Na segunda-feira passei mais de 2 horas ao telefone com a Elgin esperando ser atendido e desligaram na minha cara quando finalmente consegui falar com alguém. Depois que fiz uma reclamação no Reclame Aqui, entraram em contato comigo e indicaram que eu removesse todos os cabos, esperasse o aparelho desligar, ligasse somente na USB e depois que as luzes acendessem conectar à rede e deixar ligado que o aparelho atualizaria. Fiz esse procedimento várias vezes e também não resolveu.
Hoje por volta das 08:30 o aparelho finalmente atualizou, acredito que o webservice de atualização da Sefaz foi desativado depois daquela atualização feita em 20/03 e ativaram hoje.
Minha conclusão e alerta é nunca mais comprar SAT da Elgin, suporte inexistente e fiquei quase 2 semanas com essa dor de cabeça. Fizeram uma atualização que gerou um monte de problemas e ainda soltaram uma nota em que parece que estão fazendo um favor de atualizar o aparelho. Nenhum outro fabricante teve problemas com esse layout novo.