Jonathan Gonçalves Postado 1 Abril Postado 1 Abril Olá a todos, Estou enfrentando uma dificuldade específica na consulta de MDF-e não encerrados quando o emitente é Pessoa Física (CPF). Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se há alguma nota técnica que trate dessa particularidade. O Problema Alguns clientes (todos emitentes CPF) estão relatando problemas apenas nessa consulta. Curiosamente, esses mesmos emitentes conseguem realizar normalmente todo o restante do ciclo do MDF-e (emissão, autorização, encerramento por chave, etc.). O problema parece estar restrito ao serviço de consulta de não encerrados. Testes Realizados Ambiente: O erro ocorre tanto no meu sistema quanto utilizando o Demo do ACBr. Certificados: Testado com certificados e clientes (CPFs) distintos, mantendo o mesmo comportamento. Pessoa Jurídica: Testes realizados com CNPJ no mesmo ambiente funcionam perfeitamente. Validação MOC: Verifiquei o MOC (Manual de Orientação do Contribuinte), item 4.4.1 (Leiaute Mensagem de Entrada), e a tag CPF consta como prevista para o grupo do emitente. Diferentes CryptLib: Testado com WinCrypt e OpenSSL. Evidências O erro retornado pela SEFAZ é: [Rejeição: CPF do Emitente difere do CPF do Certificado Digital]. Seguem anexos os arquivos XML de envio e retorno (com os dados sensíveis preservados) para análise. Alguém sabe se existe alguma restrição específica para este WebService em relação a produtores rurais/pessoas físicas ou se pode ser uma instabilidade pontual na SEFAZ? Desde já, obrigado pela ajuda! 20260401092413-ped-cons.xml 20260401092415-cons.xml
Twino Postado 2 Abril Postado 2 Abril (editado) Por aqui estou no MT com o mesmo problema! Editado 2 Abril por Twino 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora