Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juliano Van

Membros
  • Total de ítens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Juliano Van postou

  1. Nunca fiz update, nem sabia que dava pra fazer... Vou postar a tela sobre. Quanto a plugins, também nunca instalei...
  2. Ou será que existe uma versão do ZEOS que seja mais amigável com o DELPHI7 !?
  3. Boa noite. Obrigado Juliomar pela sugestão do Delphi32. Na verdade tenho lido algo a respeito e estou namorando o Lazarus, mas confesso que tenho que me desapegar pela arquitetura MDI dos Forms. Estou começando a espiar o projeto TDI do Daniel, mas não encontrei exemplos do uso na prática ainda pra me familiarizar... Com relação ao ZEOS, fiz o que você falou, deixei ele numa pasta perto da raiz (Componentes\Zeos...) Reinstalei o Delphi novamente, tentei instalar o Zeos novamente, mas infelizmente não consegui. Dá o mesmo erro, quando vou compilar o ZDbc70.bpl aparece o access violation novamente. Uma pena. Se alguém mais souber o que pode estar acontecendo, agradeço qualquer dica.
  4. Bom dia Tenho Aplicações rodando Delphi 7 + Firebird 1.5. No entanto resolvi começar processo migratório para FIREBIRD 2.5 (mantendo Delphi 7). Descobri que a paleta INTERBASE e DBEXPRESS não funcionam legal com esta versão do FIREBIRD. Resolvi experimentar o ZEOS, acontece que estou com muita dificuldades para instalar este componente. E as vezes me pergunto, será que esta vai ser a melhor opção pra fazer esta conexão nas minhas aplicações, ou vão ficar aparecendo erros infinitos, se nem instalar no Delphi7 estou conseguindo, alguma sugestão de outra ferramenta opensource mais estavel? agradeço desde já a gentileza de algumas explanações sobre o tema. E se a opção for o Zeos, existe alguma versão mais estável para esta versão do Delphi ? Vou postar abaixo as ultimas telas de erro, mas o problema na instalação começa a acontecer sempre que compilo o ZDbc70.bpl. Em uma das tentativas, pesquisando em foruns, reinstalei o delphi, e assim consegui instala-lo, no entanto quando ia compilar, ele travava o delphi. O SO é Windows10, a versão que estou tentando instalar é a "zeosdbo-7.2.6.1-stable" Grato!
  5. Ola Daniel. Obrigado pela resposta. Sim, exatamente, foi lá que eu fiz a exclusão da declaração (usando o Notepad++). Mas acontece que eu abria o projeto, clicando no arquivo .lpr e já tentava compilar, e o erro persistia. Agora a pouco eu fiz uma alteração no Form (pelo Lazarus), Salvei e Compilei. E parece que agora ele "enchergou" a exclusão da referencia. Vai entender... Mas resolveu. Como eu disse, eu tava desconfiado que era algo simples, mas já quebrei cabeça, hein... Valeu!
  6. Salve galera. Sou desenvolvedor DELPHI7 e estudando o LAZARUS. Eu tinha instalado a versão 64bits no windows10, comecei a criar alguns projetos testes, porém tive um problema de SIGSEGV e como não consegui resolver, desinstalei-o e instalei a versão 32bits. Ainda na instalação LAZARUS64 eu criei um projeto para testar a TDI, onde havia colado na FmPrincipal do meu projeto a tACBrCalculadora. Acontece que na nova instalação LAZARUS32 eu não instalei o pacote ACBR ainda, no entanto quando vou tentar compilar o Projeto que eu tinha criado na versão 64Bits, ele gera o erro, conforme imagem abaixo. Apesar de eu saber que vou instalar o pacote ACBR novamente, me interessei em excluir a referencia à classe ACBR, até para me familiarizar melhor com a ferramenta. O problema é que eu não consegui achar onde esta escondido este vinculo, pois já abri todos os arquivos, fui excluindo a referencia ao referido componente e o erro persiste. Já fiz pesquisa dentro de todos os arquivos (.lpi, .lpr, .lps, .lfm, .pas) dentro da pasta do pequeno projeto, pesquisando como "ACBR" o editor não localiza nada. Fiz isso até nos arquivos na pasta lib dentro da pasta do projeto, e não encontro referencia nenhuma. Onde estou errando ? Ou ele guarda esta referencia em alguma outra pasta que não seja a do projeto, e preciso fazer algum tipo de RESET na IDE ? Sei que talvez o erro seja bobo ou simples, mas preciso aprender a resolver desde o começo, para não apanhar com coisas simples nos projetos maiores... Desde já o meu muito obrigado por qualquer ajuda ou indicação.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.