Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NiltonGM

Membros
  • Total de ítens

    79
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

NiltonGM's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

21

Reputação

4

Community Answers

  1. Segundo artigo 22 da resolução ANTT número 4.799/2015, fica obritatório incluir o CNPJ da ANTT ("04898488000177") na tag autXML tanto no CT-e como no MDF-e. E também deve-se incluir o CNPJ da Contabilidade do Emitente. Dito isto, minha dúvida é sobre se eu devo incluir os autores do CTe/MDFe na tag autXML (remetente, destinatário, expedidor e recebedor), pois algumas notas na internet diz a respeito do Destinatário que não precisa incluir pois é reduntante já que ele é um dos autores. Isso procede e se aplica aos demais autores? Devo incluir ou não é necessário incluir os autores envolvidos no CTe/MDFe? Grato!
  2. Alguém mais está com este erro ao emitir CTe pela Sefaz SP? "codigo_status": 109, "motivo_status": "Serviço Paralisado sem Previsão.", O pior que ao consultar o status dos serviços, está tudo verde (OK).
  3. Pessoal, ao compilar o ACBrMonitor 1.4.0197 com Lazarus 2.2.4 dá a mensagem de erro: "ACBrLibConfig.pas(759,89) Error: Compilation raised exception internally" TACBrLib(FOwner).GravarLog(ClassName + '.Create(' + IfThen(FEhMemory, CLibMemory, FNomeArquivo) + ', ' + StringOfChar('*', Length(FChaveCrypt)) + ' )', logCompleto); Segui todo o processo de instalar novamente os pacotes sem problemas, mesmo assim continua esse erro. Alguém passou por isso ou podem me ajudar?
  4. Consegui cancelar o CT-e usando os seguintes comandos: Tinha dado um outro erro cancelando no SVC, então usei o comando com todos os parâmetros e aí CANCELOU. CTE.SETFORMAEMISSAO("7") depois esse comando... CTE.CANCELARCTE("35230657296543000115570010000435037000631461","CANCELAMENTO DO CTE","57296543000115") CASO ENCERRADO!!
  5. Alguém me ajuda por favor! Preciso cancelar o CT-e, há muito tempo vi algo aqui no forum sobre mudar um campo nas configurações do ACBrMonitor para que ele não faça a verificação do protocolo pela chave, mas não estou achando. Alguém me ajuda por favor!
  6. Olá, pessoal, após emissão DE CTE em contingência SVRS ontem (26/06/2023), não estou conseguindo cancelar o CTE pelo ACBrMonitorPLUS versão 1.4.0.161 32bits, é retornado o erro em "<chaveCTe>-resp.txt": "ERRO: Nao foi possivel consultar o numero de Protocolo para a Chave: 35230657296543000115570010000435037000631461" Pesquisando vi algumas soluções: "Isso ocorre quando o protocolo do campo nProt difere do protocolo de autorização do CTe. Para resolver esse problema é preciso informar o número de protocolo de autorização correto durante o cancelamento" O problema é que o comando CTE.CancelarCTe só aceita como parâmetros: nChaveCTe: Chave do CTe a ser cancelado nDados: informar Texto de justificativa de cancelamento nCNPJ: Passar esse parâmetro caso queira o CNPJ da empresa quando o cancelamento for por evento! (Opcional) Desde já, obrigado por qualquer ajuda.
  7. Eu estudei o arquivo de Script do instalador "ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\ACBrMonitorPLUS.iss" e achei os arquivos que são gerados na instalação, então eu filtrei os arquivos que achei necessários para CTe&MDFe e criei um BAT para separá-los, caso alguém se interesse é só analisar o BAT em anexo e adaptá-lo a suas necessidades. Se repararem algum arquivo ou pasta relevantes ou desnecessários, favor comentar, eu testei o BAT mas ainda não migrei no cliente, então só depois de migrar e emitir CTe 4.00 que poderei dizer que funcionou perfeitamente. Quem não quiser abrir o BAT por insegurança, segue o conteúdo do meu_instalador.bat: REM REM Separador dos arquivos para CTe/MDFe REM By Nilton G. Medeiros REM Adaptar para seu uso, analise o script em "ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\ACBrMonitorPLUS.iss" REM Após a separação dos arquivos, é só zipar o CONTEUDO da pasta output e extrair para ACBrMonitorPLUS REM CLS @ECHO OFF C: CD C:\ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS @IF NOT EXIST Lazarus\ACBrMonitor.exe GOTO ERROR @ECHO. @ECHO Separando arquivos do ACBrMonitor da instalação... @ECHO. REM Paths @IF NOT EXIST output\Logos MKDIR output\Logos @IF NOT EXIST output\Logos MKDIR output\ChangeLog @IF NOT EXIST output\Schemas\CTe MKDIR output\Schemas\CTe @IF NOT EXIST output\Schemas\MDFe MKDIR output\Schemas\MDFe REM COPY /Y Lazarus\ACBrMonitor.exe output COPY /Y Lazarus\Notas_Lancamento.pdf output COPY /Y Lazarus\ACBrMonitor-change-log.txt output\ChangeLog COPY /Y C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrDFe-change-log.txt output\ChangeLog COPY /Y C:\ACBr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrDiversos-change-log.txt output\ChangeLog COPY /Y Lazarus\banner_acbrmonitor.gif output COPY /Y Lazarus\ACBrIBGE.txt output COPY /Y C:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\Logos\Colorido\png\*.* output\Logos REM DLLs COPY /Y C:\ACBr\DLLs\Diversos\x86\inpout32.dll output COPY /Y C:\ACBr\DLLs\Diversos\x86\msvcr120.dll output COPY /Y C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrCTe\*.ini output COPY /Y C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrMDFe\*.ini output COPY /Y C:\ACBr\DLLs\LibXml2\x86\*.dll output COPY /Y C:\ACBr\DLLs\OpenSSL\1.1.1.10\X86\*.dll output REM Schemas COPY /Y C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\CTe\*.* output\Schemas\CTe COPY /Y C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\MDFe\*.* output\Schemas\MDFe REM @ECHO. @ECHO Arquivos separados na pasta output!! @ECHO ZIP o conteudo (*.*) desta pasta e extrair na pasta destino do seu cliente em C:\ACBrMonitorPLUS @ECHO. GOTO FIM REM :ERROR @ECHO. @ECHO Arquivo C:\ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\ACBrMonitor.exe não encontrado! @ECHO. :FIM @ECHO. @ECHO. @ECHO. Pressione ENTER para terminar... @ECHO. @ECHO. @PAUSE Abraços! meu_instalador.bat
  8. Olá pessoal, gerei o executável do ACBrMonitor versão 1.4.0.176, atualmente estou usando em meu cliente a versão 1.4.0.161 e vou deixar rodando até eu migrar meu sistema de emissão de CTe da 3.00 para a versão 4.00. Minha pergunta é: Quais as pastas de configuração eu tenho que copiar junto com a nova versão 1.4.0.176 para emitir CT-e 4.00? Obs: Não consigo gerar o instalador do ACBrMonitorPlus (seria o ideal), no Lazarus ao compilar o projeto ACBrMonitorConsole.lpi dá erro no arquivo ACBrUtil.Strings linha 55. (ver imagem)
  9. Pessoal, após ativação do ambiente de Produção (jun/23) o ambiente de Homologação continuará ativo sempre ou poderá ser desativado?
  10. Podem encerrar esta minha questão, pois achei a resposta em CT-e 4.00 - Notícias do ACBr Engraçado que eu procurei algo como CT-e 4.0 no forum antes de fazer este post mas não obtive resultado na pesquisa.
  11. NiltonGM

    CT-e 4.0 - O que mudou?

    Entra em vigor o novo CT-e 4.0, mas o que mudou? Só sei que o WS só aceitará no modo síncrono e deixa de aceitar o modo assíncrono. Alguém tem mais informações? Homologação: a partir de abril/2023 Produção: a partir de junho/2023
  12. Descrobri, é só para o Delphi. pode echar esta post. Grato.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...