Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MSS

Membros
  • Total de ítens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Community Answers

  1. MSS's post in Envio S-2300 não consta no Portal e-Social was marked as the answer   
    Bom dia, Adailton.

    É necessário executar algumas processos para execução com sucesso da etapa de envio dos eventos do eSocial.
    Esse XML que você passou é o processo de envio do lote de eventos e ele não é o último processo a ser executado.
    Quando você executa esse processo com sucesso recebe um numero de PROTOCOLO.
    O próximo processo que deve ser executado é uma consulta usando esse número de protocolo.
    O retorno do processo de consulta irá informar se os dados enviados no lote estão corretos ou se ocorreu algum tipo de erro.
    Se não ocorreu erros relacionado ao evento que está dentro do lote, a consulta irá informar o número de RECIBO do evento.
    O evento somente irá aparecer no Portal Web se você receber o numero de RECIBO do mesmo no processo de consulta.
    []s,
    Mário Soares
  2. MSS's post in E-Social Problemas com retorno do WebService was marked as the answer   
    Bom dia,Rafael.
    Eu não conheço nenhum método no WebService do eSocial que possibilite o retorno de um numero de protocolo para um lote enviado; e como não existe uma fórmula infalível para tratar essa questão de timeout; minha recomendação é que você utilize a técnica que eu chamo de "dividir para conquistar".
    Passo 1) Determine as condições iniciais para aplicação na formula a seguir: Exemplo: 50 eventos por lote em 10 segundos de timeout.
    Passo 2) Teste com as condições iniciais para ver se funciona; se funcionar divida o tempo de timeout pela metade e repita o processo até achar o timeout que funcione a contento.
    Passo 3) Se o passo dois não funcionar, mantenha as condições iniciais (ex: 50 x 10) e passe a dividir a quantidade de eventos pela metade; mantendo o timeout repita esse processo até encontrar a quantidade de eventos que possam ser enviados por lote no timeout inicial; ou até atingir um evento por lote no timeout inicial.
    Dicas:
    Importante testar a combinação encontrada para cada instalação e em diversos dias e horários. As condições de comunicação são dinâmicas e mudam inumeras vezes.
    Deixar esses parâmetros passiveis de serem alterados facilmente pelo sistema. Não engessar o sistema com a definição de valores fixos para todas as instalações; a comunicação entre o sistema local e servidor remoto depende de inúmeros fatores para que ocorra sem maiores problemas.
    Enfim; é na base da tentativa e erro que se encontrará a melhor combinação entre eventos x lote x timeout na instalação naquele momento.
    []s,
    Mário
  3. MSS's post in Tempo de consulta retorno do processamento do ws, como estão fazendo? was marked as the answer   
    Olá,
    Combinação de processos e configurações.
    1) Na sequencia ao envio: Disparo da consulta imediatamente após o envio do evento, usando quantidade de tentativas de consulta e tempo de intervalo configuráveis/ajustáveis.
    2) Na automatização/agendamento/cron job: Disparo da consulta do eventos pendentes de processamento usando quantidade de tentativas de consulta, tempo de intervalo e dias/horários configuráveis/ajustáveis.
    3) Manual 1: No envio de novos eventos valida a existência de consultas pendentes e disponibiliza ao usuário a opção de realizar a consulta antes de processar o envio.
    4) Manual 2: A qualquer momento o usuário pode disparar a execução da consulta de um evento especifico ou de vários; baseado em filtros.
    []s
    Mário
  4. MSS's post in Consulta de matricula de funcionario no e-Social was marked as the answer   
    Olá, Guilherme.
    No web service do eSocial não existe, até o momento, nenhum método que seja possível realizar a consulta/validação que você precisa.
    A inexistência de tal método no eSocial inviabiliza a criação de rotinas, na ACBr, para efetuar a consulta mencionada; porque para tal seria necessário que a ACBr realizasse a gestão dos cadastros/eventos do eSocial o que não me parece ser a proposta do produto.
    Desconheço a existência de quaisquer web service do governo que permita realizar tal tipo de consulta.
    []s
    Mário
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.