Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao solicitar certificado


amaurysette
  • Este tópico foi criado há 2828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia caros amigos,

Estou enfrentando um problema e não tô conseguindo sucesso na resolução.

Uso ACBR e em um cliente nosso dá o seguinte erro no momento em que o certificado digital é solicitado:

"classfactory não pode fornecer a classe solicitada"

A tela de seleção do certificado nem chega a aparecer e a exceção é gerada.

Acontece apenas com esse cliente, de muitos, o PC  dele roda Win7 64 bits, já fiz a reinstalação do certificado, das dll's e inclusive rodei novamente o instalador CAPICOM da pasta ACBr e não obtive sucesso.

O certificado aparece normalmente no ie e inclusive é possível acessar o portal e-cac com o mesmo.

Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo? Desde já muito obrigado.

 

Abraço!

Amaury Sette

Analista de Sistemas - Guanhães/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, amaurysette disse:

Bom dia caros amigos,

Estou enfrentando um problema e não tô conseguindo sucesso na resolução.

Uso ACBR e em um cliente nosso dá o seguinte erro no momento em que o certificado digital é solicitado:

"classfactory não pode fornecer a classe solicitada"

A tela de seleção do certificado nem chega a aparecer e a exceção é gerada.

Acontece apenas com esse cliente, de muitos, o PC  dele roda Win7 64 bits, já fiz a reinstalação do certificado, das dll's e inclusive rodei novamente o instalador CAPICOM da pasta ACBr e não obtive sucesso.

O certificado aparece normalmente no ie e inclusive é possível acessar o portal e-cac com o mesmo.

Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo? Desde já muito obrigado.

 

Abraço!

Amaury, qual é o tipo de certificado ? A1 ou A3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo!

 

É A3.

2 horas atrás, Celso disse:

Pode ser algum erro na instalação da CAPICOM. Abra o BAT que instala a CAPICOM e tente rodar os comandos individualmente em um Prompt de Comando no Modo Administrador.

Celso, boa tarde e obrigado pela resposta.

Fiz o procedimento sugerido e continua com o problema. Eu recompilei o .iss do instalador da Capicom que acompanha o ACBr e rodei, mas ainda assim continua o problema.

Amaury Sette

Analista de Sistemas - Guanhães/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, mbbortolini disse:

@amaurysette aqui volta e meia temos problemas com os cartões, geralmente quando é classe não registrada, se o capicom estiver OK, é só remover o cartão e inserir novamente.

E também já tive problemas com cartões que simplesmente o certificado sumiu. Geralmente A3 é sinônimo de dor de cabeça.

Bom dia,

É verdade, é dor de cabeça mesmo. Tentando durante a noite, eu retirei todas as DLL's relativas à capicom das pastas SYSWOS64 e SYSTEM32, coloquei todas novamente e registrei, e deu certo.

Agora tenho outro problema, ele abre a seleção de certificados mas depois de escolher o certo ele dá "Classe não definida". Já pedi pra tirar e colocar o cartão um monte de vezes e nada, estou reinstalando os drivers todos pra ver, o maior problema é que o cliente está em outra cidade, longe, o que dificulta o processo pois acesso remotamente mais não tenho acesso ao cartão. O certificado não funciona em nada, nem no meu sistema, nem no ecac, nada.

Amaury Sette

Analista de Sistemas - Guanhães/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, tu já fez o teste desse cartão pra ver se o certificado ainda está lá ? Digo isso pois já tive um cliente que aconteceu isso, com um certificado recém renovado. Vi alguns comentários que alguns programas podem danificar o certificado no cartão, se é mito, lenda ou balela, ai não sei, mas aquele simplesmente não existia mais certificado no cartão a sorte foi que a unidade que emitiu o certificado fica aqui do lado do escritório, a menina fez o teste do cartão e não encontrou mais nada, certificado simplesmente havia sumido ou sido danificado, e olha que ele funcionou bem por uns 5 dias antes de dar problema, e antes de renovar, já havia usado o anterior por 3 anos. Até na época nos questionaram do acesso, que foi o sistema que danificou, mas isso é impossível, pois o ACBr trabalha apenas com a leitura desse certificado.

Aqui tem um link para teste do certificado: https://certapp01.certificadodigital.com.br/testecd/request/check.jsp?nomeTeste=3&testPage=../body.jsp é da Serasa, não sei se funciona com outros certificados, mas deve funcionar, testa ai e manda o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO!

Retirei tudo que era do certificado do computador e refiz a instalação do zero, e tudo funcionou corretamente. Parece que antes faltavam algumas cadeias e o driver do cartão estava errado. Me ajudou bastante o programa Certinstaller, da Certisign, que faz uma análise do computador, indica o que falta e instala tudo.

Depois que tirei tudo eu rodei ele e o certificado passou a funcionar. Espero que ajude outros também.

Muito obrigado @Celso e @mbbortolini pela ajuda!

Abraço e bom trabalho.

  • Curtir 1

Amaury Sette

Analista de Sistemas - Guanhães/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2828 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...