Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Carlson Weber

Membros
  • Total de ítens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Carlson Weber's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • One Year In
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

1

Community Answers

  1. Para dar um retorno sobre esse problema, tudo indica ser algo não relacionado com ACBR nem com openssl, mas sim com firewall. Testei com o mesmo sistema em outros computadores e funcionou. Acionei o suporte do meu servidor e estou aguardando alguma resposta por parte deles pois testei em 3 máquinas diferentes que estão hospedadas com ele e nas 3 deu problema. Testei em 2 máquinas hospedadas na digital ocean e na minha maquina, as 3 funcionam. Todos os testes usando a mesma imagem do docker. Então, para documentar aqui esse retorno, o problema com quase total certeza não é do ACBR nem do OPENSSL.
  2. Estou usando o AcbrLib com o Java em uma estrutura utilizando servidores Linux e o sistema rodando dentro do container Docker. Tudo funcionando muito bem no estado do Paraná há cerca de 6 meses. Estou implantando meu sistema para um cliente do Rio Grande do Sul (em outro ambiente) e vi que meu sistema apresentava uma intermitência em qualquer situação envolvendo operações com Nota Fiscal Eletrônica modelo 55 no ambiente de Homologação (Consulta de status, emissão, cancelamento, etc). O interessante é que o erro acontece 1x sim , outra não. Então imaginei que fosse alguma manutenção do servidor de homologação do estado do RS e não me preocupei com isso. Nesse cliente, até hoje, só fizemos testes, somente notas em homologação, portanto. Orientei o cliente a fechar a mensagem de erro e tentar enviar novamente pois a segunda ou terceira tentativa funciona. Eis o erro java.lang.Exception: WebService Consulta Status serviço: Inativo ou Inoperante tente novamente. Erro Interno: -2 Erro HTTP: 500 URL: https://hom.svc.fazenda.gov.br/NFeStatusServico4/NFeStatusServico4.asmx Network subsystem is unusable Hoje instalei o sistema em um cliente de SC que utiliza o SVRS (que é do RS) e nos deparamos com exatamente o mesmo problema, só que agora no ambiente de produção (não havíamos testado em produção no RS naquele outro cliente). Neste cliente o mesmo erro ocorre, de forma intermitente, em homologação e em produção. Engraçado que esse problema não acontece no Windows (na minha máquina de desenvolvimento), somente no Linux. Já ajustei o SslType do Nfe para todos os tipos possiveis e, na pratica, só fuciona o All e o Tls1.2, ambos com essa intermitência. Meu ACBRLIb.ini está assim, no que interessa [DFe] SSLCryptLib=1 SSLHttpLib=3 SSLXmlSignLib=4 [NFe] SSLType=5 Hoje, para tentar esgotar o problema, eu compilei a DLL do acbrlib com os ultimos fontes , atualizei o SSL da minha imagem do Docker para a versão 3 (estava na 1.1). Enfim, estou com tudo na versão mais nova possível do ACBR e o erro persiste: vez sim, vez não. Vi que há uns 2 tópicos no fórum falando sobre problemas parecidos, mas nenhum mostrou uma solução para Linux. No mais, vi soluções envolvendo atualizar a dll do ssl mas também mencionando sempre a versão 1.1. Estou na versão 3. Alguma boa alma consegue dar uma luz?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.