Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na emissao da NFS-e provedor Agilil (MunicipioPrestacaoServico)

Ver Solução Respondido por Anderson Grolli,

Recommended Posts

Postado

Estou com problemas na emissão da NFS-e para o provedor Agili.

Quando eu tento emitir da a seguinte mensagem de erro:

[1]:Código: E370||Mensagem: Para o serviço informado, é necessário informar o local da prestação do serviço na tag "MunicipioPrestacaoServico" e "CodigoMunicipioIBGE".||Correção: Corrija e tente novamente.

Porém se eu acrescentar essa tag logo na sequencia da tag 'MunicipioIncidencia' com a mesma estrutura 'CodigoMunicipioIBGE, Descricao, Uf', ai a mensagem de erro muda dizendo que a tag nao é esperada naquele lugar. Ai fica num impasse, se nao coloca a tag requerida da erro, se coloca fala que nao é esperada.

Segue arquivo xml em anexo.

NFSeTempGerarXML.xml

Postado
5 horas atrás, André Melim disse:

[1]:Código: E370||Mensagem: Para o serviço informado, é necessário informar o local da prestação do serviço na tag "MunicipioPrestacaoServico" e "CodigoMunicipioIBGE".||Correção: Corrija e tente novamente.

Porém se eu acrescentar essa tag logo na sequencia da tag 'MunicipioIncidencia' com a mesma estrutura 'CodigoMunicipioIBGE, Descricao, Uf', ai a mensagem de erro muda dizendo que a tag nao é esperada naquele lugar. Ai fica num impasse, se nao coloca a tag requerida da erro, se coloca fala que nao é esperada.

NFSeTempGerarXML.xml 2.34 kB · 0 downloads

Também estou com esse problema, aparenta ser alguma validação ou regra nova, porém não está no schema da prefeitura disponibilizado no site, você tem a documentação atualizada ou um exemplo de XML atualizado talvez? Porque eu até tentei aqui montar o schema na mão, mas rejeitou pelo webservice da prefeitura, teria que saber exatamente aonde vão esses campos/posição que possivelmente são novos, para assim conseguirmos adequar o leiaute.. 

• Solution
Postado (editado)
Em 05/05/2026 at 10:35, André Melim disse:

NFSeTempGerarXML.xml 2.34 kB · 3 downloads

Boa tarde,

Consegui contato com o suporte da prefeitura, me passaram um exemplo de XML atualizado que vou anexar.. Basicamente precisa replicar a tag que já existe hoje " MunicipioIncidencia", com o nome "MunicipioPrestacaoServico":GerarNFSeEnvio.xmlimage.thumb.jpeg.7cad6cee33cc288ca189bec60363076a.jpeg

- Precisei fazer alterações no arquivo "Agili.GravarXml" e no Schema 1.00, segue em anexo os arquivos alterados (Cuidado com a propriedade "ChaveAcesso", acabei enviando essa alteração sem querer, favor ignorar;

Agili.GravarXml.pas nfse_v_1.00.xsd

Editado por Anderson Grolli
  • 3 semanas depois ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...