Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

  • Membros
Postado

Como faço para capturar esse retorno e exibir em um Memo para o usuário sem eu precisar ler o arquivo de log que o ACBr salvar no disco ?

estou usando tipo de detalhamento Simples e tentei o seguinte código porém ele pega um arquivo de log gigante e diferente do listado abaixo 
 

Procedure TForm_MenuPrincipal.P_OnGravarLog(const ALogLine: String; var Tratado: Boolean);
Begin
 BoletoLogLine := BoletoLogLine + ALogLine + SlineBreak;

End;


eu quero capturar um log parecido com esse:
 

26/02/26 19:53:31:987 -03:00 - Autenticando Token... 
26/02/26 19:53:31:988 -03:00 - Comando Enviar: TOAuth
26/02/26 19:53:31:989 -03:00 - URL: [POST] https://trust-open.api.santander.com.br/auth/oauth/v2/token
26/02/26 19:53:32:156 -03:00 - Erro: HTTP_Code=403 Erro=<HTML><HEAD>
<TITLE>Access Denied</TITLE>
</HEAD><BODY>
<H1>Access Denied</H1>
 
You don't have permission to access "http&#58;&#47;&#47;trust&#45;open&#46;api&#46;santander&#46;com&#46;br&#47;auth&#47;oauth&#47;v2&#47;token" on this server.<P>
Reference&#32;&#35;18&#46;c542db17&#46;1772146454&#46;122b3e29
<P>https&#58;&#47;&#47;errors&#46;edgesuite&#46;net&#47;18&#46;c542db17&#46;1772146454&#46;122b3e29</P>
</BODY>
</HTML>

26/02/26 19:53:32:159 -03:00 - Retorno Envio: TBoletoW_Santander_API
26/02/26 19:53:32:160 -03:00 - Código do Envio: 0 1.1 Forbidden
26/02/26 19:53:32:161 -03:00 - Falha Envio: Falha na Autenticação: HTTP_Code=403 Erro=<HTML><HEAD>
<TITLE>Access Denied</TITLE>
</HEAD><BODY>
<H1>Access Denied</H1>

 

  • Consultores
Postado

não precisa ser o log.

o componente dispara uma exceção.

só se tu tem algum tratamento ou desabilitou na compilação

senão é só pegar a exceção em mostrar

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros
Postado
11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

não precisa ser o log.

o componente dispara uma exceção.

só se tu tem algum tratamento ou desabilitou na compilação

senão é só pegar a exceção em mostrar

A Exceção não mostra um Log detalhado como é o arquivo que é salvo

  • 1 mês depois ...
  • Membros
Postado

 Pelo que entendi existe um problema com o Evento:

 TACBrGravarLog = procedure(const ALogLine: String; var Tratado: Boolean) of object ;

  Pois por esse evento eu não consigo saber o nivel de log 

  Seria bom se tivesse outra opção nesse evento que ficaria assim:

 TACBrGravarLog = procedure(const ALogLine: String; var Tratado: Boolean; const ANivelSeveridadeLog : TNivelLog) of object ;

Desse forma eu conseguiria obter um Log simples com esse evento pois em:
 

procedure TOAuth.DoLog(const AString: String; const ANivelSeveridadeLog : TNivelLog);
var
  Tratado: Boolean;
  LLog : string;
begin
  Tratado := False;

  if ANivelSeveridadeLog = logNenhum then
    Exit;

  LLog := NativeStringToAnsi(AString);
  if Assigned(FACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.OnGravarLog) then
    FACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.OnGravarLog(LLog, Tratado, ANivelSeveridadeLog); // Alterado para passar o tipo de log para ser tratato no evento

  if Tratado or (FACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.LogNivel >= ANivelSeveridadeLog) then
    GravaLog(LLog);
end;

 

  • Membros
Postado (editado)

 Pessoal uma outra forma de resolver isso sem precisar mexer no Evento citado acima seria cria uma nova property em "TACBrArquivos"

     property ListaArquivoLog : TStrings read FListaArquivoLog write FListaArquivoLog; 

Eu fiz algumas alterações apenas acrescentando a funcionalidade sem precisar alterar as já existentes

Em anexo as 3 Units que Modifiquei
Baixei a ultima versão do ACBR hoje e modifiei coloquei o comentario // Luciano  na frente do codigo para o Administradores conseguir localizar e analisar o fiz se é possivel subir no Trunk

dessa forma que eu fiz fica mais simples de administrar os retornos simples sem precisar ficar salvando no Disco.

ACBrBoleto.pas ACBrBoletoWS.pas

ACBrBoletoWS.Rest.OAuth.pas

Editado por luciano_f
descrição errada
  • 3 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...