Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos !

Venho reportar um problema que venho enfrentando na SEFAZ do PR.

Tenho um serviço utilizando o ACBR, para buscar NF-e pelo NSU, ultimamente venho enfrentando problemas e hoje, dia 15/07/2026 09:06 hs, consegui identificar algo que está interferindo nesta consulta.

Peguei vários casos como este exemplo, veja só.

1º - Não apareceu uma determinada NF-e que foi emitida dia 14/07/2026 as 22:34 hs. (verificação 15/07/2026 09:06 hs), utilizo o método abaixo para consulta, sempre funcionou, problema recente.

try
          ACBrNFeRTConsulta.DistribuicaoDFePorUltNSU(
            UFtoCUF(IniInfo.Estado),//PR
            SIPSoNumero(IniInfo.CNPJ),
            PadLeft(IntToStr(iUltNSU), 15, '0')
          );
          GravarLog('NF-e: Consulta executada.');
        except
          on E: Exception do
            GravarLog('NF-e: Aviso/Exceção gerada pelo ACBr após download: ' + E.Message);
        end;

2º - Diante de não receber algumas NF-e's pelo NSU, tentei consultas utilizando o método de pesquisa pela CHAVE, veja o retorno (imagem 1 - Rejeição: NF-e Inexistente....), então eu entrei diretamente no site SEFAZ e consultei a NF-e, veja imagem 2, olha só o DELAY, 10.5 horas. 

try
                    ACBrNFeRTConsulta.DistribuicaoDFePorChaveNFe(
                      SIPSoNumero(vChaveNFe)
                    );
                except
                    begin
                      MensagemForm('NF-e: Aviso/Exceção gerada pelo ACBr após download: ' + E.Message);
                    end;
                end;

image.png.574ea7f388cc8dea7e9f866af75d649a.png

image.thumb.png.31cc9c5d7d7dc90bb5926ddde8243596.png

3º - Após fazer todas estas verificações, certificar que a NF-e EXISTE no site da SEFAZ, utilizei o mesmo método abaixo e aí trouxe a NF-e, após isso, verifiquei novamente no site da SEFAZ a mesma NF-e e alterou o campo "Data Inclusão AN = 15/07/2026 as 09:06:03", exatamente o horário que eu fiz a primeira requisição.

try
                    ACBrNFeRTConsulta.DistribuicaoDFePorChaveNFe(
                      SIPSoNumero(vChaveNFe)
                    );
                except
                    begin
                      MensagemForm('NF-e: Aviso/Exceção gerada pelo ACBr após download: ' + E.Message);
                    end;
                end;

Estou reportando tudo procurando ajuda de como contornar isso ou para ajudar a quem está passando pelo mesmo problema, estou trabalhando nisso faz 3 dias tentando entender o problema, é difícil e demorado por conta da consulta pelo NSU a cada 1 hora então resolvi postar aqui. Um grande abraço a todos e espero que este post seja útil para evoluirmos com este tipo de problema.

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Luciano Benito disse:

Estou reportando tudo procurando ajuda de como contornar isso ou para ajudar a quem está passando pelo mesmo problema, estou trabalhando nisso faz 3 dias tentando entender o problema, é difícil e demorado por conta da consulta pelo NSU a cada 1 hora então resolvi postar aqui. Um grande abraço a todos e espero que este post seja útil para evoluirmos com este tipo de problema.

Abrir chamado junto a eles. 

não tem do seu lado e nem do nosso lado o que fazer.

e abrir um chamado atrás do outro de todos os clientes afim de resolver lá a questão

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Conforme orientação do Juliomar, efetuei a abertura de um chamado na SEFA/PR e a resposta foi a seguinte.

“Prezado(a) Sr(a),
O sincronismo das notas, entre os ambientes estadual e nacional, ocorre através de um processo automatizado. Entretanto, esse processo teve problemas,
no dia: 06/07/2026 e que já foi corrigido.

Devido ao problema, acumulou-se uma fila (atraso) no processo automático - o que explica-se o fato da divergência entre os ambientes.
Aos poucos, o processo automatizado, deverá consumir a fila. Entretanto
, sem previsão para tal, devem aguardar

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cidadão da Receita Estadual do Paraná”

image.png.e67a55a8e275e686049a91c38eec9052.png

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...