março Consultores Postado 3 Março @repiccinin resolvido? Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC Consultor ACBr (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora