Membro Pro Verificado bremen.sistemas Postado 20 Abril Membro Pro Verificado Postado 20 Abril Eduardo, Fiz a validação utilizando o XSD disponível no site da prefeitura e, a princípio, o 'ID' não consta nele. Você teria um exemplo de XML que esteja enviando e que esteja funcionando?
Eduardo.Fonseca Postado 20 Abril Postado 20 Abril Em 16/04/2026 at 10:45, Níssius Ribas disse: Eles realizaram ajustes lá em produção, agora sem modificar nada também esta passando em produção. PS... utilizo o acbr como base de conhecimento, também não consigo utilizar o sistema ACBR porque o nosso é todo em PHP na nuvem. qual URL e Soap Action usou ? Pois estou tentado também e retorna erro de URL, que o não tem permissão de fazer POST e tal... poderia postar aqui a URL e Soap Action que usou ? Agradeço desde já.... 5 horas atrás, bremen.sistemas disse: Eduardo, Fiz a validação utilizando o XSD disponível no site da prefeitura e, a princípio, o 'ID' não consta nele. Você teria um exemplo de XML que esteja enviando e que esteja funcionando? peguei o exemplo do site de Campo Grande mesmo e lá que vi que tinha o ID no Rps, por isto que falei isto... até estou com problema de autorização porque mostra problema de URL e Soap Action... Aproveitanto, você tem ai a URL de produção e também o Soap Action que usou ?
Jose Carlos Okawa Postado 22 Abril Postado 22 Abril Boa tarde Pessoal, consegui enviar uma nota. Agora preciso é cancelar, mas estou recebendo esse erro: L5 - Codigo de cancelamento nao utilizado pelo municipio / Consulte a legislacao vigente para saber quais os codigos de cancelamento utilizados no municipio - Consulte a legislacao vigente para saber quais os codigos de cancelamento utilizados no municipio Alguém já passou por isso?
Membro Pro Verificado bremen.sistemas Postado 23 Abril Membro Pro Verificado Postado 23 Abril Em 20/04/2026 at 17:54, Eduardo.Fonseca disse: qual URL e Soap Action usou ? Pois estou tentado também e retorna erro de URL, que o não tem permissão de fazer POST e tal... poderia postar aqui a URL e Soap Action que usou ? Agradeço desde já.... peguei o exemplo do site de Campo Grande mesmo e lá que vi que tinha o ID no Rps, por isto que falei isto... até estou com problema de autorização porque mostra problema de URL e Soap Action... Aproveitanto, você tem ai a URL de produção e também o Soap Action que usou ? Segue URL de produção: https://nfselote.campogrande.ms.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap 1
Eduardo.Fonseca Postado 23 Abril Postado 23 Abril 3 minutos atrás, bremen.sistemas disse: Segue URL de produção: https://nfselote.campogrande.ms.gov.br/notafiscal-abrasfv203-ws/NotaFiscalSoap Opa, muito obrigado meu amigo... uma outra pergunta, e qual seria o Soap Action ? Pois estou usando este link que passou, e o Soap Action http://nfse.abrasf.org.br/GerarNfs , mas retorna erro que este método não aceita POST... não entendi....
Eduardo.Fonseca Postado 23 Abril Postado 23 Abril (editado) Em 16/04/2026 at 10:37, ewerton.xsousa disse: @Juliomar Marchetti eu não uso o ACBrNFSeX, aqui usamos ERP de gestão hospitalar que faz essa integração. Toda a construção e feito no XSLT. Consegui a mensagem "genérica" do erro L999 mudando do método EnviarLoteRpsSincronoEnvio para GerarNfseEnvio retorno: CODIGO : L999 MENSAGEM : PROBLEMA(S) ENCONTRADO(S) NO PROCESSAMENTO DOS DADOS. CORRECAO : ACIONAR O SUPORTE RESPONSAVEL No caso o erro era porque na tag CodigoMunicipio só tinha informado 6 dígitos, e o padrão e 7. Fiz o ajuste e reenviei a nota, e bateu com sucesso no ambiente deles de homologação. Segue xml de envio: <soapenv:Envelope xmlns:nfse="http://nfse.abrasf.org.br" xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:xd="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"> <soapenv:Header/> <soapenv:Body> <nfse:GerarNfse> <GerarNfseEnvio> <Rps> <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="T1"> <Rps Id="1"> <IdentificacaoRps> <Numero>1</Numero> <Serie>01</Serie> <Tipo>1</Tipo> </IdentificacaoRps> <DataEmissao>2026-04-13</DataEmissao> <Status>1</Status> </Rps> <Competencia>2026-04-13</Competencia> <Servico> <Valores> <ValorServicos>10.00</ValorServicos> <ValorDeducoes>0.00</ValorDeducoes> <ValorPis>0.00</ValorPis> <ValorCofins>0.00</ValorCofins> <ValorInss>0.00</ValorInss> <ValorIr>0.00</ValorIr> <ValorCsll>0.00</ValorCsll> <Aliquota>5</Aliquota> <DescontoIncondicionado>0.00</DescontoIncondicionado> <DescontoCondicionado>0.00</DescontoCondicionado> </Valores> <IssRetido>2</IssRetido> <ItemListaServico>0403</ItemListaServico> <CodigoCnae>861010101</CodigoCnae> <Discriminacao>VALOR APROXIMADO DOS TRIBUTOS (LEI 12.741/12): R$0.57 TESTE ABRASF 2.03 HCMS</Discriminacao> <CodigoMunicipio>5002704</CodigoMunicipio> <ExigibilidadeISS>1</ExigibilidadeISS> <MunicipioIncidencia>5002704</MunicipioIncidencia> </Servico> <Prestador> <CpfCnpj> <Cnpj>???????????</Cnpj> </CpfCnpj> <InscricaoMunicipal>???????????</InscricaoMunicipal> </Prestador> <Tomador> <IdentificacaoTomador> <CpfCnpj> <Cpf>???????????</Cpf> </CpfCnpj> </IdentificacaoTomador> <RazaoSocial>???????????</RazaoSocial> <Endereco> <Endereco>???????????</Endereco> <Numero>???????????</Numero> <Bairro>???????????</Bairro> <CodigoMunicipio>5002704</CodigoMunicipio> <Uf>MS</Uf> <Cep>???????????</Cep> </Endereco> </Tomador> <OptanteSimplesNacional>2</OptanteSimplesNacional> <IncentivoFiscal>2</IncentivoFiscal> </InfDeclaracaoPrestacaoServico> <Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"> <SignedInfo> <CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/> <SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1"/> <Reference URI="#T1"> <Transforms> <Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature"/> </Transforms> <DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1"/> <DigestValue>???????????</DigestValue> </Reference> </SignedInfo> <SignatureValue>???????????</SignatureValue> <KeyInfo> <X509Data> <X509Certificate>???????????</X509Certificate> </X509Data> </KeyInfo> </Signature> </Rps> </GerarNfseEnvio> </nfse:GerarNfse> </soapenv:Body> </soapenv:Envelope> Retorno: <GerarNfseResposta> <ListaNfse> <CompNfse> <Nfse> <InfNfse Id="59433791"> <Numero>130037</Numero> <CodigoVerificacao>cMCi9ybOr</CodigoVerificacao> <DataEmissao>2026-04-16T09:16:42</DataEmissao> <ValoresNfse> <BaseCalculo>10</BaseCalculo> <ValorIss>0.5</ValorIss> <ValorLiquidoNfse>10</ValorLiquidoNfse> </ValoresNfse> <PrestadorServico> <IdentificacaoPrestador> <CpfCnpj> <Cnpj>???????????</Cnpj> </CpfCnpj> <InscricaoMunicipal>???????????</InscricaoMunicipal> </IdentificacaoPrestador> <RazaoSocial>???????????</RazaoSocial> <Endereco> <Endereco>???????????</Endereco> <Numero>???????????</Numero> <Bairro>???????????</Bairro> <CodigoMunicipio>5002704</CodigoMunicipio> <Uf>MS</Uf> <Cep>79002205</Cep> </Endereco> <Contato> <Telefone>???????????</Telefone> <Email>???????????</Email> </Contato> </PrestadorServico> <OrgaoGerador> <CodigoMunicipio>5002704</CodigoMunicipio> <Uf>MS</Uf> </OrgaoGerador> <DeclaracaoPrestacaoServico> <InfDeclaracaoPrestacaoServico> <Rps> <IdentificacaoRps> <Numero>1</Numero> <Serie>01</Serie> <Tipo>1</Tipo> </IdentificacaoRps> <Status>1</Status> </Rps> <Competencia>2026-04-01</Competencia> <Servico> <Valores> <ValorServicos>10</ValorServicos> <ValorDeducoes>0</ValorDeducoes> <ValorPis>0</ValorPis> <ValorCofins>0</ValorCofins> <ValorInss>0</ValorInss> <ValorIr>0</ValorIr> <ValorCsll>0</ValorCsll> <OutrasRetencoes>0</OutrasRetencoes> <ValorIss>0.5</ValorIss> <Aliquota>5.000000</Aliquota> <DescontoIncondicionado>0</DescontoIncondicionado> <DescontoCondicionado>0</DescontoCondicionado> </Valores> <IssRetido>2</IssRetido> <ItemListaServico>0403</ItemListaServico> <CodigoCnae>861010101</CodigoCnae> <Discriminacao>VALOR APROXIMADO DOS TRIBUTOS (LEI 12.741/12): R$0.57 TESTE ABRASF 2.03 HCMS</Discriminacao> <CodigoMunicipio>5002704</CodigoMunicipio> <ExigibilidadeISS>1</ExigibilidadeISS> </Servico> <Tomador> <IdentificacaoTomador> <CpfCnpj> <Cpf>???????????</Cpf> </CpfCnpj> </IdentificacaoTomador> <RazaoSocial>???????????</RazaoSocial> <Endereco> <Endereco>???????????</Endereco> <Numero>???????????</Numero> <Bairro>???????????</Bairro> <CodigoMunicipio>5002704</CodigoMunicipio> <Uf>MS</Uf> <CodigoPais>105</CodigoPais> <Cep>79002205</Cep> </Endereco> <Contato> <Telefone>???????????</Telefone> <Email>???????????</Email> </Contato> </Tomador> <OptanteSimplesNacional>2</OptanteSimplesNacional> <IncentivoFiscal>2</IncentivoFiscal> </InfDeclaracaoPrestacaoServico> </DeclaracaoPrestacaoServico> </InfNfse> </Nfse> </CompNfse> </ListaNfse> <ListaMensagemRetorno/> </GerarNfseResposta> Olá ewerton, Comparei o meu XML com o seu e está idêntico, só que ao enviar, me retorna o erro "L999 - Atividade não informada" , o que seria isto ? Eu até depois informei o atributo CodigoTributacaoMunicipio e mesmo assim , retornou o mesmo erro... Saberia me dizer o que seria isto meu amigo ?!?!? Grato, Eduardo Editado 23 Abril por Eduardo.Fonseca
ewerton.xsousa Postado 23 Abril Postado 23 Abril 10 minutos atrás, Eduardo.Fonseca disse: Olá ewerton, Comparei o meu XML com o seu e está idêntico, só que ao enviar, me retorna o erro "L999 - Atividade não informada" , o que seria isto ? Eu até depois informei o atributo CodigoTributacaoMunicipio e mesmo assim , retornou o mesmo erro... Saberia me dizer o que seria isto meu amigo ?!?!? Grato, Eduardo @Eduardo.Fonseca boa tarde. Seria o cnae com 9 dígitos, o seu tem apenas 7. 1
Eduardo.Fonseca Postado 23 Abril Postado 23 Abril 15 minutos atrás, ewerton.xsousa disse: @Eduardo.Fonseca boa tarde. Seria o cnae com 9 dígitos, o seu tem apenas 7. Era isto mesmo, o que antes eu preenchia em CodigoTributacaoMunicipio, agora tenho que preencher em CNAE, deu certinho agora... MUITO OBRIGADO mesmo @ewerton.xsousa, me salvou ... !!!! Valeu mesmo meu amigo !!!! MUITO AGRADECIDOOOO !!!!!
Consultores Juliomar Marchetti Postado 23 Abril Consultores Postado 23 Abril Em 07/04/2026 at 10:03, cezar.sakugawa disse: Estou com mesmo problema em produção. Em 20/04/2026 at 11:19, bremen.sistemas disse: Bom dia, estou tentando fazer o envio usando o ACBR, porém estou tendo o erro soapenv:Server.userException - org.xml.sax.SAXException: SimpleDeserializer encountered a child element, which is NOT expected, in something it was trying to deserialize. Por acaso alguém sabe o que pode ser? Envio.xml 5.07 kB · 9 downloads Vocês já conseguiram resolver? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
SADM Postado 24 Abril Postado 24 Abril 12 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Vocês já conseguiram resolver? esse erro era a URL que estava incorreta no ACBrNFSeXServicos.ini... ja foi corrigido... 15 horas atrás, Eduardo.Fonseca disse: Era isto mesmo, o que antes eu preenchia em CodigoTributacaoMunicipio, agora tenho que preencher em CNAE, deu certinho agora... MUITO OBRIGADO mesmo @ewerton.xsousa, me salvou ... !!!! Valeu mesmo meu amigo !!!! MUITO AGRADECIDOOOO !!!!! qual tag preencheu ?? estou com com a mesma mensagem... estou preenchendo a Servico.CodigoCnae com 9 digitos... mas ainda dá a mensagem de atividade não informada...
Eduardo.Fonseca Postado 24 Abril Postado 24 Abril 12 minutos atrás, SADM disse: esse erro era a URL que estava incorreta no ACBrNFSeXServicos.ini... ja foi corrigido... qual tag preencheu ?? estou com com a mesma mensagem... estou preenchendo a Servico.CodigoCnae com 9 digitos... mas ainda dá a mensagem de atividade não informada... Opa, beleza... preenchi o atributo CodigoCnae , ou seja, no lugar do atributo CodigoTributacaoMunicipio, onde não irá informar, você informar o CodigoCnae com o valor que seria do CodigoTributacaoMunicipio conforme print abaixo: 1
Eduardo.Fonseca Postado 24 Abril Postado 24 Abril (editado) Em 22/04/2026 at 17:33, Jose Carlos Okawa disse: Boa tarde Pessoal, consegui enviar uma nota. Agora preciso é cancelar, mas estou recebendo esse erro: L5 - Codigo de cancelamento nao utilizado pelo municipio / Consulte a legislacao vigente para saber quais os codigos de cancelamento utilizados no municipio - Consulte a legislacao vigente para saber quais os codigos de cancelamento utilizados no municipio Alguém já passou por isso? Opa, conseguiu efetuar o cancelamento ? Pois o meu está dando erro de estrutura, mas está igual ao exemplo que o site mostra, saberia me dizer onde estou errando ? Pois retorna o erro de "Unexpected wrapper element CancelarNfse found. " Editado 24 Abril por Eduardo.Fonseca
Membro Pro Verificado bremen.sistemas Postado 24 Abril Membro Pro Verificado Postado 24 Abril 13 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Vocês já conseguiram resolver? Sim, resolvido. Porém, precisei mexer nos fontes do componente. Segue o tópico para análise.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 24 Abril Consultores Postado 24 Abril Bom dia @bremen.sistemas, Muito obrigado pela colaboração, já foi criado a tarefa para analise. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora