Membros Pro andrefaria Postado 5 Fevereiro Membros Pro Postado 5 Fevereiro Olá a todos, Estou enfrentando alguns problemas ao utilizar o componente "ACBrTEFAPI" em conjunto com o gerenciador "tefScopeAPI" e gostaria de verificar se alguém já passou por situação semelhante ou pode orientar. Os problemas identificados são os seguintes: O evento "QuandoEsperarOperacao" não está interrompendo a transação, mesmo quando a variável "Cancelar" é definida como "True" (Cancelar := True;). O componente não está retornando os valores de txid e end2endId, conforme descrito na página 357 do Manual de Integração da Scope, em anexo as imagens do manual da scope e do fonte acbr para analise (no fonte é possivel observar que as variaveis referentes aos dados txid e end2endid não estão sendo atribuidas as respectivas propriedades do componente). O ambiente de homologação está devidamente configurado e as transações com cartão (crédito e débito) estão funcionando normalmente. O problema ocorre especificamente no comportamento descrito acima para PIX/Carteira Digital.
Fundadores Daniel Simoes Postado 6 Fevereiro Fundadores Postado 6 Fevereiro Por favor experimente reverter, a modificação aplicada nesse commit Ou seja, remover a verificação de TC_INFO_RET_FLUXO, no IF Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro andrefaria Postado 5 Março Autor Membros Pro Postado 5 Março Mesmo removendo a condição "(iStatus = TC_INFO_RET_FLUXO)" não deu certo.
Fundadores Daniel Simoes Postado 6 Março Fundadores Postado 6 Março @andrefaria, eu não tenho condições de reproduzir o problema, ou lhe sugerir novas mudanças e tentativas... Se conseguir descobrir algo, eu posso analisar as suas sugestões de mudanças aos nossos fontes... basta nos enviar, as Units modificadas... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro andrefaria Postado 5 Maio Autor Membros Pro Postado 5 Maio Em contato com o setor de Homologação, eles passaram as seguintes orientações: Com base no manual de integração do SCOPE fornecido, aqui estão as páginas onde se encontram as definições e detalhes das funções e constantes mencionadas: 1. Funções da API ScopeStatus : Página 35: Definição da função, protótipo, parâmetros e exemplo de loop de consulta. Página 34: Explicação sobre os intervalos de códigos de retorno da função. ScopeResumeParam : Página 45: Definição principal ("Passando o dado da coleta ao SCOPE Client"), detalhamento dos parâmetros ( codTipoColeta , dados , dadosParam , acao ) e protótipo. Página 46: Exemplo prático de implementação da função. 2. Estados e Constantes TC_OBTEM_QRCODE (0xFCF3): Página 78: Tabela de estados de coleta específicos para Carteira Virtual (PIX), descrevendo que este estado indica que a string do QR Code está disponível. Página 81: Exemplos de código tratando este estado para exibir o QR Code na tela ou no PIN-Pad. Página 328: Listado na tabela geral de códigos de retorno no Apêndice A. Ação 0x0002 (Cancelar): Página 340: Tabela de "Códigos de Fluxo", onde a constante 0x0002 é definida especificamente como a ação de "Cancelar". Página 45: Também mencionada na descrição do parâmetro acao da função ScopeResumeParam . 3. Contexto de Interrupção Interrupção da interação (Geral): Página 36: Explica o uso do ScopeResumeParam para cancelamento quando o sistema está em processamento (código 1 das Configurações Gerais). Página 365 (Apêndice C): Detalha especificamente como interromper a interação do SCOPE com o PIN-Pad usando ScopeResumeParam com o parâmetro CANCELAR (0x02) Verificar se é possível implementar o recurso no componente.
Fundadores Daniel Simoes Postado 5 Maio Fundadores Postado 5 Maio Ola @andrefaria, Como disse antes.. Nao temos ambiente de testes para o Scope... Eu nao compreendi muito bem as sugestões acima... Mas posso avaliar modificações nos fontes, que nos sejam enviados Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora