Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Olá, pessoal.

Sou relativamente novo no desenvolvimento de emissão de notas fiscais e ainda estou aprendendo sobre esse ecossistema (ACBr, bibliotecas, padrões ABRASF, NFS-e Nacional etc.).

Atualmente estou desenvolvendo um emissor próprio de NFS-e em PHP, com uma arquitetura baseada em Providers. Por exemplo:

• NfseNacionalProvider
  • AbrasfProvider
  • futuramente outros provedores.

Cada Provider é responsável por:

• montar o XML;
  • assinar digitalmente;
  • realizar a comunicação com o respectivo webservice.

O sistema é uma aplicação web hospedada em um servidor Linux (Hostinger), ou seja, não se trata de uma aplicação desktop em Delphi.

Minha dúvida é sobre a arquitetura mais adequada para esse tipo de projeto.

O ACBr é indicado para esse cenário de uma aplicação PHP hospedada em Linux ou, nesse caso, é mais comum manter uma implementação própria para a emissão das notas?

Minha principal preocupação é entender qual caminho costuma ser adotado pensando em:

• compatibilidade com hospedagem Linux;
  • manutenção a longo prazo;
  • atualização dos layouts da NFS-e Nacional e ABRASF;
  • facilidade para adicionar novos provedores no futuro.

Não estou procurando código pronto nem que alguém desenvolva a solução para mim. Gostaria apenas de uma orientação de quem já trabalha com o ACBr e possui experiência nesse tipo de projeto, para entender se estou seguindo um caminho adequado ou se existe uma abordagem mais indicada.

Desde já agradeço pela atenção e por qualquer orientação que puderem compartilhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...