Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rejeição NFSe - Provedor IPM - Indaial/SC

Ver Solução Respondido por dna.automacao,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal, estou recebendo o seguinte erro ao emitir NFS-e em Indaial

X201: WebService retornou um XML vazio.

Aparentemente começou a acontecer depois que os fontes do ACBr foram atualizados.

O sistema está preenchendo o componente e gerando o XML em anexo para enviar ao provedor.

No entanto está retornado um XML vazio e portanto não faço ideia de qual pode ser o problema.

77536-emissao-envio.xml

• Consultores
Postado

conseguiu comparar com um xml enviado anteiormente?

tem diferença entre os RPS

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

- Pelo que entendi, aqui já está com um erro, foi montado essa TAG nova do PIS e COFINS retido, no seu XML não está preenchendo ela. Mas pode ser algo na leitura do retorno do XML também, veja se a nota não autorizou no site ( o que é bem provável), ai pode ser algum problema na leitura do retorno:

<pis_cofins>
<cst/> //AQUI NAO INFORMOU A CST DE RETENCAO
<tipo_retencao>2</tipo_retencao>
<base_calculo>1049,00</base_calculo>
</pis_cofins>

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)

Boa tarde, Também estou com este problema em todos nossos clientes que possuem IPM (pinhalzinho/SC, São Bento do Sul/SC...). 

Detalhe, a nota consta no portal da IPM como autorizada, porém o retorno vem vazio. 

Sabem informar se mudou algo no webservice deles?

Editado por VEXCOM Sistemas - Valtair
Postado

Pelo que observei, alguma alteração quebrou a leitura do retorno do webservice. O envio está correto, comparei os RPS quando funcionava e de agora, a estrutura está igual.

Estou tentando identificar o que mudou na leitura do retorno pra corrigir

Postado

Boa tarde, no meu caso eu realmente estava com problema no preenchimento no CST do PIS/COFINS.

No entanto depois que corrigi isso comecei a ter o mesmo comportamento descrito pelos colegas. 

O ACBr dá erro X201 (XML de retorno vazio), no entanto a NFS-e é emitida. Notei que o retorno não vem na propriedade ArquivoRetorno, mas vem em EnvelopeRetorno do componente.

Postado

Vejam isso, dá erro de XML de retorno vazio, mas pelo Envelope diz que a nota foi emitida com sucesso.

image.thumb.png.9046f79d23044b322a6c5a5010f8b051.png

Aparentemente existe algum erro no tratamento do retorno dentro do componente ACBrNFSeX

Postado

Aparentemente alguém deixou esse método 

TACBrNFSeXWebserviceIPM101.TratarXmlRetornado

incompleto no código fonte do componente. Ele não está retornando NADA e por isso não preenche a propriedade ArquivoRetornado.

image.thumb.png.811a79b54ef4c98f36e0a34f035d73d1.png

Provavelmente, se retirar essa implementação dessa classe, já vai pegar o comportamento da classe pai.

Vou ver como está o tratamento na classe pai e apagar essa implementação para fazer um novo teste.

Postado (editado)

Comente o referido método nessa classe.

image.png.59df050fd2635f01f03ff38be9c196f5.png

image.png.8fd2cf2d4e76290b2197ee8e55009a6d.png

Depois do ajuste acima, recompilei, executei e testei. A emissão voltou a funcionar. No entanto agora notei que agora existe um novo problema no cancelamento da NFS-e.

image.thumb.png.7a8ba994a7efc2d48b223de91ffc4680.png

Editado por Jhoni Conzatti
Trata-se de um novo bug
  • Obrigado 1
  • Membro Pro Verificado
Postado
27 minutos atrás, Jhoni Conzatti disse:

Comente o referido método nessa classe.

image.png.59df050fd2635f01f03ff38be9c196f5.png

image.png.8fd2cf2d4e76290b2197ee8e55009a6d.png

Depois do ajuste acima, recompilei, executei e testei. A emissão voltou a funcionar. No entanto agora notei que agora existe um novo problema no cancelamento da NFS-e.

image.thumb.png.7a8ba994a7efc2d48b223de91ffc4680.png

Realmente esta foi a solução para a emissão e consulta de rps, também estou tentando resolver o cancelamento da NFSe

Postado (editado)

estou com o mesmo problema na cidade Pomerode / S C, isso após atualizar os fontes do ACBR esta semana, da o erro "WebService retornou um XML vazio.", mas na prefeitura a nota autorizou, tentei usar as consultas por chave ou número e também não funcionaram.

no meu caso, mesmo com a CST preenchida, e o método mencionado não esta em branco conforme imagens:

image.png.3cfa11b79210a5bea7b15a347d194ed9.png

image.thumb.png.cb25d7e17a0158e6c18bd7c5a5d5d27e.png

Editado por Rodrigo Ewald
Postado
36 minutos atrás, Rodrigo Ewald disse:

estou com o mesmo problema na cidade Pomerode / S C, isso após atualizar os fontes do ACBR esta semana, da o erro "WebService retornou um XML vazio.", mas na prefeitura a nota autorizou, tentei usar as consultas por chave ou número e também não funcionaram.

no meu caso, mesmo com a CST preenchida, e o método mencionado não esta em branco conforme imagens:

image.png.3cfa11b79210a5bea7b15a347d194ed9.png

image.thumb.png.cb25d7e17a0158e6c18bd7c5a5d5d27e.png

Acabei colocando o print do método errado, comentei conforme o @Jhoni Conzatti mencionou e deu certo a emissão.

Já a consulta por chave não deu certo, e retornou o seguinte erro:

image.png.8204217a3f9dced1dd98857d41740cbc.png

• Membros Pro
  • Solution
Postado
Em 11/03/2026 at 15:59, Jhoni Conzatti disse:

Boa tarde pessoal, estou recebendo o seguinte erro ao emitir NFS-e em Indaial

X201: WebService retornou um XML vazio.

Aparentemente começou a acontecer depois que os fontes do ACBr foram atualizados.

O sistema está preenchendo o componente e gerando o XML em anexo para enviar ao provedor.

No entanto está retornado um XML vazio e portanto não faço ideia de qual pode ser o problema.

77536-emissao-envio.xml 1.8 kB · 5 downloads

Boa tarde @Jhoni Conzatti,

criei um post no ACBr Pro, para avisar do problema e também da solução sugerida pelos colegas:

Até: Daniel Ostoic programador DNA.

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Obrigado 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...