Jonathan Gonçalves Postado 1 Abril Postado 1 Abril Olá a todos, Estou enfrentando uma dificuldade específica na consulta de MDF-e não encerrados quando o emitente é Pessoa Física (CPF). Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se há alguma nota técnica que trate dessa particularidade. O Problema Alguns clientes (todos emitentes CPF) estão relatando problemas apenas nessa consulta. Curiosamente, esses mesmos emitentes conseguem realizar normalmente todo o restante do ciclo do MDF-e (emissão, autorização, encerramento por chave, etc.). O problema parece estar restrito ao serviço de consulta de não encerrados. Testes Realizados Ambiente: O erro ocorre tanto no meu sistema quanto utilizando o Demo do ACBr. Certificados: Testado com certificados e clientes (CPFs) distintos, mantendo o mesmo comportamento. Pessoa Jurídica: Testes realizados com CNPJ no mesmo ambiente funcionam perfeitamente. Validação MOC: Verifiquei o MOC (Manual de Orientação do Contribuinte), item 4.4.1 (Leiaute Mensagem de Entrada), e a tag CPF consta como prevista para o grupo do emitente. Diferentes CryptLib: Testado com WinCrypt e OpenSSL. Evidências O erro retornado pela SEFAZ é: [Rejeição: CPF do Emitente difere do CPF do Certificado Digital]. Seguem anexos os arquivos XML de envio e retorno (com os dados sensíveis preservados) para análise. Alguém sabe se existe alguma restrição específica para este WebService em relação a produtores rurais/pessoas físicas ou se pode ser uma instabilidade pontual na SEFAZ? Desde já, obrigado pela ajuda! 20260401092413-ped-cons.xml 20260401092415-cons.xml
Twino Postado 2 Abril Postado 2 Abril (editado) Por aqui estou no MT com o mesmo problema! Editado 2 Abril por Twino 1
Consultores juliomar.marchetti Postado 29 Junho Consultores Postado 29 Junho Boa noite conseguiram encerrar? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora