Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi + Socket Client-Servidor


  • Este tópico foi criado há 2556 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de uma ajuda dos amigos, estou precisando do seguinte processo.

Atualmente uso duas aplicaçoes utilizando socket usando texto de um lado para outro tudo certo.

agora estou precisando fazer uma rotina que o meu cliente solicita uma consulta para o meu servidor via socket,

e o servidor execute um select no banco de dados e me retorne para o cliente o resultado dessa consulta num formato de query

no lado do cliente em posse de query vou andar nela e fazer meu insert ou update.

existe alguma forma de fazer isso utilizando minha estrutura atual.

Obrigado .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Com indy, ou se quiser use o meu REST Dataware que é um WebService que é muito simples e todo SQL, você pode pegar o Dado do Seu SQL Direto.

 Caso queira fazer com indy, procura na NET, Chat TCP/IP Indy, vai achar muita coisa que faz o que vc quer, que na verdade é muito mais muito fácil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me responde, 

Daniel, olhei o exemplo do ACBrTCPServer mas nao sei como fazer com que o servidor devolva ao cliente uma consulta no formato de (tabela ou quary ou ate mesmo formato Json).

eu sei que  existe DatSnap ja testei e funciona, mas o problema é eu ter que migrar as duas aplicaçoes que tenho hoje em socket.

algum exemplo se possivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu usaria um parser de JSON 

Mas você pode criar o seu próprio padrão, como por exemplo os campos separados por Pipe e um registro por linha 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2556 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.