Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mariana Escouto

Membros
  • Total de ítens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Mariana Escouto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Estamos no mesmo barco então kkkkk, também estava tentando desenvolver algo no VBA, mas travei nas entradas, estou com dificuldade para criar a lógica de fazer com que o VBA puxe a quantidade certa de notas de entrada com base na quantidade que tive de saída.
  2. Boa tarde! Você chegou a questionar o fisco sobre o método que você está utilizando? Eu também pensei na possibilidade que você descreveu.
  3. Prezados, boa tarde! Referente ao ADRC ST, estou com dúvida sobre a escrituração das notas de entradas, registro 1110. Registro 1110 – Identificação das notas fiscais de entrada Este registro deve conter todas as notas fiscais de entrada da mercadoria declaradas no registro 1000, no período de referência. Se a quantidade declarada no mês de referência for insuficiente para acobertar o total das saídas declaradas nos registros 1200, 1300, 1400 e 1500, o contribuinte deverá retroagir aos meses anteriores até obter a quantidade suficiente para acobertar a quantidade das saídas da mesma mercadoria. Entendo que no caso um produto específico onde a movimentação de entradas e saídas foram as seguintes: entrada - janeiro - quantidade 100 UN - valor unitário X - NF Nº 10 saída - janeiro - quantidade 0 saída - fevereiro - 50 unidades - NF Nº 1 saída - março - 50 unidades - NF Nº 2 No exemplo acima, com base na leitura do manual, entendo que as notas de saídas devem seguir a mesma competência do mês/ano do arquivo que será enviado, porém para as notas fiscais de entrada a validação é diferente, a data do documento de entrada não pode ser superior ao mês/ano do arquvio (mas pode ser menor). Assim, cheguei a conclusão que deveria escriturar a nota de entrada nº 10 nos meses de fevereiro e março, cuidando para não ultrapassar a quantidade total da nota fiscal nº 10, ou seja, iria escriturar 50 unidades em cada mês. Se não for dessa forma, acredito que o contribuinte fica lesado pois, para o cálculo do ressaricmento (registro 1300 no meu caso), ele calcula o valor médio unitário do ST da entrada x a quantidade total de saída. Se for escriturar as notas dentro de sua própria competência, os meses de janeiro, fevereiro e março iam resultadar em zero, pois nos meses que tem entrada não tem saída, e nos meses que tem saída não tem entrada. Porém, acho esse método de escrituração muito estranho, alguém já questionou o fisco sobre a escrituração de entrada? Como vocês estão escriturando as entradas? Agradecida desde já pela colaboração, abraço.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...