Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

amaurysette

Membros
  • Total de ítens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

797 visualizações

amaurysette's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

  1. Bom dia, Consegui resolver o problema. O que faltava era um entendimento maior sobre o que gerava a exceção, pois em tópicos que pesquisei já tinha encontrado a solução que resolveu pra mim agora, mas por não conhecer bem o que estava gerando a exceção não tinha feito da forma correta. No meu caso resolveu limpando as notas fiscais inseridas no componente, assim não há comparação com a chave inserida no evento, já que o componente estará vazio. O detalhe é que o fazia depois da tentativa de envio do evento, por achar que o problema ocorria depois da primeira tentativa e que precisava da nota carregada no componente para enviar o evento. Limpando antes, tudo funcionou corretamente, e faz realmente todo sentido. Muito obrigado aos amigos Agnaldo e Sérgio por suas contribuições. Abraço.
  2. Bom dia a todos! Eu depurei o código aqui e encontrei onde está o problema, mas ainda estou com um pouco de dificuldade em resolver. A exceção é gerada nesse ponto (no ACBrNFe.pas): if NaoEstaVazio(chNfe) then begin For j := 0 to NotasFiscais.Count - 1 do begin if chNfe = NotasFiscais.Items[j].NumID then Break; end ; if j = NotasFiscais.Count then GerarException( ACBrStr('Não existe NFe com a chave ['+chNfe+'] carregada') ); end Dentro do loop ele verifica se a chave da nfe inserida no evento confere com a chave de acesso da nota carregada no componente (que é a que será cancelada). O problema é que a chave inserida no evento está correta e na nota carregada no componente ele calcula a chave denovo, e, como a nota é do mês anterior, o cálculo da chave fica diferente, ou seja, não entra na condição, incrementa o contador j e entra na condição logo abaixo, fora do loop, que gera a exceção. Detalhe é que no meu caso é um cancelamento extemporâneo, seguindo as condições que expliquei no tópico, mas pode acontecer de um cancelamento dentro do prazo legal de 24 horas, já que posso emitir uma nota na tarde de 31/08 e cancela-la na manhã de 01/09. Tenho certeza que o erro é meu, alguma coisa que não estou fazendo corretamente, pois é uma situação que deve ser comum, mas ainda não encontrei.
  3. Sim Agnaldo, ela acontece antes da tentativa de transmissão do evento.
  4. Bom dia Agnaldo, Muito obrigado pela resposta! Eu entendo que não há relação entre o ocorrido e o componente ACBr, a razão de lançar o tópico é tentar encontrar algum erro de minha parte, visto que, mesmo sendo um cancelamento extemporâneo, seguindo as instruções passadas por nossa AF (que expliquei acima), o processo funcionava corretamente e a Sefaz homologava o cancelamento e anexava o evento à nota, mesmo fora do prazo. Outro detalhe é que a rejeição retornada ao tentar cancelar a nota é que não existe NFe com a chave inserida, e não que o prazo para cancelamento expirou, que é o normal de recebermos.
  5. Boa tarde amigos! Estou com problema ao cancelar Nota Fiscal Eletrônica utilizando o ACBr. Já pesquisei e até existem tópicos relacionados aqui no fórum, mas fiz tudo o que foi sugerido neles e não obtive sucesso. O que está acontecendo é o erro "Não existe NFe com a chave [chave da NFe] carregada". A nota existe com a mesma chave que retorna na mensagem, o detalhe é que o problema só acontece em cancelamento extemporâneo. Fomos orientados pela Administração Fazendária da minha região (Guanhães/MG) para que em cancelamentos extemporâneos, nosso cliente solicitasse à Sefaz MG esse cancelamento via sistema dela própria (Siare), e, quando autorizado, procedessemos o cancelamento de forma normal. Esse procedimento sempre funcionou corretamente, agora estou tendo essa rejeição, somente em cancelamentos extemporâneos, o cancelamento dentro do prazo funciona normal. Em outros tópicos já li sugestões de limpar as NFe's do componente, carregar o XML para o componente... Já fiz tudo isso, e persiste. Se alguém tiver uma luz será bastante útil. Desde já muito obrigado e abraço a todos.
  6. RESOLVIDO! Retirei tudo que era do certificado do computador e refiz a instalação do zero, e tudo funcionou corretamente. Parece que antes faltavam algumas cadeias e o driver do cartão estava errado. Me ajudou bastante o programa Certinstaller, da Certisign, que faz uma análise do computador, indica o que falta e instala tudo. Depois que tirei tudo eu rodei ele e o certificado passou a funcionar. Espero que ajude outros também. Muito obrigado @Celso e @mbbortolini pela ajuda! Abraço e bom trabalho.
  7. Bom dia, É verdade, é dor de cabeça mesmo. Tentando durante a noite, eu retirei todas as DLL's relativas à capicom das pastas SYSWOS64 e SYSTEM32, coloquei todas novamente e registrei, e deu certo. Agora tenho outro problema, ele abre a seleção de certificados mas depois de escolher o certo ele dá "Classe não definida". Já pedi pra tirar e colocar o cartão um monte de vezes e nada, estou reinstalando os drivers todos pra ver, o maior problema é que o cliente está em outra cidade, longe, o que dificulta o processo pois acesso remotamente mais não tenho acesso ao cartão. O certificado não funciona em nada, nem no meu sistema, nem no ecac, nada.
  8. Boa tarde amigo! É A3. Celso, boa tarde e obrigado pela resposta. Fiz o procedimento sugerido e continua com o problema. Eu recompilei o .iss do instalador da Capicom que acompanha o ACBr e rodei, mas ainda assim continua o problema.
  9. Bom dia caros amigos, Estou enfrentando um problema e não tô conseguindo sucesso na resolução. Uso ACBR e em um cliente nosso dá o seguinte erro no momento em que o certificado digital é solicitado: "classfactory não pode fornecer a classe solicitada" A tela de seleção do certificado nem chega a aparecer e a exceção é gerada. Acontece apenas com esse cliente, de muitos, o PC dele roda Win7 64 bits, já fiz a reinstalação do certificado, das dll's e inclusive rodei novamente o instalador CAPICOM da pasta ACBr e não obtive sucesso. O certificado aparece normalmente no ie e inclusive é possível acessar o portal e-cac com o mesmo. Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo? Desde já muito obrigado. Abraço!
  10. Bom dia, Muito Obrigado Juliomar! Abraço a todos.
  11. Bom dia Juliomar, Obrigado pelo retorno! Segue anexo o arquivo pnfsConversao.pas, onde alterei apenas a linha 1381, adicionando na função "CodCidadeToProvedor" a cidade de Santa Bárbara/MG no provedor WebISS. A cidade de Guanhães/MG já havia sido incluída na última atualização do arquivo. Abraço. pnfsConversao.pas pnfsConversao.pas
  12. Bom dia amigos, Estou desenvolvendo a NFSe via webservice para 2 cidades que já tem o provedor na lista de conversão, mas a cidade em específico não se encontra lá. Gostaria de saber se eu mesmo posso adicionar a cidade e fazer o commit no tortoise ou alguém do projeto faz isso. As cidades são: Guanhães - MG IBGE: 3128006 Provedor: EL Santa Bárbara - MG IBGE: 3157203 Provedor: WebISS Desde já muito obrigado. Amaury Sette.
  13. Apenas a título de informação pois talvez alguém possa passar pelo mesmo problema posteriormente, consultei um bom contador e ele me disse que na verdade a operação estava errada também. Por isso corrijo o que disse antes sobre os supermercados, pois disse que venda a varejo seria cst 05, informação me passada pelo cliente, mas não, pois ele não seria o fato gerador da ST, ou seja, não é cst 05 nesse caso e sim pra quem vende por atacado, para algum revendedor. Segundo ele, nesses casos o melhor a se fazer é colocar CST de outras operações. Quanto à forma de usar a tag PISST, testei em ambiente de teste e foi o que o Angelo disse mesmo, tem que ter valores nos campos para a tag ser gerada. Bom pois mesmo que o cliente tenha relatado e estava usando uma situação incorreta, consegui acertar meu sistema pra não acontecer mais isso. Obrigado e abraço.
  14. É o que vou fazer! Muito obrigado a todos pela ajuda. Abraço.
  15. Muito obrigado Angelo, era isso mesmo, foi só colocar valores no PISST que a tag foi criada. Mas só mais uma dúvida, a tag PIS também foi criada, o que realmente tem que acontecer porque ela é de ocorrência 1:1, ou seja, obrigatória. Como ela não prevê o cst 05, eu devo informar então o CST 99? Valeu mesmo pela dica.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...