Alexandre Cruz Nicolas Postado 10 Junho Postado 10 Junho Meu cliente recebeu o comunidado abaixo da prefeitura de Reginópolis (SP). Se eu começar a utilizar a API da ACBR para integrar com meu sistema, terei algum problema? COMUNICADO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NFS-e PARA EMPRESAS OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL A Prefeitura Municipal informa que, em razão das adequações ao padrão nacional da Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e), a partir de 01/06/2026 as empresas optantes pelo Simples Nacional deverão realizar a emissão de suas notas fiscais diretamente no Portal Nacional da NFS-e. Diante dessa alteração, o Município está adotando as providências necessárias para a migração do sistema de emissão de notas fiscais de serviços para o ambiente nacional. Orientamos que as empresas já realizem os procedimentos necessários de acesso e adequação junto ao Portal Nacional da NFS-e, para que as emissões passem a ser efetuadas normalmente pelo ambiente nacional a partir da data mencionada. Em caso de dúvidas sobre acesso, credenciamento, certificado digital ou procedimentos de emissão, recomendamos que o contribuinte entre em contato com seu escritório de contabilidade ou responsável fiscal. Informamos ainda que: • As consultas das notas fiscais já emitidas até a presente data continuarão disponíveis normalmente no sistema ISSWeb do Município, permitindo o acesso ao histórico de movimentações e documentos fiscais anteriormente emitidos; • A alteração refere-se exclusivamente à emissão das Notas Fiscais de Serviços eletrônicas (NFS-e); • As declarações de serviços tomados permanecem sendo realizadas normalmente no sistema municipal ISSWeb, tendo em vista que o Portal Nacional da NFS-e ainda não disponibiliza integração completa para essa funcionalidade. A Prefeitura continuará acompanhando as regulamentações federais e divulgará novas orientações sempre que necessário. Departamento de Tributação Prefeitura Municipal
Consultores Juliomar Marchetti Postado 10 Junho Consultores Postado 10 Junho Boa tarde em que sentido? a princípio será modificado lá na API para que emita no local correto. você só faz a integraçaõ única com ela. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora