Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tatinaraujo

Membros
  • Total de ítens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que tatinaraujo postou

  1. Sim, consegui entender por onde iniciar, o vídeo é bem bacana, já pesquisei várias coisas no google, mas infelizmente não sei se as perguntas que estou fazendo não estão muito claras ou se realmente não há conteúdo a respeito do que procuro. como já disse sou iniciante, já criei softwares basicos para banco de dados funcionando em rede local e ok, é bem tranquilo de trabalhar assim. Agora preciso de solução para esse banco funcionar via internet e não possuo nenhum servidor físico na empresa, precisaria desse bando ou em núvem ou hostpost ou alguma outra solução.
  2. Então, até cheguei pensar nisso, porém cada usuário estará em um local diferente, serão vendedores em home office e o banco de dados sendo usado remotamente pela internet, chegamos pensar em hostpost para servidor. Sou iniciante, não tenho muita experiencia em programação, é um software que quero desenvolver para maior aprendizado. E para uso pessoal ou seja empresa da família. Precisava de soluções mais explicadas, como estou começando existem muitas coisas das quais ainda não sei como funciona e não entendo. Como por exemplo essa questão de criar o servidor funcionando remotamente e sendo acessado via internet pelos usuários, não faço nem idéia de por onde começar e como fazer essa ligação com o EXE do delphi. Ou exatamente qual tipo de banco de dados usar, consigo fazer por exemplo no IB o banco ou no Firebird? Dei uma olhada no REDIS e no RabbitMQ e não consegui entender bem como funcionam.
  3. Bom dia, Vou iniciar um novo projeto em Delphi um software base para atendimento call center, sempre desenvolvi para banco de dados em redes fisicas, será a primeira vez com banco de dados que estará em núvem. primeira questão o Delphi me dá suporte a esse tipo de acesso, sendo que o exe estará na maquina do cliente e o banco em núvem, e que tipo de banco de dados deveria usar para este caso. segunda questão, como faria essa ligação do software com o banco estando remoto e tendo a possibilidade de varios funcionários acessando ao mesmo tempo bom essas são as minhas dúvidas iniciais e já agradeço de antemão a ajuda!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.