Jump to content

Trier Sistemas

Membros Pro
  • Posts

    29
  • Joined

  • Last visited

About Trier Sistemas

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Trier Sistemas's Achievements

  1. Bom dia. Segue abaixo novos detalhamentos das situações que não conseguimos resolver usando a lib da ACBr: 1° Na CF-e gostaríamos de saber se há suporte para alinhamento do cabeçalho à esquerda, de modo que fique rente a logo. Atualmente o nosso cupom está saindo dessa maneira: Como podem ver, a logo se alinha à esquerda, porém o cabeçalho não, ele permanece com alinhamento centralizado. O desejado era que o cabeçalho ficasse alinhado à esquerda, junto à logo. 2° Adicionar margem à esquerda da logo na NFC-e, de modo que não fique colada na borda. Com a configuração de logo alinhada à esquerda a logo está sendo impressa colada na borda, isso não é desejável pois podem haver impressoras que cortem parte da logo, portanto é uma necessidade haver a possibilidade de definir uma margem à esquerda para a logo. Atualmente a nossa logotipo está sendo impressa dessa forma: 3° Haver a possibilidade de remover o estilo negrito do nome fantasia na NFC-e e CF-e. Atualmente os documentos fiscais são impressos necessariamente com o nome fantasia em negrito, quando configurado para ser exibido. Gostaríamos que fosse possível configurar para que o nome fantasia, quando configurado, não adote o estilo negrito e fonte maior. Atualmente a NFC-e está saindo com nome fantasia em negrito, como mostra a imagem abaixo: Atualmente é possível resolver cada uma dessas três situações usando a lib da ACBr? Está faltando passar alguma configuração para a lib? Ou teria que ser implementado alguma coisa? Desde já agradecemos pelo apoio.
  2. Obrigado por responder prontamente. Nós também estamos conseguindo imprimir usando a lib, porém temos três requisitos, os itens 1, 2 e 3 descritos com imagens ilustrativas no início do post, os quais não estamos conseguindo atender usando a lib. Nos três itens acima, a imagem com o Esperado é o resultado que queremos atingir e a imagem com o Atual é o que conseguimos fazer com a lib atualmente, porém não nos atende completamente. Vocês podem analisar cada um dos três itens e verificar se o que queremos é possível fazer usando a lib da ACBr ou não. E se não for possível, se vocês podem implementar para conseguirmos atender esse três requisitos. Muito obrigado.
  3. As situações relatadas nesse tópico são usando DLL da ACBr , exemplo: ACBrNFe64.dll.
  4. Boa tarde. Abaixo descrevo problemas que não conseguimos resolver usando a ACBr para posicionamento da logomarca do cliente nos documentos fiscais emitidos: 1 - Definir uma margem à esquerda da logomarca na NFC-e, pois é comum que impressoras de cliente possam cortar a logomarca caso ela esteja alinhada muito à esquerda. Esperado: Atual: 2 - Remover o estilo de negrito do nome fantasia do cliente na NFC-e e CF-e: 3 - Organizar o cabeçalho da CF-e alinhado à esquerda (colado à logomarca): Solicito que esclareçam se é possível resolver essas questões via ACBr atualmente, ou caso não suporte, se isso será implementado para atender esse tipo de demanda que ao nosso ver é muito comum. Desde já agradecemos pelo apoio.
  5. Poisé, bom, a liberação do uso somente da nfc-e no estado ocorreu em 07/2019, bem depois da data da normativa citada na resposta (22 de Abril de 2016), provável que não se ligaram nisso quando decidiram. De qualquer forma vou bloquear e orientar o cliente que pra não ficar sem vender numa eventual indisponibilidade de internet ou sefaz offline tenha um mf-e reserva. Só que nesse caso, no meu ver não faz sentido nenhum o cliente ter um mf-e de backup para nfc-e offline sendo que com ele não dependo de internet para vender, então usa o MF-e como principal e NFC-e para contingência e poupa a dor de cabeça.
  6. Sim, com as tags preenchidas. Entrei em contato com a sefaz/ce de lá para alguns questionamentos e segue a resposta: Prezado(a) Sr(a)., Em atendimento a sua demanda, esclarecemos: 1 - É permitida a contingência offline da NFC-e? Resposta SEFAZ: Atualmente, no estado do Ceará, não é permitida a contingência off-line da NFCe 1 .1 Se não. como o cliente deve agir quando faltar internet ou houver instabilidade da SEFAZ? Resposta SEFAZ: Uma opção é a emissão do Cfe, pelo MFE. A segunda é aguardar o retorno da internet 1.2 Qual o embasamento legal do estado referente ao assunto? Resposta SEFAZ: Decreto 31.922 de 11 de Abril de 2016 (Artigo 26) e Instrução Normativa No 27 de 22 de Abril de 2016. 2 - No caso de uma NFC-e ser rejeitada, por motivos de cadastro incorretos. O contribuinte poderá enviar posteriormente ( deixar para arrumar o cadastro depois e seguir as vendas) ? 2.1 Se não, como deve proceder nesse caso? 2.2 Qual embasamento legal do estado referente ao assunto? Resposta SEFAZ: Os questionamentos sobre a Emissão da NFCe podem ser esclarecidos na Instrução Normativa No 27, de 22 de Abril de 2016, CAPÍTULO III DA NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA , Artigos 28 a 32. Atenciosamente, CEDOT – Equipe MFE.
  7. Poisé, acho que não pensaram nesse cenário do cliente sem MF-e. Fiz o teste da transmissão de uma nota em contingência e aprovou no ambiente de produção.
  8. Perfeito amigo, esse é o entendimento que eu também tenho, porêm na normativa diz que não é permitido a emissão offline: Instrução Normativa SEFAZ Nº 27 DE 22/04/2016 - Art. 37 https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=320010 Eu entendo como 'offline' a falta de internet do cliente ou sefaz indiponível, e nesse caso, como diz na instrução, deveria ser usado o MF-e.. mas meus clientes que se enquadram para a dispensa do módulo, não tem aparelho e optam pela NFC-e justamente para não precisar adquirí-lo, clientes com pouco faturamento e tal, e ai se não tem módulo e não tem contingência offline o cliente faz o que quando falta internet? Perde a venda?
  9. Para clientes com faturamento menos de 250k/ano que usam somente a NFC-e (sem MF-e), alguém sabe me informar se existe algum impedimento legal para emitir NFC-e em contingência no Ceará ou se existe alguma regra específica para o estado?
  10. Funcionou amigo, achei que a config para desabilitar faria o componente ignorar essas configurações, testei uma meia duzia de coisas e essa não tinha feito essa.. obrigado!
  11. Boa tarde, estou usando a lib ACBrLibNFE - 0.4.6.264 para emitir NFC-e no ceará e o mesmo está me retornando um erro de pasta C:\Integrador\Input não encontrada, mesmo setando a propriedade UsarIntegrador=0 (testei 1 também) na sessão NFC-e. No meu arquivo ACBrNFeServicos.ini adicionei a sessão conforme está no ACBrMonitor.ini [NFCe] UsarIntegrador=0 Percebi também que ele adiciona a sessão Integrador no fim do arquivo .ini; [Integrador] ArqLog= PastaInput=C:\Integrador\Input\ PastaOutput=C:\Integrador\Output\ Timeout=30 Tem alguma configuração alêm dessas para desabilitar o integrador?
  12. Atualizado versão, problema resolvido, agradeço a atenção.
  13. Estou utilizando a acbrlib, e ao imprimir a DANFE simplificada está saindo com as linhas dos itens uma por cima da outra. Já fiz teste utilizando as seguintes configurações: AlterarEscalaPadrao NovaEscala QuebraLinhaEmDetalhamentos Nenhuma surtiu efeito na impressão simplificado. Alguém já passou por esse problema?
  14. Erro HTTP: 500 URL: https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeConsultaProtocolo4?wsdl error:14094410:SSL routines:ssl3_read_bytes:sslv3 alert handshake failure Erro Interno: 10091 Erro HTTP: 500 URL: https://homolog.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeConsultaProtocolo4?wsdl error:14094410:SSL routines:ssl3_read_bytes:sslv3 alert handshake failure
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.