Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Eis algumas dúvidas de um iniciante


Ver Solução Respondido por robisonjnunes,
  • Este tópico foi criado há 2606 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu estou entrando agora na área de automação comercial e existem diversas siglas que tem me dado um bug cerebral (literalmente), então estou aqui para tentar tirar algumas dúvidas com vocês.

Eu moro no estado da Bahia e quero começar a criar um sistema para minha cidade e região, ou seja, eu quero focar no que tem que focar para o estado, e pelas minhas leituras rápidas cada estado tem leis e requerimentos diferentes.

  1. Eu não tenho dinheiro para comprar máquinas, como irei testar? Existe algum tipo de emulador?
  2. Eu ainda não decidir qual sistema irei criar ao certo, mas provavelmente irei focar ou em supermercados ou em farmácias, quais siglas e técnicas eu tenho que procurar aprender? ECF, PAF (não tenho ideia do que é isso)?
  3. Qual material você me recomenda? Existe algum sistema pronto feito com o ACBR para eu poder ver como funciona?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa Tarde @suzuy, com relação aos pontos citados...

O Estado da Bahia já aderiu ao Projeto NFCe, portanto a homologação da sua Solução deve ser pautada neste Projeto.

Você pode acessar esse Link para saber mais sobre a Emissão Fiscal dentro do Estado da Bahia. https://www.sefaz.ba.gov.br/scripts/default/nfiscalconsumidor.asp

Neste Link contém informações para o Contribuinte e também para Desenvolvedor de Software.

Item 1: Para emissão de NFCe em Homologação, basta ter um Certificado Digital válido

Item 2: O PAF-ECF deu lugar ao Projeto NFCe

Item 3: No Link acima, você encontra todo o material para conhecimento da NFCe dentro do seu Estado

 

Atenciosamente,
Robison Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta @robison.

Citar

Desde 01 de janeiro de 2017 todas as novas empresas abertas no Estado da Bahia estão obrigadas a emitir a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) on line. Ficam fora desta obrigatoriedade apenas as novas microempresas, que só passarão a ser obrigadas a partir de 2020.

Isso significa que eu posso ignorar o PAF-ECF e partir direto para o NFCe? Ou você recomenda implementar os dois já que MEI ainda é até 2020?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, suzuy disse:

Muito obrigado pela resposta @robison.

Isso significa que eu posso ignorar o PAF-ECF e partir direto para o NFCe? Ou você recomenda implementar os dois já que MEI ainda é até 2020?

Caro, PAF-ECF, poucos estados estão usando, pois migraraão para nfce, mas se tiver os dois é bom. Porém, como vai começar, deixa o paf e vai para NFCe, NFe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2606 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...