Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe Compilado Não Abre Nfs Canceladas


anaves
Ver Solução Respondido por juaumkiko,
  • Este tópico foi criado há 4046 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, o programa ACBrDANFe, original da pasta Compilado, não abre arquivos XML de notas canceladas ( com nome do XML terminando em procEventoNFe ). Arrastando-se sobre ele o arquivo XML o programa abre mas o relatório fica em branco.

Com as notas emitidas funciona normalmente.

 

Por favor, alguém poderia me esclarecer o que está ocorrendo ?

 

Antecipadamente agradecido.

 

Alvaro Naves 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O Arquivo procEventoNFe contém o XML de uma NFe? Se for apenas os dados do evento o ACBrDANFe não irá funcionar.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente, André, agradeço a sua atenção. 

O que ocorre: Antes da nova versão, para as regras de 01/04, estava tudo OK. 

Ao implantar a nova versão dos componentes ACBR e CANCELAR uma NF ( ambiente homologação ) o retorno que obtenho são dois arquivos XML: um de nome ( exemplo ) 1304021741-ped-evento e um outro 511304012406770001605500100005000610005000671101111-procEventoNFe.

Ao que tudo indica não houve erro no cancelamento da NF, mas o programa DANFE não abre esses arquivos. 

 

Não sei ver pelo XML se o cancelamento teve sucesso mas um trecho mais legível é 

 

 
<xMotivo>Evento registrado e vinculado a NF-e</xMotivo>
<chNFe>51130401240677000160550010000500061000500067</chNFe>
<tpEvento>110111</tpEvento>

 

Se necessário envio os arquivos. 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

..... mas o programa DANFE não abre esses arquivos....

Não abre pq não é um XML de NFe e sim de evento, e o programa só está preparado para abrir XML de NFe.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Olá

 

Isso é muito simples de contornar.

 

Basta vc continuar informando o xml de autorizacao de uso da NFe e incluir mais o parametro  C

Exemplo :

C:\AcbrDanfe\Compilado\ACBrDANFE.EXE  arquivo.xml  C

 

 

Dae no arquivo AcbrDanfe.ini existe uma propriedade chamada  ProtocoloNFe

Basta informar o protocolo de cancelamento nela.

 

Se tiver dúvidas veja o Leiame.txt do ACBrDanfe que lá tem exemplos e explicação dos parametros.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá juaumkiko, agradeço a atenção. 

Consegui visualizar depois de algum esforço. Apenas me esclareça, acho que vai ser útil para o grupo: 

1- Tenho que executar o comando ACBrDANFE.EXE  arquivo.xml  C, sendo que o arquivo.xml citado é o xml da nota emitida, ou seja, não é o xml do cancelamento, certo ?  

2- Tenho que ir no AcbrDanfe.ini e gravar a linha ProtocoloNFe com o número do protocolo do cancelamento que acho no XML de cancelamento ( <nProt>xxxxxxxxxxxxxxxxx/nProt> ). 

 

- Ou seja, por programa tenho que abrir o XML de cancelamento, procurar pelo ProtocoloNFe, gravar no ini ( para mim o mais grave ) para então poder visualizar o DANFE de cancelamento. 

- Enquanto para uma NF emitida basta arrasta-la para o ícone do ACBrDANFE.EXE

 

É isso ou entendi errado ? 

 

Agradeço e por favor não entenda isso como uma crítica ao grupo ACBR.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vamo Lá...

 

Perguntas afirmativas 1 e 2 estão corretas.

 

Porém depois você começa um pequeno equívoco.

 

- Ou seja, por programa tenho que abrir o XML de cancelamento, procurar pelo ProtocoloNFe, gravar no ini ( para mim o mais grave ) para então poder visualizar o DANFE de cancelamento

Não sei que linguagem você esta usando mas isso tudo é tão simples, mas tão simples de se fazer em delphi que você escrevendo desse jeito parece ser uma coisa extremamente difícil.

 

O Protocolo de Cancelamento na minha opinião vc nem deveria ter que recorrer ao arquivo de cancelamento para saber ele. O ideal seria vc pegar da sua base de dados que deveria ter sido preenchida com essa informação no momento que vc cancelou a nota.

Mas enfim... mesmo que vc precise pegar depois o protocolo de cancelamento do arquivo, existem punções simples no delphi para isso como a POS e  melhor ainda a RetornarConteudoEntre da unit pcnAuxiliar disponível do componente.

 

Sobre gravar no INI... será que é tão grave assim mesmo? Visto que temos uma classe específica para trabalhar com arquivos .INI. No demo do componente tem um ótimo exemplo nas funções LerConfiguracao GravarConfiguracao.

 

 

- Enquanto para uma NF emitida basta arrasta-la para o ícone do ACBrDANFE.EXE

 

Você usa o ACBrDANFE dessa forma manual? Com o novo cancelamento q é por evento, vc teria que arrastar dois arquivos para o executavel para poder imprimir NFe Cancelada. Tem certeza que é essa a solução que vc deseja disponibilizar? 

 

Enfim... É isso. Para continuar imprimindo um Danfe cancelado basta usar recursos da linguagem antes de fazer a chamada ao ACBrDanfe como já foi explicado no tópico anterior.

 

Porém se você deseja mesmo nada impede tb vc mudar uma cópia  seu XML autorizado as tags cStat para 101 (Cancelado) e nProt para o de cancelamento.

 

Dá pra ser feito tb arrastando os dois arquivos para o acbrdanfe e ele entende o que será feito.

Irei fazer isso e irei disponibilizar a impressao de eventos tb nele.

Assim como irei incluir também a opção de imprimir o danfe em Fast Report.

 

Porém como vc sabe é um trabalho voluntário que requer tempo disponivel. Assim que possível irei fazer... sem prazos.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá juaumkiko. 

1- Agradeço a sua atenção. 

2- Meu aplicativo é em 3 camadas, D2010, e o contador da empresa não tem acesso a ele. Por isso ele acessa o ACBRDanfe sem ser via programação. 

3- É realmente muito fácil a programação, mas o que eu queria entender, e me certificar com o grupo, é que o processo de impressão do cancelamento passa a depender de programação - o que para mim não há problema algum. 

4-A preocupação com o INI, não é técnica, é apenas a atenção para ter este arquivo disponível para download caso o usuário formate o disco, troque de máquina, aquelas coisas. 

 

Ou seja, minhas atenções são muito mais de processo do que de dificuldades técnicas.

 

Agradeço muitíssimo a sua ajuda, sem a qual eu teria que estar garimpando as informações. 

Quando eu construir o programa, lhe passo para avaliação e disponibilização para o grupo, se desejado. 

 

Qualquer dúvida remanescente solicitarei ajuda, pois acho que não serei o único beneficiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá juaumkiko. 

1- Agradeço a sua atenção. 

2- Meu aplicativo é em 3 camadas, D2010, e o contador da empresa não tem acesso a ele. Por isso ele acessa o ACBRDanfe sem ser via programação. 

3- É realmente muito fácil a programação, mas o que eu queria entender, e me certificar com o grupo, é que o processo de impressão do cancelamento passa a depender de programação - o que para mim não há problema algum. 

4-A preocupação com o INI, não é técnica, é apenas a atenção para ter este arquivo disponível para download caso o usuário formate o disco, troque de máquina, aquelas coisas. 

 

Ou seja, minhas atenções são muito mais de processo do que de dificuldades técnicas.

 

Agradeço muitíssimo a sua ajuda, sem a qual eu teria que estar garimpando as informações. 

Quando eu construir o programa, lhe passo para avaliação e disponibilização para o grupo, se desejado. 

 

Qualquer dúvida remanescente solicitarei ajuda, pois acho que não serei o único beneficiado.

 

Sem problemas...

O que precisa ser modificado é o ACBrDanfe para suportar a carga de dois arquivos xmls, sendo um o de evento e o outro da NFe.

 

Quanto ao INI nao se preocupe.... se o ACBrDanfe não encontrar o .ini no diretorio, ele irá criar um novo automaticamente com as configurações padrão.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4046 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.