Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos.

A minha empresa, de 10 em 10 dias, precisava mandar NFs-e's para a Nota Carioca, aqui no estado do Rio de Janeiro. Ficamos sabendo aqui na TI, bem atrasados, que nao seria mais Nota Carioca e, sim, NFS-e Nacional. Com isso estamos correndo para desenvolver a nossa API para mandar de forma automática. Estou desenvolvendo uma POC bem simples para isso. Pesquisei um bocado e consegui gerar o XML, assinar, envelopar com SOAP, compactar em gzip e transformar em base 64. Porém, ao enviar o json para o ambiente de homologaçao dá o seguinte erro: Não foi possível obter a versão (DPS[versao]). O que estaria eu fazendo de errado? Segue o xml cru, antes da assinatura, ficando de  fora o CNPJ. Caso seja necessário para melhor análise eu posto o xml assinado, o soap e o json.

Grato.

 

<DPS xmlns="http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse" versao="1.01"> <infDPS Id="DPS3304557168678515000189000011234567"> <tpAmb>2</tpAmb> <natOp>1</natOp> <dhEmi>2026-01-20T13:53:38-03:00</dhEmi> <munPrest>3304557</munPrest> <serie>00001</serie> <nDPS>1234567</nDPS> <verAplic>1.01</verAplic> <prestador> <CNPJ>00000000000000</CNPJ> <IM>123456</IM> </prestador> <tomador> <identTomador> <CPF>11122233344</CPF> </identTomador> <xNome>CLIENTE TESTE</xNome> </tomador> <servico> <cServ>1.07</cServ> <xDescServ>Desenvolvimento de software</xDescServ> </servico> <valores> <vServ>1000.00</vServ> <vISS>50.00</vISS> <vLiq>950.00</vLiq> </valores> </infDPS> </DPS>

  • Consultores
Postado
43 minutos atrás, gsanchez disse:

Bom dia a todos.

A minha empresa, de 10 em 10 dias, precisava mandar NFs-e's para a Nota Carioca, aqui no estado do Rio de Janeiro. Ficamos sabendo aqui na TI, bem atrasados, que nao seria mais Nota Carioca e, sim, NFS-e Nacional. Com isso estamos correndo para desenvolver a nossa API para mandar de forma automática. Estou desenvolvendo uma POC bem simples para isso. Pesquisei um bocado e consegui gerar o XML, assinar, envelopar com SOAP, compactar em gzip e transformar em base 64. Porém, ao enviar o json para o ambiente de homologaçao dá o seguinte erro: Não foi possível obter a versão (DPS[versao]). O que estaria eu fazendo de errado? Segue o xml cru, antes da assinatura, ficando de  fora o CNPJ. Caso seja necessário para melhor análise eu posto o xml assinado, o soap e o json.

Grato.

 

<DPS xmlns="http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse" versao="1.01"> <infDPS Id="DPS3304557168678515000189000011234567"> <tpAmb>2</tpAmb> <natOp>1</natOp> <dhEmi>2026-01-20T13:53:38-03:00</dhEmi> <munPrest>3304557</munPrest> <serie>00001</serie> <nDPS>1234567</nDPS> <verAplic>1.01</verAplic> <prestador> <CNPJ>00000000000000</CNPJ> <IM>123456</IM> </prestador> <tomador> <identTomador> <CPF>11122233344</CPF> </identTomador> <xNome>CLIENTE TESTE</xNome> </tomador> <servico> <cServ>1.07</cServ> <xDescServ>Desenvolvimento de software</xDescServ> </servico> <valores> <vServ>1000.00</vServ> <vISS>50.00</vISS> <vLiq>950.00</vLiq> </valores> </infDPS> </DPS>

Você está usando o ACBr ou código próprio seu para gerar o xml e fazer a transmissão?

Caso não use o ACBr, recomendo dar uma olhada na comunidade e utilizar, seja feito em Delphi/Lazarus ou usando o ACBrMonitor ou ACBrLib.

O componente facilita muito o desenvolvimento e abstrai várias regras de negócio.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

  • Consultores
Postado
9 horas atrás, gsanchez disse:

Estou usando código próprio, em .Net (C#).

vai no site do padrão nacional com os dados de acesso do cliente e emite uma nota e olha o xml . ele gera com o DPS pra ti ver

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

O problema estava no código que a "bênção" do chatGPT montou. O xml até estava certo, mas tinha um trecho antes que colocava o xml num SOAP e esse SOAP que era mandado depois de todo o tratamento. Tirei e passou a funcionar (quer dizer, deu outros erros que estou tratando agora).

Agradeço a todos pela ajuda.

Postado

Bom dia,

Estou fazendo a mesma implementação. Alguém tem um modelo de XML valido para testes? Estou seguindo o .xds que encontrei no gov.br e na parte "serv" e "VALORES" a api está pedindo campos que não estão no .xds. 

  • Este tópico foi criado há 151 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...