Membros luciano_f Postado 26 Fevereiro Membros Postado 26 Fevereiro Como faço para capturar esse retorno e exibir em um Memo para o usuário sem eu precisar ler o arquivo de log que o ACBr salvar no disco ? estou usando tipo de detalhamento Simples e tentei o seguinte código porém ele pega um arquivo de log gigante e diferente do listado abaixo Procedure TForm_MenuPrincipal.P_OnGravarLog(const ALogLine: String; var Tratado: Boolean); Begin BoletoLogLine := BoletoLogLine + ALogLine + SlineBreak; End; eu quero capturar um log parecido com esse: 26/02/26 19:53:31:987 -03:00 - Autenticando Token... 26/02/26 19:53:31:988 -03:00 - Comando Enviar: TOAuth 26/02/26 19:53:31:989 -03:00 - URL: [POST] https://trust-open.api.santander.com.br/auth/oauth/v2/token 26/02/26 19:53:32:156 -03:00 - Erro: HTTP_Code=403 Erro=<HTML><HEAD> <TITLE>Access Denied</TITLE> </HEAD><BODY> <H1>Access Denied</H1> You don't have permission to access "http://trust-open.api.santander.com.br/auth/oauth/v2/token" on this server.<P> Reference #18.c542db17.1772146454.122b3e29 <P>https://errors.edgesuite.net/18.c542db17.1772146454.122b3e29</P> </BODY> </HTML> 26/02/26 19:53:32:159 -03:00 - Retorno Envio: TBoletoW_Santander_API 26/02/26 19:53:32:160 -03:00 - Código do Envio: 0 1.1 Forbidden 26/02/26 19:53:32:161 -03:00 - Falha Envio: Falha na Autenticação: HTTP_Code=403 Erro=<HTML><HEAD> <TITLE>Access Denied</TITLE> </HEAD><BODY> <H1>Access Denied</H1>
Consultores Juliomar Marchetti Postado 27 Fevereiro Consultores Postado 27 Fevereiro não precisa ser o log. o componente dispara uma exceção. só se tu tem algum tratamento ou desabilitou na compilação senão é só pegar a exceção em mostrar Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros luciano_f Postado 27 Fevereiro Autor Membros Postado 27 Fevereiro 11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: não precisa ser o log. o componente dispara uma exceção. só se tu tem algum tratamento ou desabilitou na compilação senão é só pegar a exceção em mostrar A Exceção não mostra um Log detalhado como é o arquivo que é salvo
Membros luciano_f Postado 1 Abril Autor Membros Postado 1 Abril Pessoal voltando nessa questão alguma ajuda ? Grato a todos
Membros luciano_f Postado 1 Abril Autor Membros Postado 1 Abril Pelo que entendi existe um problema com o Evento: TACBrGravarLog = procedure(const ALogLine: String; var Tratado: Boolean) of object ; Pois por esse evento eu não consigo saber o nivel de log Seria bom se tivesse outra opção nesse evento que ficaria assim: TACBrGravarLog = procedure(const ALogLine: String; var Tratado: Boolean; const ANivelSeveridadeLog : TNivelLog) of object ; Desse forma eu conseguiria obter um Log simples com esse evento pois em: procedure TOAuth.DoLog(const AString: String; const ANivelSeveridadeLog : TNivelLog); var Tratado: Boolean; LLog : string; begin Tratado := False; if ANivelSeveridadeLog = logNenhum then Exit; LLog := NativeStringToAnsi(AString); if Assigned(FACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.OnGravarLog) then FACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.OnGravarLog(LLog, Tratado, ANivelSeveridadeLog); // Alterado para passar o tipo de log para ser tratato no evento if Tratado or (FACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.LogNivel >= ANivelSeveridadeLog) then GravaLog(LLog); end;
Membros luciano_f Postado 1 Abril Autor Membros Postado 1 Abril (editado) Pessoal uma outra forma de resolver isso sem precisar mexer no Evento citado acima seria cria uma nova property em "TACBrArquivos" property ListaArquivoLog : TStrings read FListaArquivoLog write FListaArquivoLog; Eu fiz algumas alterações apenas acrescentando a funcionalidade sem precisar alterar as já existentes Em anexo as 3 Units que Modifiquei Baixei a ultima versão do ACBR hoje e modifiei coloquei o comentario // Luciano na frente do codigo para o Administradores conseguir localizar e analisar o fiz se é possivel subir no Trunk dessa forma que eu fiz fica mais simples de administrar os retornos simples sem precisar ficar salvando no Disco. ACBrBoleto.pas ACBrBoletoWS.pas ACBrBoletoWS.Rest.OAuth.pas Editado 1 Abril por luciano_f descrição errada
Membros luciano_f Postado 7 Abril Autor Membros Postado 7 Abril (editado) Aos Administradores algum feedback do que fiz ??? Editado 7 Abril por luciano_f Erro digitação
Membros luciano_f Postado 23 Abril Autor Membros Postado 23 Abril Boa tarde aos Administradores Alguma posição ?
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora