Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

gladston

Membros Pro
  • Total de ítens

    80
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que gladston postou

  1. Acabei de conseguir consultar a nota no webservice. Isso confirma a resposta da prefeitura que o sistema está enfrentando indisponibilidade devido à demanda. Com isso, pode fechar o chamado. Obrigado.
  2. Eu não sei dizer. Uma nota foi emitida dia 05/12. Não houve resposta do webservice e no site da prefeitura não dá para consultar via rps. Escrevemos para a prefeitura questionando se houve alguma mudança e eles responderam que nos 10 primeiros dias do mês o sistema pode apresentar instabilidades devido à demanda por processamento.
  3. Desde o dia 01/12/2023 não estamos conseguindo consultar NFSe no webservice de Goiânia. O webservice tem histórico de ficar indisponível, mas não durava mais de um dia. Houve alguma mudança no webservice de Goiânia?
  4. Por enquanto não é possível fazer esta comparação pois a pessoa que pode me dar acesso aos fontes do emissor antigo está de férias. Mas, pode fechar o chamado. Usando justamente os dados de tributação disponíveis para a empresa, consegui descobrir o problema. Apesar de dar erro tanto no CNAE quanto no código de tributação, apenas o código de tributação estava errado. tinha dois zeros a mais. Obrigado.
  5. Pois é. Mas estes são os valores que estava usando (e ainda uso) no emissor antigo. Que valores passar então? Veja na imagem acima ela é a parte ampliada de uma nota emitida hoje (04/09/2023) e impressa no site da prefeitura de Recife. Tentamos na sexta passada emitir esta nota e deu erro 035-Código de tributação inexistente. Porém, emitindo a mesma nota hoje usando o emissor antigo a nota foi normalmente e o código de tributação é o mesmo usado na emissão: 8532500. Pode fechar o chamado. Consegui descobrir o problema. Apesar de dar erro tanto no CNAE quanto no código de tributação, apenas o código de tributação estava errado. tinha dois zeros a mais.
  6. Pois é. Mas estes são os valores que estava usando (e ainda uso) no emissor antigo. Que valores passar então? Veja na imagem acima ela é a parte ampliada de uma nota emitida hoje (04/09/2023) e impressa no site da prefeitura de Recife. Tentamos na sexta passada emitir esta nota e deu erro 035-Código de tributação inexistente. Porém, emitindo a mesma nota hoje usando o emissor antigo a nota foi normalmente e o código de tributação é o mesmo usado na emissão: 8532500.
  7. Pois é. Mas estes são os valores que estava usando (e ainda uso) no emissor antigo. Que valores passar então?
  8. Estamos migrando a emissão de notas para a prefeitura de Recife do emissor antigo para o novo. Estou preenchendo o campo Servico.ItemListaServico com o valor 8,01 que é o valor que o emissor antigo colocava no XML. Porém, a biblioteca do ACBr está convertendo este valor para 0801. Não sei se por conta disso ou devido a outra razão estou recebendo da prefeitura o erro no arquivo em anexo (Retorno_Recife.png). Porém o detalhe é que os campos CNAE e Código de tributação estão iguais aos que o XML do emissor antigo estava passando. Veja arquivo 396029-env-log.xml. 396029-env-lot.xml
  9. Aceita ambos, segundo sua documentação. Mesmo que não aceitasse o problema é que o provedor está dizendo que não tem certificado anexado (diferentemente dos demais provedores, goiânia exige não a consulta não seja assinada mas tenha anexado na requisição o certificado). O problema então é que o sistema ACBr não está anexando o certificado quando este é A3. Pensei então a princípio que fosse algum problema de configuração no certificado A3. Mas procurei todas as opções e na tela que enviei dá para ver que o certificado (parte pública) está presente e portanto acredito que seja algum problema no programa do ACBr.
  10. Na filial de Goiânia, na opção de consulta da nota via rps, o sistema não está passando o certificado, conforme está especificado na documentação da prefeitura. Nosso certificado é um A3, conforme imagem abaixo, a parte pública do mesmo está disponível. Mesmo assim a prefeitura está devolvendo erro dizendo que o certificado não está presente. Veja imagem abaixo.
  11. Preciso executar o serviço de consulta do último nro de lote de rps na prefeitura de Uberlândia (Provedor ISSDSF). O nome do serviço é ConsultaSeqRps. Mas não encontrei este serviço no programa exemplo do ACBr.
  12. Na documentação do Site de Goiânia diz que exige o código SEF do município e não o código IBGE. Como proceder?
  13. Isso mesmo. Já estou seguindo estas instruções. Porém não funciona. O que posso fazer é obter um certificado A1 para o CNPJ de Goiânia, visto que aparentemente para este tipo de certificado é enviado o mesmo na requisição. Poderia então verificar junto a seus contatos que emitem nota para Goiânia/GO para saber se algum deles usa certificado A3 e desta forma compararmos as configurações?
  14. Fazendo exatamente o que você pediu, não aparece mensagem solicitando o token do certificado. Apenas diz que a senha deve estar errada. Lembro também que este certificado A1 não é do CNPJ de Goiânia mas da Matriz (Goiânia é uma filial). Usando openssl: Usando Wincript: ******************* OUTROS TESTES *********************************************************************** Usando o certificado A3 do CNPJ de Goiânia: usando Wincript: Usando OpenSSL:
  15. Calma, a imagem está como openssl e um arquivo pfx e não funciona mesmo com A3. tem que ser WinCrypt somente definindo o SSLLib . e colocar o numero de serie somente que está instalado no windows . não coloca senha nem o pfx Não sei que imagem você olhou. Mas a imagem abaixo está do jeito que pediu. Wincript, nro de série correto. Como disse parece que não está conseguido extrair o certificado.
  16. Já testei. Veja a imagem abaixo que enviei na abertura do chamado: Ao que me parece ele não está conseguindo extrair o certificado para enviar.
  17. Recebi resposta da prefeitura sobre um exemplo de código contendo o anexo do certificado digital. Eles responderam que NÃO TEM. Passei então a informação que você suspeita que haja a necessidade de habilitar esta consulta. Aguardo então retorno da prefeitura. Mas se não houver esta necessidade o que podemos fazer? Resposta: Infelizmente só temos este certificado A3 que, como disse só serve para Goiânia. Notei outra coisaimportante, colocando um certificado A1 da empresa (mas não especificamente de Goiânia) ele dá erro dizendo que o certificado não é deste cliente. Ou seja me parece que a biblioteca do ACBr está passando sim o certificado na requisição. Mas parece que está fazendo isso somente quando é A1. Isso faz sentido pois que eu sei o certificado A3 não pode ser exportado. Por favor verifique junto de seus contatos se TODOS são certificado A1 e qual biblioteca usa (wincript ou openssl). Usando Wincript: Usando OpenSSl:
  18. Recebi resposta da prefeitura sobre um exemplo de código contendo o anexo do certificado digital. Eles responderam que NÃO TEM. Passei então a informação que você suspeita que haja a necessidade de habilitar esta consulta. Aguardo então retorno da prefeitura. Mas se não houver esta necessidade o que podemos fazer?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.