Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 27-04-2024 em Posts

  1. Olá pessoal! Foi publicado no dia 23/04/2024 na página de notícias do eSocial, uma notícia informando que o conjunto de cifras utilizado no estabelecimento da conexão com o eSocial será revisado. A medida visa aprimorar a segurança no serviço do eSocial e acarretará na eliminação dos protocolos TLSv1.0 e TLSv1.1 de acordo com o cronograma: 24/06/2024: Eliminar o protocolo TLSv1.0 24/07/2024: Eliminar as cifras CBC 26/08/2024: Eliminar o protocolo TLSv1.1 Após a revisão das cifras, caso haja tentativa de conexão com o web service do eSocial e o resultado seja uma mensagem como a abaixo: É um forte indício de que a conexão foi feita utilizando uma versão do TLS ou cifra não suportada. Caso isso ocorra é importante buscar uma versão do sistema operacional utilizado que suporte a conexão. Lembrando que as soluções ACBr são compatíveis com o protocolo TLSv1.2, com a configuração podendo ser definida no componente nativo na propriedade: ACBreSocial.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2; E através de parametrização no Monitor e na Lib. Leia a notícia original na íntegra AQUI.
    1 ponto
  2. Olá pessoal! No dia 26/04/2024 foi publicado no Diário Oficial da União o Ajuste SINIEF 01/24. O novo ajuste trás alterações na obrigatoriedade da adoção da emissão de NFe(Modelo 55) ou NFCe(Modelo 65) por parte dos produtores rurais em substituição a Nota Fiscal Modelo 4 estabelecida previamente pelo Ajuste SINIEF 10/22. A nova publicação altera a redação da cláusula primeira do artigo original, adicionando os dois caputs abaixo que especificam duas datas diferentes para que os produtos rurais passem a emitir NFe/NFCe de acordo com seu faturamento. É importante ressaltar também os dois incisos adicionados que estabelecem que a obrigatoriedade se aplica a todos os estabelecimentos dos inclusos nos caputs acima e também que a critério da UF, pode ser definido prazo menor. Um agradecimento ao membro de nossa comunidade @xavier.ocz por compartilhar a informação em nosso Discord.
    1 ponto
  3. Olá pessoal! Ao conferir em Portal CTe > Serviços > Consulta Disponibilidade é possível observar que a Sefaz do Mato Grosso está com todos os serviços em vermelho, indicando que o serviço de autorização do CTe para o estado se encontra indisponível no momento: Um agradecimento ao membro de nossa comunidade @Andreas Otowicz por compartilhar a informação em nosso Discord.
    1 ponto
  4. Olá pessoal! Foi publicada a versão 24.1.D das tabelas fornecidas pelo IBPT, as quais já se encontram também em nosso SVN. As novas tabelas tem vigência de 20/04/2024 até 31/05/2024. Para cumprimento da Lei 12.741/12, também conhecida como "De Olho no Imposto", não se esqueça de realizar a atualização de seus clientes. Fonte: De Olho no Imposto
    1 ponto
  5. Boa tarde, Trate isso no OnError da Conexao. var I: Integer; begin RaiseException := false; for I := 0 to aErrorCodes.Count - 1 do begin if aErrorCodes[I] = '335544721' then {DESCONECTOU DA REDE} begin try tmRECONECTABANCO.Enabled := true; except end; end; end; end; no tmRECONECTABANCO, coloque o seguinte: if dm.BD.Connected then dm.BD.Connected := false; Sleep(100); if dm.BD.Connected then dm.BD.ForceDisconnect; Sleep(100); dm.BD.Connected := true;
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.