Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opus127 Soluções em TI

Membros Pro
  • Total de ítens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Opus127 Soluções em TI

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Opus127 Soluções em TI's Achievements

  1. Pessoal, boa tarde. Aqui na Opus127 usamos a ACBRLib para impressão de boletos de vários bancos no nosso ERP construído em VB6. Agora queremos implementar os boletos híbridos para Sicoob, Sicredi e BB e não consegui me encontrar na documentação. Nas documentações do ACBRLib encontrei apenas um método, o EnviarBoleto (Boleto_EnviarBoleto (sourceforge.io)) que tem menção ao Pix. Creio que existam métodos para o envio, para consulta, cancelamento, etc. Se puderem me ajudar a encontrar 'o caminho das pedras', seria muito útil. Obrigado desde já!
  2. Falando de NFC-e configurando SSLType=LT_TLSv1_2 resolve o problema na Homologação. Presume-se que a produção deve funcionar assim também tão logo regularizar o serviço de recepção.
  3. Problema compreendido. A rejeição 215 é logo na consulta da disponibilidade de serviço de recepção. Não é no XML da NFC-e. Está acontecendo na NFCe e na NFe em MG. Mesmo assim se alguém puder reportar se é isto mesmo ou não seria bom.
  4. Deste ontem após 18 horas temos recebido rejeição 215=Falha no esquema XML em NFC-e transmitida utilizando NFeLib em MG, em todos os clientes. Não encontramos problemas nos XMLs nem fizemos atualizações em nossos clientes. Alguém sabe se está havendo alguma instabilidade em MG que justifique isto?
  5. Bom dia, Utilizamos a ACBrLib. Com relação a MUDANÇA NA URL DE CONSULTA NFCe MG não seria suficiente apenas substituir a ACBRNFeServicos.ini? É necessário substituir a ACrLib também?
  6. Pessoal, bom dia. Alguns clientes estão nos questionando sobre o preenchimento do campo cProdAnvisa. A dúvida deles é a seguinte: Onde conseguimos avaliar se um determinado produto tem registro na Anvisa ou se é isento? Se for isento, onde conseguimos buscar o motivo da isenção do mesmo? Encontramos um site da Anvisa que permite buscar produtos porém, se um determinado produto que vendo não estiver nessa lista, posso afirmar que ele é isento? E como vou saber qual o motivo da isenção do mesmo? Gostaria de saber qual orientação vocês estão dando para os clientes de vocês. Muito obrigado desde já.
  7. Pessoal, boa tarde. Um cliente nosso emitiu uma NFCe em contingência no dia 29/04. Essa NFCe foi transmitida e autorizada no dia 02/05. A contabilidade insiste que essa NFCe deveria constar no Sintegra de Maio/2022 porém, em nossa concepção, ela deveria constar no Sintegra de Abril/2022. Gostaria do apoio de vocês para conseguir clarear esse entendimento com base na legislação. Procurei bastante na internet porém achei apenas "eu acho isso...", "... eu acho aquilo..." e nesse caso preciso realmente de algo sólido para apresentar à contabilidade. No nosso entendimento ela deve constar no Sintegra de 29/04 porque foi ali que a operação foi realizada, o estoque foi movimentado, o pagamento foi feito, etc. Alguém aqui teria essa informação oficial? Obrigado desde já!
  8. Bom dia, Ederson! Contribuição excelente para o ACBr e para as empresas que usam as soluções do PenseBank! Vai ser um grande facilitador de integrações! Parabéns mesmo pela iniciativa!
  9. Caso resolvido. Faltava abrir o bloco [Combustivel001] no .INI.
  10. Boa noite, Estamos tentando emitir uma NFC-e, utilizando a ACBLib, para consumidor final não identificado, CFOP 5656, e sempre deparamos com a rejeição "660 - CFOP de combustível e não informado o grupo de combustível". Estamos enviado no .INI as informações da ANP que, no log emitido pela ACBRLib aparece: cProdANP=620505001[CR][LF]descANP=OUTROS OLEOS LUBRIFICANTES AUTOMOTIVOS[CR][LF]UFCons=MG[CR][LF] Entretanto a tag <comb> que deveria ser inserida pela ACBLib no XML não aparece, gerando, assim, a rejeição 660. Obrigado.
  11. Pessoal, muito obrigado pelos esclarecimentos. Entrei em contato também com pessoas no Sicoob e Sicredi para entender a dinâmica e ficou claro que esse registro das alterações é imprescindível. Valeu pelas respostas. Podem fechar o tópico, por favor. Caso eu consiga, já vou fechar por aqui.
  12. Bom dia @BigWings. Obrigado pela resposta rápida, como sempre. Entendi sua colocação. O que eu fico curioso é que existem os sites de 'Atualização de boletos' onde o usuário pode informar os dados de um boleto vencido e gerar um novo boleto com vencimento ajustado e valor também. Creio que nesse caso não há uma atualização desses boletos na CIP senão poderia virar uma bagunça e isso que me deixa intrigado. Vou realizar alguns testes por aqui pra entender melhor.
  13. Pessoal, bom dia. Busquei documentação na internet sobre atualização de valores e vencimentos de boletos mas não encontrei muita coisa então quero pedir o apoio de vocês. A situação é a seguinte: Meu cliente emite N boletos e os registra no banco. Como podem imaginar, alguns dos boletos acabam não sendo pagos no prazo e ficam vencidos. Atualmente meu sistema não calcula juros e multa na emissão da segunda via desse boleto. Apenas os emite com o vencimento original. Eu gostaria de implementar o cálculo de juros e multa para gerar o boleto com o vencimento na data atual e o valor já atualizado. O que preciso entender é se basta alterar a linha digitável (e o código de barras, por consequencia) para contemplar o novo vencimento e valor ou se é necessário realizar um comando de ajuste desse boleto no banco para depois realizar a impressão da segunda via. Fico preocupado em entender se o fato de alterar a linha digitável vai acabar invalidando os títulos ou não. Se tiverem alguma documentação oficial da Febraban ou de algum banco para compartilhar, agradeço também. Obrigado desde já. Reuben Castro Opus127 Soluções em Tecnologia da Informação
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...