Membro Pro Verificado bnobre Postado 25 Maio Membro Pro Verificado Postado 25 Maio Olá a todos, Estou com uma dúvida aparentemente simples, mas apesar de diversas tentativas e configurações não obtive êxito, por isso tento aqui a ajuda de vocês. Eu gostaria de chamar um formulário secundário que apresentaria uma mensagem para o usuário, assim que o formulário principal do meu sistema aparecesse desenhado na tela. O usuário ao terminar de ler a mensagem fecharia o formulário secundário, retornando assim para o formulário principal... Porém o foco não volta para o formulário principal, ficando a barra de título acinzentada, se fazendo necessário um clique do mouse no mesmo para receber o foco. É muito fácil reproduzir esse cenário, aqui eu estou usando o Delphi 11. Basta criar um novo projeto com dois formulário, o principal e o secundário.. No evento OnActivate do form principal execute um comando para chamar o form secundário através do ShowModal, por exemplo: frm_secundario.ShowModal; Com isso feito, ao executar o programa feche o formulário secundário que será aberto, observem que o foco não volta para o principal. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar? Desde já agradeço a atenção
Fundadores Daniel Simoes Postado 25 Maio Fundadores Postado 25 Maio Tente usar o método function ForceForeground(AppHandle: THandle): boolean; da Unit ACBrUtil.FilesIO.pas Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membro Pro Verificado Solution bnobre Postado 25 Maio Autor Membro Pro Verificado Solution Postado 25 Maio 5 minutos atrás, Daniel Simoes disse: Tente usar o método function ForceForeground(AppHandle: THandle): boolean; da Unit ACBrUtil.FilesIO.pas Simplesmente PERFEITO. kkkkkkkkkkkkkk Qual é a mágica por trás dessa função meu amigo @Daniel Simoes???
Fundadores Daniel Simoes Postado 25 Maio Fundadores Postado 25 Maio no TEF por troca de arquivos, sempre foi um problema a questão de foco na Janela após o Gerenciador Padrão fechar e devolver o controle para a aplicação chamadora.... Ela usa várias chamadas a API do Windows, para forçar a janela desejada, para frente, e a área de foco, dentro dela... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora