Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Andre Rosa

Membros
  • Total de ítens

    283
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Andre Rosa

  1. Boa tarde. Estou recebendo a mesma rejeição. Além disso, o meu arquivo XML está sendo gerado com uma nomenclatura estranha; aliás, gera-se dois arquivos. Este é o maior. No meu computador estava tudo gerando muito bem. No computador do cliente, porém, está assim. Eis o XML, alteradas apenas as informações referentes aos dados da empresa:

     

     

    Alguém sabe o que está errado no XML? Há apenas uma tag vTotTrib.

     

    Obrigado.

    1-env-lot.xml

  2. Aqui tem how-to explicando os termos:

    http://www.tldp.org/HOWTO/Text-Terminal-HOWTO-11.html

     

    Quanto a configuração não é necessário, geralmente o ACBr já configura para os valores padrão necessários ao modelo configurado, basta não passar nada para as propriedades.

     

    Muito obrigado, Régys. A dúvida surgiu porque temos esse campo em nosso programa e eu, que estou sendo responsável pela sua documentação, não fazia a menor ideia da sua serventia. Muito obrigado! :-)

  3. Faça o seguinte teste, exclua todos os arquivo com extensão .NTX e outros só deixe os .DBF (tabelas de dados) e MDF se não me engado (tabelas de campos memo), em seguida tente abrir.

     

    Olá, Isaque. Já havia tentado isso, mas também não tive sucesso. Essas tabelas estão dando um trabalhão!

     

    Muito obrigado!

     

    Mais alguma sugestão?

  4. De fato não conheço nenhuma ferramenta gratuita para isto, mas como se trata de conversão apenas, creio que possa prescindir dos índices, correto? Sendo assim basta conferir a estrutura do arquivo, use este artigo como referência

     

    http://www.dbase.com/KnowledgeBase/int/db7_file_fmt.htm

     

    Estes utilitários também poderão, esperançosamente, ser de ajuda:

     

    http://sourceforge.net/projects/dbfviewer/

    http://sourceforge.net/projects/dbf/

     

    Cordialmente,

    Carlos

     

    Muito obrigado, Carlos. Irei lê-los após o horário de almoço.

    • Curtir 1
  5. Se você precisa somente abrir os arquivos e exportar, tentou fazer isso com o Excel?

    Você abre o DBF nele e exporta para o formato que quiser suportado pelo Excel na opção salvar como.

     

    Preciso converter para o nosso banco. Tenho o sistema todo pronto. Se não fosse esse problema, nem teria nada o que fazer, apenas usar o meu sistema e converter direto.

     

    Se não tiver jeito, vou ter que fazer pelo Excel, mesmo. O pior é que isso é pra segunda-feira e eu não trabalho aos finais de semana. Vai enrolar tudo. :/

     

    Obrigado!

  6. Olá. Essa é uma dúvida realmente geral e que não diz respeito diretamente à lista de bibliotecas do ACBr. Tenho que fazer a conversão do sistema de um cliente, o sistema dele usa tabelas DBF. Maravilha, fiz o acesso remoto e copiei as tabelas (o que é ruim, pois faz com que ele tenha que parar toda a loja, a fim de que os arquivos não se corrompam). Quando abri na minha máquina, todos aparecem maravilhosamente nos visualizadores. Agora, quando tendo ativar pelo TTable do Delphi, apenas alguns abrem; outros dão erro dizendo:  corrupt table/index header. Fui ao cliente, novamente, e fiz a cópia: mesma coisa.

     

    À procura de soluções na internet, todos os programas que utilizo são pagos e não geram, em modo demo, os arquivos reparados. Não sei como proceder.

     

    Tentei também com um tal de "filedtutil32", mas sem sucesso.

     

    Alguém poderia me ajudar, por favor?

     

    Obrigado!

  7. Você entrou em contato com o suporte do Fast Report?

    Comigo sempre que precisei, enviei o e-mail e fui respondido prontamente e sempre com alguma solução.

     

    Olá, Régys.

     

    Não, não entrei em contato. Eu havia postado no fórum oficial, apenas. Da próxima vez, então, irei entrar em contato com o suporte; achei que dessa forma seria mais longa a espera.

     

    Muito obrigado!

  8. Você pode criar uma unit com suas funções e adicionar nele! eu vi isso no fórum do próprio Fast

     

    Sim, sim. Eu acabei descobrindo que posso usar o mod, sim. Já estou verificando se é par ou ímpar. É só posicionar, agora. Se der tudo certo, explico melhor aqui, para o caso de alguém passar por isso. Tive essa ideia de repente; na internet não encontrava nada.

     

    Muito obrigado!

    • Curtir 1
  9. Boa tarde.
     
    Tenho uma etiqueta com duas colunas; etiqueta para jóias. Geralmente eu faço a primeira e replico as outras através de um DataBand. Isso, é claro, tendo o mesmo posicionamento todas elas, em questões de altura, largura etc.
     
    Chegou-me uma etiqueta de jóias, agora. Essa etiqueta tem duas colunas, sendo uma em cima e outra, mais adiante, embaixo. Ou seja, estão em posições diferentes e portanto eu não poderei replicar a primeira.
     
    Não sei como poderei fazer isso. Se eu montasse a primeira etiqueta, com as devidas posições, e a replicasse, ele repetiria, porém, o mesmo registro.
     
    Alguém tem alguma sugestão?
     
    PS: Fast Report
     
    Obrigado!
  10. Nesse caso acho que o driver da Argox não será compatível... (A Argox usa a linguagem PPLA)

     

    Você realmente precisaria de um Driver de Impressora padrão para o Windows fornecido pelo fabricante

     

    Mas não custa tentar... veja o link do post anterior... baixe o driver e tente instalar...

     

    Vou fazer isso agora mesmo.

     

    Mais uma vez, muitíssimo obrigado!

  11. Essa impressora provavelmente é PPLA...

     

    Se ela tiver interface Serial, será mais simples...

     

    Sim, sim, é possível fazer a comunicação serial nela. Eu vou ver se providencio o cabo amanhã, pois o cliente só enviou o USB.

     

    Trabalhei com impressoras Argox PPLA há três anos, com o próprio ACBr. Amanhã eu digo aqui o que consegui através da comunicação serial.

     

    Muito obrigado!

  12. Você havia enumerado estes passos:

     

    1 - instale o driver da Impressora no Windows
    2 - Imprima uma página de testes, se tudo OK, vá ao passo 3, senão volte ao passo 1
    3 - Mapeie a impressora na rede
    4 - use o nome do recurso de rede na propriedade Porta do Componente Ex:
    Porta := ''\localhost\@epson"
    (supondo que vc mapeou a impressora com o Nome de Epson)

     

     

     

    Mas, conforme eu disse anteriormente, a página de testes não imprime, voltando novamente ao passo 1 - e eu já o repeti várias vezes, inclusive com um drive que um rapaz do suporte deles deu a mim.

     

    Mais alguma sugestão?

     

    Muito obrigado!

  13. Boa tarde.

     

    Vou explicar a minha situação, para que vocês possam compreender o que de fato está ocorrendo.

     

    Tenho um sistema que gera etiquetas a partir do Fast Report, deixando-as prontas para impressão. Funciona perfeitamente, sempre tive sucesso em impressoras comuns (jato de tinta) e em impressoras Zebra.

     

    Um cliente comprou, porém, uma impressora Bematech cujo modelo era LB-1000, em suma, uma impressora própria para etiquetas de código de barra. Fui à página da Bematech e baixei o driver. Instalei-o e, ao efetuar os testes, nada acontecia. Não consegui sequer imprimir as páginas de teste, recurso que o próprio sistema de drivers de impressoras sugere. Revirei todo o site da Bematech, até que encontrei uma ferramente. Essa ferramente, entretanto, imprime normalmente. Fico em dúvida: será que há uma conexão direta com a impressora a partir desse sistema, totalmente independente do sistema de impressão do Windows? Isso não seria, em si, uma espécie de driver embutido?

     

    Bom, procurei o suporte deles, tanto por telefone quanto por skype ou e-mail: é péssimo, não dão a atenção necessária para o cliente e, no fim, não se resolveu nada.

     

    Procurando por aqui eu encontrei alguns tópicos referentes ao ACBrETQ e a sua possível comunicação com essa impressora. Recorri ao exemplo que, por algum motivo, não funcionou; preenchi com "USB" os campos referentes à porta, nada; preenchi com os valores pré-definidos e o sistema dizia que faltava um arquivo, algo semelhante.

     

    Não sei como trabalhar com essa impressora. Alguém poderia me esclarecer mais sobre o porquê disso tudo? E não é possível imprimir nela a partir do Fast Report?

     

    Obrigado!

  14. Bom dia. Fiz um sistema de impressão de etiquetas para uma impressora Zebra, onde fiz tudo de acordo com o driver 300dpi. No cliente o Windows detectou o driver automaticamente, instalando, porém,  o 200. Pois bem, a impressão com esse driver foi mais rápida, mas as configurações de tamanho que eu havia feito perderam-se todas. A diferença que sei, até então, é que com 300dpi a impressora imprime, volta um pouco o papel, e imprime de novo, assim suscetivamente, enquanto a 200 imprime de forma contínua. Pois bem, alguém aqui sabe qual é a diferença de um driver para o outro?

     

    Obrigado.

     

    Lembrando que vários drivers para a impressora vêm no CD-ROM.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...