Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos !

Venho reportar um problema que venho enfrentando na SEFAZ do PR.

Tenho um serviço utilizando o ACBR, para buscar NF-e pelo NSU, ultimamente venho enfrentando problemas e hoje, dia 15/07/2026 09:06 hs, consegui identificar algo que está interferindo nesta consulta.

Peguei vários casos como este exemplo, veja só.

1º - Não apareceu uma determinada NF-e que foi emitida dia 14/07/2026 as 22:34 hs. (verificação 15/07/2026 09:06 hs), utilizo o método abaixo para consulta, sempre funcionou, problema recente.

try
          ACBrNFeRTConsulta.DistribuicaoDFePorUltNSU(
            UFtoCUF(IniInfo.Estado),//PR
            SIPSoNumero(IniInfo.CNPJ),
            PadLeft(IntToStr(iUltNSU), 15, '0')
          );
          GravarLog('NF-e: Consulta executada.');
        except
          on E: Exception do
            GravarLog('NF-e: Aviso/Exceção gerada pelo ACBr após download: ' + E.Message);
        end;

2º - Diante de não receber algumas NF-e's pelo NSU, tentei consultas utilizando o método de pesquisa pela CHAVE, veja o retorno (imagem 1 - Rejeição: NF-e Inexistente....), então eu entrei diretamente no site SEFAZ e consultei a NF-e, veja imagem 2, olha só o DELAY, 10.5 horas. 

try
                    ACBrNFeRTConsulta.DistribuicaoDFePorChaveNFe(
                      SIPSoNumero(vChaveNFe)
                    );
                except
                    begin
                      MensagemForm('NF-e: Aviso/Exceção gerada pelo ACBr após download: ' + E.Message);
                    end;
                end;

image.png.574ea7f388cc8dea7e9f866af75d649a.png

image.thumb.png.31cc9c5d7d7dc90bb5926ddde8243596.png

3º - Após fazer todas estas verificações, certificar que a NF-e EXISTE no site da SEFAZ, utilizei o mesmo método abaixo e aí trouxe a NF-e, após isso, verifiquei novamente no site da SEFAZ a mesma NF-e e alterou o campo "Data Inclusão AN = 15/07/2026 as 09:06:03", exatamente o horário que eu fiz a primeira requisição.

try
                    ACBrNFeRTConsulta.DistribuicaoDFePorChaveNFe(
                      SIPSoNumero(vChaveNFe)
                    );
                except
                    begin
                      MensagemForm('NF-e: Aviso/Exceção gerada pelo ACBr após download: ' + E.Message);
                    end;
                end;

Estou reportando tudo procurando ajuda de como contornar isso ou para ajudar a quem está passando pelo mesmo problema, estou trabalhando nisso faz 3 dias tentando entender o problema, é difícil e demorado por conta da consulta pelo NSU a cada 1 hora então resolvi postar aqui. Um grande abraço a todos e espero que este post seja útil para evoluirmos com este tipo de problema.

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Luciano Benito disse:

Estou reportando tudo procurando ajuda de como contornar isso ou para ajudar a quem está passando pelo mesmo problema, estou trabalhando nisso faz 3 dias tentando entender o problema, é difícil e demorado por conta da consulta pelo NSU a cada 1 hora então resolvi postar aqui. Um grande abraço a todos e espero que este post seja útil para evoluirmos com este tipo de problema.

Abrir chamado junto a eles. 

não tem do seu lado e nem do nosso lado o que fazer.

e abrir um chamado atrás do outro de todos os clientes afim de resolver lá a questão

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Conforme orientação do Juliomar, efetuei a abertura de um chamado na SEFA/PR e a resposta foi a seguinte.

“Prezado(a) Sr(a),
O sincronismo das notas, entre os ambientes estadual e nacional, ocorre através de um processo automatizado. Entretanto, esse processo teve problemas,
no dia: 06/07/2026 e que já foi corrigido.

Devido ao problema, acumulou-se uma fila (atraso) no processo automático - o que explica-se o fato da divergência entre os ambientes.
Aos poucos, o processo automatizado, deverá consumir a fila. Entretanto
, sem previsão para tal, devem aguardar

Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Cidadão da Receita Estadual do Paraná”

image.png.e67a55a8e275e686049a91c38eec9052.png

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...