Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Botões no Preview


Gandalf
  • Este tópico foi criado há 2564 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, eu precisava manipular os botões do preview do FastReport, ocultando/exibindo alguns.

Não encontrei uma forma de fazer do jeito que o componente estava, então criei, na classe ACBrBoletoFCFR uma propriedade BotoesPreview, para poder setar isso na função

function TACBrBoletoFCFR.PrepareReport(const DmBoleto: TdmACBrBoletoFCFR): Boolean;
begin
  Result := False;

  if Trim(fFastReportFile) <> '' then
  begin
    if FileExists(fFastReportFile) then
       DmBoleto.frxReport.LoadFromFile(fFastReportFile)
    else
      raise EACBrBoletoFCFR.CreateFmt('Caminho do arquivo de impressão do boleto "%s" inválido.', [fFastReportFile]);
  end
  else
    raise EACBrBoletoFCFR.Create('Caminho do arquivo de impressão do boleto não assinalado.');

  if PrepareBoletos(DmBoleto) then
  begin
     

//****************************** acrescentei aqui ***************************************

    if BotoesPreview <> [] then
       DmBoleto.frxReport.PreviewOptions.Buttons := BotoesPreview;

//*********************************************************************************************

     Result := DmBoleto.frxReport.PrepareReport;
  end;
end;

 se souberem de uma forma melhor de fazer isso, por favor, me avisem, senão, vejam se é interessante adicionarem, definitivamente, na classe.

Abraço

Társis Francke Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
21 minutos atrás, Gandalf disse:

 se souberem de uma forma melhor de fazer isso, por favor, me avisem, senão, vejam se é interessante adicionarem, definitivamente, na classe.

Abraço

Társis Francke Ferreira

Como assim definitivamente?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu quero dizer acrescentar no código fonte do ACBrBoleto, porque senão, sempre que for atualizado, essa parte do código será sobrescrita, uma vez que só alterei aqui, localmente. Isso se for interessante para a comunidade, senão eu mesmo crio uma classe que herde da  TACBrBoletoFCFR e resolvo minha necessidade particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Boa tarde,

eu atualizei os componentes e não encontrei onde manipular os botões de preview  da impressão do boleto no FastReport. Alguém poderia dar uma luz?

Por exemplo, gostaria de ocultar o botão de impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2564 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.