Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pipe não quebra linha


cardoso
  • Este tópico foi criado há 4974 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Em primeiro lugar parabéns ao AFM, um gigante do ACBRNFEMONITOR, e a todos demais que compõem a equipe de desenvolvimento e aperfeiçoamento desta ferramente NFE.

Cada vez que abrimos o monitor para configurá-lo, e lemos aquele lembrete de "doação" ao PROJETO, nossa consciência é cobrada fortemente, pois quem desenvolve sabe da trabalheira que dá para chegar no nível que o ACBRNFEMONITOR chegou, ainda mais, tendo que lidar com aquele "suporte" sofrível do pessoal do governo, que fazem e desfazem leis, medidas e portarias. Se já é difícil e oneroso para nós, que apenas geramos um arquivo texto e mandamos o monitor "se virar com ele", imaginem o que os criadores e mantenedores do componente não tiveram que passar...e estão passando.

Bem...após um longo e tenebroso inverno, implantando a NFE com o ACBRNFEMONITOR (e já estamos enviando em modo produção), por enquanto só apareceram duas questões.

versão do monitor: 0.6.1a

linguagem: Clipper

1) Na tag "dados adicionais", estou gerando algumas linhas, cada uma conforme a necessidade daquela nota específica, e ao final do texto de cada linha, estou colocando +"|", ou seja, adicionando um pipe para quebrar aquela linha, porém, o pipe é impresso no DANFE e a linha não é quebrada. O mesmo ocorre caso eu coloque o pipe no início de cada linha.

2) No monitor, achei melhor a opção Rave CB porque o corpo do DANFE abriga uma quantidade maior de produtos. Porém, ao escolher Rave CB veio uma msg avisando que eu deveria trocar o logo para JPG. Então fiz isto. Porém, sempre que reinicia o windows, pede novamente que se coloque JPG no logo. O detalhe é que vc vai na aba onde se informa o path do logo, e já está JPG.

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá pessoal,

1) Na tag "dados adicionais", estou gerando algumas linhas, cada uma conforme a necessidade daquela nota específica, e ao final do texto de cada linha, estou colocando +"|", ou seja, adicionando um pipe para quebrar aquela linha, porém, o pipe é impresso no DANFE e a linha não é quebrada. O mesmo ocorre caso eu coloque o pipe no início de cada linha.

O caractere de quebra de linha é o ; (ponto e vírgula) e não o | (pipe)

Olá pessoal,

2) No monitor, achei melhor a opção Rave CB porque o corpo do DANFE abriga uma quantidade maior de produtos. Porém, ao escolher Rave CB veio uma msg avisando que eu deveria trocar o logo para JPG. Então fiz isto. Porém, sempre que reinicia o windows, pede novamente que se coloque JPG no logo. O detalhe é que vc vai na aba onde se informa o path do logo, e já está JPG.

Isso é só uma mensagem de alerta quando inicia o monitor (quando vc inicia o windows o monitor será iniciado tb).

É só um aviso... se vc nao seguir ele tera mensagem de erro.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado João Henrique por sua resposta.

Realmente, a questão 1 foi resolvida, pois usando o ";" consegue-se quebra de linha.

Porém, a questão 2, sobre Rave CB, tive que voltar para o Rave, visto que sempre que reiniciava o computador, o ACBRNFEMONITOR emitia msg de que o arquivo LOGO da empresa deveria estar em JPG. Então, eu acessava a aba DANFE do monitor e só confirmava, pois já estava JPG. Porém, um outro problema acontecia, logo após a emissão de tal msg: Zerava os dados da aba DIRETÓRIOS e alguns dados da aba DANFE, como por exemplo as casas decimais do Valor Unitário e outros campos desta mesma aba que por acaso eu tivesse alterado. Zerava também os campos dos dados do EMAIL.

Sem conseguir resolver o problema, resolvi voltar ao Rave.

Obs: O logo, inicialmente era BMP. Então, abri ele no Paint e salvei em JPG. Será que o Paint não salva num JPG que o Monitor aceite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do pipe "quebrar linha" foi resolvida com o ; (ponto/vírgula)

A questão do zeramento de alguns abas, também resolvi parcialmente, ou seja, coloquei o arquivo de logo no formato JPG correto e assim a msg de erro que acontecia ao iniciar o monitor deixou de aparecer, pois era logo após a tal msg de erro que os dados informados/alterados nas abas email,danfe e diretório eram zerados ou retornados aos seus valores originais.

Porém, constatei também que se eu teclasse em CANCELAR, e logo depois chamasse novamente o MONITOR para configurar, os dados apareciam corretos novamente, dando a impressão de que apenas os campos das abas do monitor zeravam e não a fonte que é o .INI

Eu concluí que realmente o paint não salvava o logo num JPG que o monitor aceitasse. Então fui num site de conversão BMP to JPG ONLINE e lá fiz o trabalho de conversão e deu certo, o monitor aceitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4974 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.