Weder Silva Postado 24 Março Postado 24 Março Segundo informações do banco do Brasil, o banco vai parar de usar webservice a partir de 31 de março.. e segundo me falaram o ACBR Boleto somente utilizaria webservice (cedenteWS) como utilizar API PIX V2 ( API COBRANÇA ) Sem WebService ? Estão sendo descontinuados a API PIX V1, que vai passar a ser a V2 e WebService será descontinuada. Tudo que usar API V1 tem que migrar para V2 e Cobrança para API Cobrança que também esta na V2. O ACBR tem segundo dizem utiliza WebService e deixara de funcionar. O como resolver ? pois semana que vem dia 31 deixará de funcionar as WebService.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 24 Março Consultores Postado 24 Março Nossa fiquei confuso o lendo! mas vamos lá Webservice é SOAP XML API é REST JSON. o ACBr tem ambos então é só usar o outro Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Weder Silva Postado 24 Março Autor Postado 24 Março Ocorre que pelo portal developer bb, criei aplicação, com API Cobrança ( para gerar boleto com pix - QRCode ), e gerei as credenciais, nisso foi gerado App KEY: F0CA57030A254F81B38E8Bf97FB80D90 ( foi gerado pelo proprio BB ) Cliente ID: eyJpZCI6IiIsImNvZGlnb1B1YmxpY2Fkb3IiOjAsImNvZGlnb1NvZnR3YXJlIjoxNzU5ODcsInNlcXVlbmNpYWxJbnN0YWxhY2FvIjoxfQ etc... o meu payload esta sendo gerado assim, abaixo, porem ao enviar estou recebendo retorno com erro "Application Key invalido" dizendo : JSON={"statusCode":403,"error":"Forbidden","message":"Application key is not allowed to call this resource method"} { "numeroConvenio":1257200, "numeroCarteira":17, "numeroVariacaoCarteira":19, "codigoModalidade":1, "dataEmissao":"29.08.2024", "dataVencimento":"28.09.2024", "valorOriginal":63.38, "valorAbatimento":0, "quantidadeDiasProtesto":5, "codigoAceite":"N", "codigoTipoTitulo":2, "descricaoTipoTitulo":"DM", "indicadorPermissaoRecebimentoParcial":"N", "campoUtilizacaoBeneficiario":"00051714401", "numeroTituloBeneficiario":"000517144/01", "numeroTituloCliente":"00012572000000007408", "mensagemBloquetoOcorrencia":"MORA DIA/COM. PERMANENCIA.....", "jurosMora":{ "tipo":2, "porcentagem":0.105633333333333 }, "multa":{ "tipo":2, "data":"29.09.2024", "porcentagem":2 }, "pagador":{ "tipoInscricao":1, "numeroInscricao":8805934232, "nome":" 163-MARIA EDUARDA MELO DA SILVA", "endereco":"AV PRINCIPAL SN", "cep":68138000, "cidade":"PLACAS", "bairro":"SOL NASCENTE", "uf":"PA" }, "indicadorPix":"S" } Será que as url nao estao errada ? pois a do ACBrBoletoW_BancoBrasil_API.pas esta assim as const.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 25 Março Consultores Postado 25 Março o caso é que tu deve estar passando os dados em campos errados https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/57991-acbrboleto-via-webservice/?&_rid=19#findComment-426537 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Weder Silva Postado 25 Março Autor Postado 25 Março O problema é que pelo portal developer bb, quando criei aplicação, com API Cobrança ( para gerar boleto com pix - QRCode ), ao gerar as CREDENCIAIS. Foi gerado a APP KEY com o valor "F0CA57030A254F81B38E8Bf97FB80D90" ( foi gerado pelo próprio BB ) mas o retorno que estou tendo quando tento enviar a mensagem de erro no retorno: JSON={"statusCode":403,"error":"Forbidden","message":"Application key is not allowed to call this resource method"} ou seja esta dizendo que a App KEY esta invalida ou não permitida para esse método esse é o erro que estou recebendo
Consultores Juliomar Marchetti Postado 25 Março Consultores Postado 25 Março só por observação. senão me engano ele não é em caixa alta não sei se está usando assim mas que recordo ele faz algo assim então ele vai ver que é diferente e dizer sem acesso Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora