Felipe_junior_2026 Postado Há 16 horas Postado Há 16 horas Olá, pessoal. Sou relativamente novo no desenvolvimento de emissão de notas fiscais e ainda estou aprendendo sobre esse ecossistema (ACBr, bibliotecas, padrões ABRASF, NFS-e Nacional etc.). Atualmente estou desenvolvendo um emissor próprio de NFS-e em PHP, com uma arquitetura baseada em Providers. Por exemplo: NfseNacionalProvider AbrasfProvider futuramente outros provedores. Cada Provider é responsável por: montar o XML; assinar digitalmente; realizar a comunicação com o respectivo webservice. O sistema é uma aplicação web hospedada em um servidor Linux (Hostinger), ou seja, não se trata de uma aplicação desktop em Delphi. Minha dúvida é sobre a arquitetura mais adequada para esse tipo de projeto. O ACBr é indicado para esse cenário de uma aplicação PHP hospedada em Linux ou, nesse caso, é mais comum manter uma implementação própria para a emissão das notas? Minha principal preocupação é entender qual caminho costuma ser adotado pensando em: compatibilidade com hospedagem Linux; manutenção a longo prazo; atualização dos layouts da NFS-e Nacional e ABRASF; facilidade para adicionar novos provedores no futuro. Não estou procurando código pronto nem que alguém desenvolva a solução para mim. Gostaria apenas de uma orientação de quem já trabalha com o ACBr e possui experiência nesse tipo de projeto, para entender se estou seguindo um caminho adequado ou se existe uma abordagem mais indicada. Desde já agradeço pela atenção e por qualquer orientação que puderem compartilhar.
Fundadores Daniel Simoes Postado Há 15 horas Fundadores Postado Há 15 horas Use um Docker 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora