andreloppnow Postado 30 Junho Postado 30 Junho Olá! Espero que estejam bem, Estou fazendo algumas pesquisas em relação à baixa dos XMLs da NFCe nelas identifiquei que SP e SC tem webservices próprios para baixa em lote, porém em conversa com coletas mencionaram que outros estados possuem webservice semelhante, exemplo o estado de Minas Gerais, apesar de eu não ter identificado nas minhas pesquisas. Efetivamente outros estados disponibilizam a baixa em lote das NFCe ou apenas via chave da nota?
Consultores juliomar.marchetti Postado 30 Junho Consultores Postado 30 Junho NFCe que saiba somente SP tem webservice para baixa SC é recente e demais não tem , para pegar é o contador quem deve solicitar ao fisco Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
andreloppnow Postado 30 Junho Autor Postado 30 Junho (editado) Compreendo, que situação chata. Alguém teria ideia de como alguns sistemas fazem para capturar essas notas? Pois a unica coisa que eu consigo imaginar é que eles fazerem a consulta via chave da nota para obter o XML, mas li que ele vem faltando informação em outro artigo aqui do fórum. Editado 30 Junho por andreloppnow
Consultores juliomar.marchetti Postado 30 Junho Consultores Postado 30 Junho 3 minutos atrás, andreloppnow disse: Compreendo, que situação chata. Alguém teria ideia de como alguns sistemas fazem para capturar essas notas? Pois a unica coisa que eu consigo imaginar é que eles fazerem a consulta via chave da nota para obter o XML, mas li que ele vem faltando informação em outro artigo aqui do fórum. me explica ai como eles consultam via chave? tu não quer dizer sobre vir faltando é que eles montam um xml que não é o original com assinatura e tudo mais? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
andreloppnow Postado 30 Junho Autor Postado 30 Junho 19 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: me explica ai como eles consultam via chave? Bem pelo que vi o próprio webservice do Sefaz de MG disponibiliza uma consulta, posso estar enganado, pois não identifiquei uma documentação técnica para entender o que essa "Consulta" faz. Mas é uma consulta. O que sistema de DF-e podem fazer tbm é baixar via RPA o último item ali da lista é consulta por chave via portal, só acho mais chato devido a necessidade do certificado, passar por captcha e chave de acesso fora a demora que isso deve ser. 22 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: tu não quer dizer sobre vir faltando é que eles montam um xml que não é o original com assinatura e tudo mais? Vi que foi comentado algo em relação também, além de ter sido mencionado que vinha incompleto. De todo modo seria um arquivo entre muitas aspas inválido.
Consultores juliomar.marchetti Postado 30 Junho Consultores Postado 30 Junho 32 minutos atrás, andreloppnow disse: ma consulta, posso estar enganado, poi Isso dai é consulta protocolo não é para baixa de xml Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
andreloppnow Postado 30 Junho Autor Postado 30 Junho Entendi, realmente a documentação fez falta nesse caso, agradecido pelo esclarecimento.
Consultores juliomar.marchetti Postado 30 Junho Consultores Postado 30 Junho Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts