Luciano Benito Postado Quarta as 12:27 Postado Quarta as 12:27 Bom dia a todos ! Venho reportar um problema que venho enfrentando na SEFAZ do PR. Tenho um serviço utilizando o ACBR, para buscar NF-e pelo NSU, ultimamente venho enfrentando problemas e hoje, dia 15/07/2026 09:06 hs, consegui identificar algo que está interferindo nesta consulta. Peguei vários casos como este exemplo, veja só. 1º - Não apareceu uma determinada NF-e que foi emitida dia 14/07/2026 as 22:34 hs. (verificação 15/07/2026 09:06 hs), utilizo o método abaixo para consulta, sempre funcionou, problema recente. try ACBrNFeRTConsulta.DistribuicaoDFePorUltNSU( UFtoCUF(IniInfo.Estado),//PR SIPSoNumero(IniInfo.CNPJ), PadLeft(IntToStr(iUltNSU), 15, '0') ); GravarLog('NF-e: Consulta executada.'); except on E: Exception do GravarLog('NF-e: Aviso/Exceção gerada pelo ACBr após download: ' + E.Message); end; 2º - Diante de não receber algumas NF-e's pelo NSU, tentei consultas utilizando o método de pesquisa pela CHAVE, veja o retorno (imagem 1 - Rejeição: NF-e Inexistente....), então eu entrei diretamente no site SEFAZ e consultei a NF-e, veja imagem 2, olha só o DELAY, 10.5 horas. try ACBrNFeRTConsulta.DistribuicaoDFePorChaveNFe( UFtoCUF(IniInfo.Estado),//PR SIPSoNumero(IniInfo.CNPJ), SIPSoNumero(vChaveNFe) ); except on E: Exception do begin MensagemForm('NF-e: Aviso/Exceção gerada pelo ACBr após download: ' + E.Message); end; end; 3º - Após fazer todas estas verificações, certificar que a NF-e EXISTE no site da SEFAZ, utilizei o mesmo método abaixo e aí trouxe a NF-e, após isso, verifiquei novamente no site da SEFAZ a mesma NF-e e alterou o campo "Data Inclusão AN = 15/07/2026 as 09:06:03", exatamente o horário que eu fiz a primeira requisição. try ACBrNFeRTConsulta.DistribuicaoDFePorChaveNFe( UFtoCUF(IniInfo.Estado),//PR SIPSoNumero(IniInfo.CNPJ), SIPSoNumero(vChaveNFe) ); except on E: Exception do begin MensagemForm('NF-e: Aviso/Exceção gerada pelo ACBr após download: ' + E.Message); end; end; Estou reportando tudo procurando ajuda de como contornar isso ou para ajudar a quem está passando pelo mesmo problema, estou trabalhando nisso faz 3 dias tentando entender o problema, é difícil e demorado por conta da consulta pelo NSU a cada 1 hora então resolvi postar aqui. Um grande abraço a todos e espero que este post seja útil para evoluirmos com este tipo de problema.
Consultores juliomar.marchetti Postado Quarta as 13:58 Consultores Postado Quarta as 13:58 1 hora atrás, Luciano Benito disse: Estou reportando tudo procurando ajuda de como contornar isso ou para ajudar a quem está passando pelo mesmo problema, estou trabalhando nisso faz 3 dias tentando entender o problema, é difícil e demorado por conta da consulta pelo NSU a cada 1 hora então resolvi postar aqui. Um grande abraço a todos e espero que este post seja útil para evoluirmos com este tipo de problema. Abrir chamado junto a eles. não tem do seu lado e nem do nosso lado o que fazer. e abrir um chamado atrás do outro de todos os clientes afim de resolver lá a questão Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Luciano Benito Postado Quarta as 14:10 Autor Postado Quarta as 14:10 Obrigado por responder Juliomar, vou abrir o chamado, meu objetivo a ajudar a comunidade a não ficar batendo cabeça a toa com este tipo de problema. 1
Luciano Benito Postado Quarta as 15:49 Autor Postado Quarta as 15:49 Conforme orientação do Juliomar, efetuei a abertura de um chamado na SEFA/PR e a resposta foi a seguinte. “Prezado(a) Sr(a), O sincronismo das notas, entre os ambientes estadual e nacional, ocorre através de um processo automatizado. Entretanto, esse processo teve problemas, no dia: 06/07/2026 e que já foi corrigido. Devido ao problema, acumulou-se uma fila (atraso) no processo automático - o que explica-se o fato da divergência entre os ambientes. Aos poucos, o processo automatizado, deverá consumir a fila. Entretanto, sem previsão para tal, devem aguardar Atenciosamente, Serviço de Atendimento ao Cidadão da Receita Estadual do Paraná” 3
Fundadores Daniel Simoes Postado Quarta as 17:51 Fundadores Postado Quarta as 17:51 Muito obrigado por compartilhar a resposta da Sefaz Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora