Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

arrobba

Membros Pro
  • Total de ítens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Sobre arrobba

Contact Methods

  • Website URL
    www.arrobba.inf.br

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

arrobba's Achievements

  1. Bom dia Amigos. Tivemos um problema com divergências de NFSe geradas pelo nosso software e pelo software direto da prefeitura. Descobrimos que essa diferença era referente ao Valor de CPP que era calculado pela prefeitura mas não havia nem mesmo campos no componente NFSeX. Segue arquivos que precisaram serem modificados. Fico a Disposicão ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv2.pas ACBrNFSeXClass.pas
  2. Boa Tarde. Apenas contribuindo... Utilizando provedor Equiplano [4110201] Nome=Inacio Martins UF=PR Provedor=Equiplano Params=CodigoCidade:88 Até.
  3. Bom dia, ta emitindo todo pelo ACBR utilizando o envio Sincrono, envia o RPS e recebe o XML. Pelo site da prefeitura fica como Lote Processado com Sucesso.
  4. pra ser sincero vi agora que você falou e vai ficar muito bom. Utiliza o Abrasf como base e com as coisas especificas de cada provedor com sua unit assim como Italo já havia dito. A forma como fiz pode não ter sido a forma idealizada no padrão do componente hoje mas resolve meu problema ( e talvez de mais alguém) no momento de uma forma que eu achei mais simples do que passar para vocês adicionarem mais IFs e Cases no Abrasf que assim como vocês colocaram no Manual de migração do NFSeX é um dos motivos para estar sendo refatorado. Achei interessante compartilhar a forma como fiz para talvez ser uma solução mesmo que temporária para o problema.
  5. Boa Tarde. Entendo que talvez por questões de como foi pensada a estrutura do componente hoje, possa nao ser interessante destacar ele da unit da Abrasf. Mas ao meu ver na pratica para utilização e manutenção fica muito mais simples ela sendo separada. Inclusive eu nao criei ela, apenas implementei a função para a geração. E até nas outras units onde chamavam o layout abrasf ja existia lugares onde a opcao elotech estava comentada que foi até o que me deu a entender que a ideia seria separar. Todo caso os meus fontes podem auxiliar na criação do novo componente da NFSe. Abraço.
  6. Bom dia Amigos Estou anexando aqui alguns fontes que modifiquei para tornar a geração da NFSe do provedor Elotech independente da unit do ABRASFv2. O motivo disso é que apesar da Elotech anunciar que segue o modelo da Abrasf eu tive alguns problemas principalmente com a parte de valores e impostos. eles tem algumas diferencas no schema, por exemplo a elotech aceita tags separadas para cada imposto(ISS,PIS,COFINS, etc) tanto para valor, alíquota e também um flag de ser retido ou não para cada um. Isso ocasionava um problema que quando a nota era gerada pelo acbr e pelo site fornecido acabava dando alguns problemas. Como os flags não eram informados ele acatava que o imposto era retido por padrão então dava um valor final da nota diferente do que gerado pelo site. A unit pnfsNFSeW_Elotech já existia apenas não estava implementada, para isso usei a abrasf como base e fiz as modificações necessárias. Consequentemente tive que criar algumas properties na pnfsNFSe para os campos extras, além de alterações na parte da leitura na pnfsNFSeR, enfim segue os fontes que tive que alterar fico a disposição para ajuda e duvidas. Esses fontes estão testados em Homologacao funcionando perfeitamente (utilizo o envio sincrono) e em breve devo fazer teste em produção. O cancelamento após umas alterações que foram comitadas esta semana também esta funcionando inclusive nessa minhas alterações tbm já criei para fazer a leitura da tag ChaveAcesso que é necessário para o cancelamento utilizando o xml. Abraço. pnfsConversao.pas pnfsLerListaNFSe.pas pnfsNFSe.pas pnfsNFSeG.pas pnfsNFSeR.pas pnfsNFSeW.pas pnfsNFSeW_Elotech.pas ACBrNFSeDANFSeFR.pas
  7. Bom dia André Seu problema esta sendo um um integer invalido? se sim da uma olhada nesse topico de sujestao que criei eu estava tendo um problema parecido com o seu de o lote ser processado mas ter problemas na leitura da resposta e no fim descobri que era na tag datarecebimento meu problema. Abraço.
  8. Bom dia Nova Cidade Irati - Paraná utiliza hoje Elotech [4110706] Nome=Irati UF=PR Provedor=Elotech NomeURL_H=irati NomeURL_P=irati Abraço.
  9. Bom dia Amigos. após muitos teste com o exemplo do acbr finalmente consegui que um lote seja processado com sucesso em homologação. Mas para isso tive que fazer algumas alterações nos fontes do ACBr A primeira sugestão é A NFSe da Elotech quando não possui ISSRetido não deve ser informado a Tag ResponsavelRetencao para resolver isso apenas modifique na linha 595 do pnfsNFSEW_ABRASFv2 movendo o proElotech para antes do OR junto com o proGoiania, proSigep, proMegaSoft. Outro problema que tive com a recepção da resposta foi que tinha um integer invalido, esse problema era com a tag DataRecebimento que a Elotech manda como apenas data e o acbr estava tratando como Data Hora. para isso modifiquei em 2 lugares mais em um só é necessário, se acatada alteração vocês decidem onde mudar. primeira opção é no pcnLeitor linha 248, na parte do encodetime modificamos SrtToInt para o StrTointDef para caso a hora não venha ele coloque o 0 como default. ou no pnfsLerListaNFSe adicionei como pode ser visto na linha 467 do fonte anexado aqui uma IF para que caso o provedor seja proElotech ele trate como tcDat e nao tcDatHor. Com essa modificações consegui sucesso no processamento do RPS pelo exemplo do ACBR agora vou fazer a implementação na nossa aplicação caso encontre algo volto a cooperar espero ter ajudado. Abraço. pcnLeitor.pas pnfsLerListaNFSe.pas pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas
  10. Bom dia Para dar um fim e deixar uma dica a quem precisa. A rejeição S39 soluciona se com a atualização do cadastro da empresa no site fornecido pela prefeitura que é o que a elotech manda fazer. Mas é necessário que seja feito um aceite da atualização pelo responsável da tributação dentro da prefeitura, então é preciso entrar em contato com eles para isso. Até.
  11. Bom dia. No arquivo INI original do provedor o link estava com uso de parâmetros e estava incorreto, pelo menos para o link cedido para a prefeitura desejada. Eu o alterei de forma "incorreta" apenas para os testes. Ja fiz testes voltando ao padrão original apenas com o final do link modificado e persistiram os erros. Após isso fiz alguns testes e reparei que dentro do arquivo XML do Envio de Lote Sincrono a tag <homologa> esta sempre indo como false mesmo com as configurações todas em Homologação. 1-env-lotS.xml tomei a liberdade de ir seguindo o caminho pelos fontes do ACBR e encontrei dentro do pnfsNFSEG que a variavel transacao vindo false causava o xml ir em Nao homolagacao modifiquei isso para teste fixando em true 50-env-lotS.xml, e o erro virou o mesmo S39 de Data que estava recebendo pelo envio de lote normal. Em contato com a Elotech eles pediram para entrar em contato com o setor responsavel dentro da prefeitura para atualizacao do cadastro da empresa. Isso ainda sera feito daqui alguns dias visto que estamos no inicio do mês e precisamos emitir as nossas notas para nosso clientes. Iremos aguardar o setor financeiro/comercial fazer as notas ainda pelo site para dai entrarmos em contato com a prefeitura para fazer as atualizacoes ditas necessarias para evitar algum possivel problema com nosso cnpj agora nesse momento do mês. Em alguns dias vamos voltar a trabalhar com isso e vou postando nossa evoluçao aqui. Obrigado por enquanto.
  12. Boa Tarde Amigos(as) tudo bem com vocês? Estamos tentando fazer nossa integração com o provedor Elotech aqui de nossa cidade e já no próprio exemplo do ACBr estou tendo alguns problemas que também estou encontrando na minha aplicação. o que eu já fiz foi... Configurar o cidade.ini pois a cidade ainda não esta na lista definir os links no arquivo Elotech.ini, inclusive eles fornecem esse link na imagem e um outro https://irati.oxy.elotech.com.br/iss-ws/nfseService tanto o da imagem quanto esse outro nfseService acabo com o mesmo problema. Na configuração do componente também acredito ter feito corretamente certificado/dados da Empresa e diretórios pois ele identifica a cidade e também o provedor. Agora o problema... se escolho a opção Enviar Lote RPS(Enviar) encontro o seguinte problema. e se utilizo Enviar Lote RPS (EnviarSincrono) o problema se torna esse Antes desse envio vou em Gerar Lote RPS e pelo que me parece essa parte esta ok Agora fica a duvida, qual poderia ser o problema, alguém com experiência nesse provedor poderia dar uma ajuda. Essa questão desse Erro S3 me deixa com uma pulga atras da orelha se realmente o problema é comigo ou com algo dentro da prefeitura. Entrei em contato com o que seria o representante deles aqui na região e ainda não me ajudou a resolver. A principio todas as configurações que eles pedem para fazer diretamente pelo site fornecido pela prefeitura e geração da senha WS já estão feitas e o erro persiste. Também não tenho certeza se estou fazendo os procedimentos corretos, mas acredito que sim pois temos clientes utilizando o Equiplano já em produção sem problemas. Obrigado desde já.
  13. BOM DIA, DAV-OS só para confirmar(desculpe a minha ignorância): Inclusão: DAV: 30 Produto 1..Qt: 5 Produto 2..Qt: 1 Registro D2 e D3: D2...30...$ D3...Produto 1...Qt: 5 D3...Produto 2...Qt: 1 Editando: DAV: 30 Produto 3 - Qt: 2..--> Inserido Produto 4 - Qt: 6..--> Inserido Registro D2, D3 e D4: D2...130...$ D3...Produto 1...Qt: 5 D3...Produto 2...Qt: 1 D4...Produto 3...Qt: 2..Inc D4...Produto 4...Qt: 6..Inc Editando: DAV: 30 Produto 2 - Qt: 1..--> Excluido Produto 4 - Qt: 2..--> Alterado Registro D2, D3 e D4: D2...60...$ D3...Produto 1...Qt: 5 D3...Produto 2...Qt: 1 D4...Produto 3...Qt: 2..Inc D4...Produto 4...Qt: 6..Inc D4...Produto 2...Qt: 1..Exc D4...Produto 4...Qt: 2..Alt Esta correto meu raciocínio? obrigado Antonio
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.