Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas antes da Homologação


  • Este tópico foi criado há 4925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou com algumas dúvidas antes de ir homologar, já enviei os cupons e estou aguardando o pessoal entrar em contato para a viagem.

Dúvidas são mais em relação aos requisitos no processo de homologação.

minhas dúvidas são :

1 - Ao abrir a tela do PDV, eu chamo o método ACBrTEFD1.Inicializar, passando como parâmetro os TEF's que estão habilitado.

ex: ACBrTEFD1.Inicializar(gpHiperTef); ACBrTEFD1.Inicializar(gpTefDial);

com isso, o AcbrTEFD faz o tratamento das requisições de cancelamento ao entrar na aplicação, como manda os testes.

pergunto, é só isso mesmo? tudo deu certo, só pra confirmar se preciso fazer mais coisas.

2 - Eu preciso utilizar a propriedade PathBackup? eles obrigam que faça o backup?

3 - As vezes, o componente diz que o gerenciador padrão não está ativo e tenta ativá-lo automaticamente, porém o mesmo encontra-se ativo, quando eu desativo manualmente ai sim o AcbrTefD ativa normalmente, é como se as vezes o componente não detectasse que o mesmo encontra-se ativo, isso aconteceu com o hiperlink e tef dial, porém é as vezes.Aconteceu com alguém?

4 - Estou trabalhando com múltiplos cartões, passo 3 cartões, no último é negada a transação, o componente pergunta se deseja continuar com outras formas de pagamento, eu digo que sim, no caso eu só posso modificar a última forma de pagamento correto (o valor em aberto)? pois as outras 2 anteriores já foram aprovadas. Algém já homologou com múltiplos cartões?

Bem, basicamente é isso, se alguém puder fornecer mais informações para mim eu agradeceria muito, obrigado ao pessoal do Acbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de uma outra dúvida, onde eu controlo o número da requisição ? campo 001-000 ?

vi que no AcbrTEFDClass ele atribue o número na linha

1851 fpIDSeq := fpIDSeq + 1 ;e o mesmo é inicilizado em

1532 no evento on create fpIDSeq := SecondOfTheDay(now) ;

tou perguntando mas de repente nem preciso controlar esse númeo da requisição, já que o componente ta fazendo isso.

Esse método SecondOfTheDay(now) retorna em formato de segundos o momento atual (now), será que em rede não há possiblidade de se repetir? rsrssrrssr sei que é bastante remota a possibilidade, mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Olá pessoal,

1 - Ao abrir a tela do PDV, eu chamo o método ACBrTEFD1.Inicializar, passando como parâmetro os TEF's que estão habilitado.

ex: ACBrTEFD1.Inicializar(gpHiperTef); ACBrTEFD1.Inicializar(gpTefDial);

com isso, o AcbrTEFD faz o tratamento das requisições de cancelamento ao entrar na aplicação, como manda os testes.

pergunto, é só isso mesmo? tudo deu certo, só pra confirmar se preciso fazer mais coisas.

Chame apenas ACBrTEFD1.Inicializar, isso irá inicializar todos os TEFs marcados como "Hablitado := True"

2 - Eu preciso utilizar a propriedade PathBackup? eles obrigam que faça o backup?

Se você não especifica-la o ACBrTEFD criará uma sub-pasta "TEF" dentro do diretório da sua aplicação

3 - As vezes, o componente diz que o gerenciador padrão não está ativo e tenta ativá-lo automaticamente, porém o mesmo encontra-se ativo, quando eu desativo manualmente ai sim o AcbrTefD ativa normalmente, é como se as vezes o componente não detectasse que o mesmo encontra-se ativo, isso aconteceu com o hiperlink e tef dial, porém é as vezes.Aconteceu com alguém?

Isso ocorre simplesmente pq o Gerenciador não gerou o TXT de resposta...

Provavelmente ele ficou com alguma janela de diálogo sem ser fechada...

Essa é a maneira recomendada para detectar se o G.P. está ativo, o ACBrTEFD não usa API do windows para fazer essa verificação

4 - Estou trabalhando com múltiplos cartões, passo 3 cartões, no último é negada a transação, o componente pergunta se deseja continuar com outras formas de pagamento, eu digo que sim, no caso eu só posso modificar a última forma de pagamento correto (o valor em aberto)? pois as outras 2 anteriores já foram aprovadas. Algém já homologou com múltiplos cartões?

Multiplos cartões é "o bicho" cada Bandeira/Homologador lhe dirá algo diferente sobre isso... Se eu lembro, nessa situação é permitido fechar em outra Forma de Pagamento... mas de forma normal... não é permitido passar qq outra forma de pagamento diferente de Cartão após o primeiro cartão ter sido aprovado... Ou seja:

É valido:

DINHEIRO

CARTAO

CARTAO

Não é válido:

CARTAO

CARTAO

DINHEIRO

(com exceção apenas para o caso cartão não aprovado)... mas mesmo assim, ligue na SevenPDV e SoftwareExpress e comprove novamente ;)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Esqueci de uma outra dúvida, onde eu controlo o número da requisição ? campo 001-000 ?

O próprio componente cuida disso...

Esse método SecondOfTheDay(now) retorna em formato de segundos o momento atual (now), será que em rede não há possiblidade de se repetir? rsrssrrssr sei que é bastante remota a possibilidade, mas....

Acho que seria mais fácil ganhar na Sena :)

Em todo caso o numero pode repetir por terminal ou até mesmo no mesmo terminal... só não pode repetir no mesmo processo...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel pelas respostas.

Multiplos cartões é "o bicho" cada Bandeira/Homologador lhe dirá algo diferente sobre isso... Se eu lembro, nessa situação é permitido fechar em outra Forma de Pagamento... mas de forma normal... não é permitido passar qq outra forma de pagamento diferente de Cartão após o primeiro cartão ter sido aprovado... Ou seja:

É valido:

DINHEIRO

CARTAO

CARTAO

Não é válido:

CARTAO

CARTAO

DINHEIRO

Entendi, agora depois que tu disse "Multiplos cartões é o bicho" fiquei com um pouco de medo rsrsrsrs.

Eu confio tanto no acbr, que tinha comprado o EasyTEF, mas resolvi substitui pelo AcbrTEFD, o que foi uma coisa boa, o AcbrTEFD foi muito bem pensado, as classes do Acbr são muito organizadas, bem codificada. Parabéns!

Os testes com múltiplos cartões eu fiz todos e deu blz. (inclusive respeitando a ordem no cupom como vc falou)

Já até enviei os cupons e a Software Express já os validou, falta só a SevenPDV me retornar para então marcar a certificação.

Uma dúvida que pintou e vou entrar em contato com eles amanhã é no caso de uma venda com Dinheiro, Duplicata, Cartao, Cartao e Cartao, no cupom, após subtotalizar, antes de chamar o TEF se eu já posso efetuar as formas de pagamento Dinheiro e Duplicata, pois com a propriedade AutoEfetuarPagamento:=True a medida que as transações vao sendo aprovadas o AcbrTEFD vai realizando o pagamento.

Tentei AutoEfetuarPagamento :=False e após todas as transações aprovadas, eu mesmo efetuava a forma de pagamento, porém com múltipls cartões da um erro quando chamo ACBrTEFD1.ImprimirTransacoesPendentes

esse erro implica na pergunta "Impressora nao responde, tentar novamente", consequentemente não imprime o cupom vinculado e sim o relatório gerencial.

está tudo certinho, meu medo é eles pedirem pra mudar algo que seja complicado, tipo mexer muita coisa no componente, de qualquer forma eu vou estudar bem o componente, debugá-lo, caso necessite já esterei mais apto e alterar.

Estou devendo uma doação ao projeto, vcs merecem com certeza, assim que eu homologar o TEF (se deus quiser srsrrs) estarei providenciando.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Veja no Log do componente ACBrECF qual a msg de erro... as regras do TEF impedem o ACBrTEFD de repassar a msg de erro do ECF... apenas o famigerado "falha na impressão" é permitido... por isso, recorrer ao LOG do ACBrECF pode ajudar muito....

Provavelmente o Valor Informado no Vinculado não é o mesmo da Forma de Pagamento....

Na minha aplicação eu uso o AutoEfetuarpagamento := False; mas deixo pro ACBrTEFD imprimir as formas de Pagamento do Cartão... isso é feito por ele no método FinalizarCupom. A vantagem é que esse método já controla as regras de "desligamento" do ECF durante a fase de Pagamento e Fechamento do Cupom

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.